Preço Do Bitcoin


A cotação do Bitcoin funciona como uma taxa de Câmbio em relação a outra moeda. Considerando o Real, a taxa de câmbio vem representada R$8,200BTC/BRL, o que significa que no momento que escrevemos este post, são precisos R$8,200.00 para comprar 1 Bitcoin

Lembre que em posts anteriores escrevemos que o número máximo de Bitcoin que alguma vez existirão será de 21 milhões. Assim com o aumentar de pessoas e empresas a utilizar Bitcoin é de esperar que a cotação ou preço do Bitcoin vá aumentar exponencialmente.

Claro que o preço do Bitcoin é ainda extremamente volátil com variações enormes na sua cotação. Alterações diárias de 10% no preço são ainda bastante comuns e deverão continuar a acontecer durante os próximos anos enquanto o Bitcoin se vai espalhando pelo mundo e sendo cada vez mais utilizado.

Isto se deve ao facto de existirem muitos especuladores que compram e vendem Bitcoin só para tentarem ter ganhos muito rápidos e não tanto pelo interesse de utilizarem Bitcoin nas suas rotinas financeiras diárias.

No entanto o investimento em Bitcoin só para aproveitar ganhos muito rápidos em poucos dias ou até horas não é nada aconselhável. Um ativo que tem variações de preço muito altas é sempre muito arriscado. Lembre que Bitcoin não é ação, Bitcoin é moeda e especulação em moeda é dos investimentos mais arriscados que existem.

No entanto no longo prazo iremos ver certamente o Bitcoin a valores hoje impensáveis. Iremos ver o Bitcoin a valer 1M de Reais. Sim! Leu bem! 1M de reais ou mais. Faremos um post a explicar isso. Por agora fica a dica. Trading ou especulação é de todo desaconselhável, mas ir acumulando pequenas porções de Bitcoin em sua carteira significarão ganhos avultados no futuro.

#cotação #Bitcoin

1,341 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.