Investir Bitcoin? Não! Comprar Bitcoin? Sim!


Na última semana recebemos muitos e-mails e mensagens. No entanto 14 deles começavam mais ou mesmo assim: “Estive falando com o meu gerente de conta...”, “O meu assessor financeiro.....”, “Li umas matérias sobre investimento...”, “Num relatório que assino...”, “Assisti no youtube o cara da Empiricus...”!

Também todos os 14 terminavam também mais ou menos da mesma maneira: “É um péssimo investimento”, “Não aconselhamos o investimento em Bitcoin”, “Investir Bitcoin tem um risco muito, muito alto”, “Investir em Bitcoin é só para pessoas com perfil de risco muito alto”!

Depois que lemos isto e porque eram 14 mensagens todas falando do mesmo, não podíamos deixar de dar nossa opinião. Afinal todas aquelas mensagens resultavam da opinião de profissionais de investimento. Provavelmente pessoas competentes que analisam tudo o que há para analisar. Profissionais excelentes de certeza querendo o melhor para seus clientes. Pessoal do mundo financeiro ,que são cobrados diariamente por seus clientes, para terem sempre os melhores retornos do dinheiro dos seus clientes.

E quer saber a nossa opinião?

Eles têm toda a razão! E como poderiam não ter? Impossível não dizer o que disseram! Isso só prova que são uns excelentes profissionais e a cada um deles podemos confiar nosso dinheiro. Como planejadores de investimento eles têm uma responsabilidade fiduciária com seus clientes. Têm responsabilidade de adequar os investimentos sugeridos ao perfil de seus clientes. Têm responsabilidade de fazer investimentos!

Bitcoin tem uma história curta, preços muitos voláteis, falta de valor intrínseco e é uma moeda não regulada. Como algum profissional que honre esse nome, poderia construir um caso a um cliente para que ele investisse em Bitcoin?

Claro que não poderia! Como investimento? Não, claro que não!

Mas, e comprar? Comprar, não investir! Comprar para deixar? Comprar para utilizar? Comprar como conceito? Sim, claro que sim. Mil vezes sim.

Como não comprar uma moeda que funciona à escala global? Como não comprar uma moeda que elimina intermediários à escala global? Como não comprar uma moeda que aumenta a eficiência, quase elimina custos de transação e reduz os custos do produto no consumidor? Como não comprar uma moeda que não é controlada por um Banco Central, não podendo assim ser manipulada pelas autoridades? Como não comprar uma moeda que tem oferta limitada e por isso deixa a inflação a mínimo? Como não comprar uma moeda que não é regulada nem taxada? Como não comprar uma moeda onde os governos já estudam formas de regular pois sabem que não tem como parar?

Bitcoin não é investimento e nenhum profissional poderia aconselhar o investimento em Bitcoin, porque não tem características de investimento! Bitcoin não é jogo pois não tem nada para jogar. Bitcoin é um paradigma! Por isso tem que comprar!

#Bitcoin #investimento

1,573 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.