Como Funciona Wallet - Parte 3


Quando você abre pela primeira vez um programa ou aplicativo da sua carteira irá ficar muito surpreso com as pouquíssimas coisas que vai encontrar. Só um parentesi para relembrar que deve sempre criar a sua carteira num fornecedor que coloque várias confirmações para acesso e não um simples usuário e senha. Pode encontrar algumas sugestões e respetiva explicação na nossa página Ligações.

Quando você cria a sua carteira e acede pela primeira vez verá que realmente importante só tem três coisas 1. O saldo 2. o botão send (enviar) 3. o botão receive (receber).

Como você não tem ainda nenhum Bitcoin sua primeira transação será sempre de receber. Seja receber Bitcoin porque vendeu um produto ou serviço, seja porque comprou Bitcoin a alguém, seja porque fez um curso com a nossa empresa, seja por que razão for, sua primeira ação vai ser receber. Como explicamos no post anterior para receber Bitcoin, você vai ter de passar para alguém uma chave pública. Para gerar essa chave pública você só tem de clicar e receive/receber. Verá que automaticamente a sua carteira irá gerar uma chave para você passar a quem lhe vai enviar Bitcoin. Pode enviar essa chave com total segurança e sem preocupações pois essa chave só vai servir para lhe enviarem Bitcoin. Por cada vez que você clicar em receive/receber a carteira/wallet irá gerar uma nova chave. Fica portanto muito fácil gerar uma chave para cada novo recebimento sem precisar de estar sempre a usar a mesma chave e a diminuir assim a sua privacidade.

Olhando para o botão send/enviar o funcionamento é o oposto. Você seleciona esse botão se estiver enviando Bitcoin a alguém. Ao clicar nesse botão você verá que tem um espaço para colocar a chave pública que a outra pessoa lhe enviou. Ao colocar o montante a transferir e clicar em enviar passado pelo menos 10 minutos depois os Bitcoin estarão na wallet da outra pessoa. Simples não é?

10 minutos? Mas não devia ser imediato? A resposta é não. Pelo meio existem os chamados "mineradores"que têm um papel muito importante no processo. São deles que vamos começar a falar no post seguinte.

#wallet #chaveprivada #carteira #chavepública

247 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.

Esse curso via Skype serei só eu e você ao vivo, mas você está no comando. São 30 minutos onde você pode perguntar o que quiser. E eu vou responder! Como é que eu faço pa...
Pergunte o que quiser
30 min
R$150
BEM VINDO
COISAS
EXPLORE
  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • RSS - White Circle