Comprar Bitcoin


Vamos lá. Já sabemos o que é Bitcoin e como apareceram. Sabemos que precisamos de uma carteira, Wallet, mas agora precisamos saber quais as formas de colocar Bitcoins dentro da nossa carteira para começarmos a utilizar.

Como hoje o valor do Bitcoin está muito alto é muito pouco provável que alguém resolva lhe oferecer Bitcoin. Assim temos de ver quais as outras maneiras. De qualquer maneira não custa tentar a generosidade de alguém.

Se à data que este texto foi escrito 1 Bitcoin vale quase USD3,000.00 ou cerca de R$10,000.00, vale lembrar que um Bitcoin é representado por 8 casas decimais ou seja: 1 BTC=1,00000000. Isto significa que a mais pequena porcão de Bitcoin é 0,00000001. À mais pequena porção de Bitcoin chama-se "Satoshi"em homenagem ao criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto. Isto significa a quantidade mínima de Bitcoin que você pode receber de alguém, ou enviar a alguém é 1 Satoshi ou seja 0,00000001 Bitcoin. Considerando os preços referidos acima, seria abaixo de 1cêntimo de USD ou 1 centavo de BRL cada Satoshi.

Se for então apelar à generosidade de alguém comece por pedir alguns Satoshi e num um Bitcoin inteiro!

Estando resolvida a hipótese da generosidade vamos ver as outras opções de colocar Bitcoin na sua carteira:

1. Vender algum bem ou serviço e cobrar em Bitcoin. Ao vender o seu produto informe as pessoas que podem pagar também em Bitcoin. 2. Comprar Bitcoin diretamente numa bolsa (" exchange "em inglês). 3. Comprar diretamente em sites de venda de Bitcoin. 4. Pedir à sua empresa para que lhe pague o salário em Bitcoin.

Todas estas formas acima têm algumas vantagens e inconvenientes. No próximo post iremos analisar as bolsas (exchanges) e explicar como funcionam e depois no post seguinte iremos analisar a compra diretamente em sites de venda de Bitcoin.

#bolsa #compra #Satoshi #Bitcoin

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com