De repente todo o mundo está usando Bitcoin


Quem lê nosso blog, certamente já notou que costumamos sempre referir um horizonte temporal de 10 anos para assistirmos à consolidação do Bitcoin pelo mundo e o seu uso ser generalizado.

Na verdade, esta previsão de tempo deve ser entendida em um sentido figurado. Vamos explicar porque deve ser entendida assim.

Por exemplo o Facebook!

Há dez anos atrás (parece que foi ontem), muitos de vocês que estão lendo este texto não tinham Facebook. Apostamos mesmo que a grande maioria de vocês não tinha Facebook. Pense lá um pouco. Julho de 2007! Você tinha Facebook? Viu, não tinha pois não!

Agora tente pensar qual o ano exato, desde 2007 até hoje em 2017, em que o Facebook realmente teve o grande crescimento. Como aconteceu que até sua Mãe, seu Pai, a Vovó, o Vovô e até o cachorro do vizinho tem Facebook?

Pensou? É difícil não é? Por mais que você pense, você não consegue falar qual o ano exato dos últimos dez, que o Facebook teve a verdadeira explosão.

Vamos fazer este pensamento com a Internet: 1994! Neste ano quase ninguém tinha internet. Vamos dez anos para a frente, para 2004. Aqui já todo o mundo tinha internet. Mas qual foi o ano em que se deu a explosão da Internet? É difícil falar qual foi, não é?

Fenómenos como a Internet ou o Facebook, a televisão, a rádio, a utilização dos computadores, só para dar alguns exemplos, são muito difíceis de explicar.

Num momento parece que estão começando e algum tempo depois parece que todo o Mundo tem. E pior ainda! Parece que todo o mundo tem e faz parte completamente da nossa vida que fica difícil imaginar como era o mundo antes.

Parece que sempre esteve lá. Sabemos quando estava começando, sabemos que todo o mundo tem, mas não sabemos exatamente como, quando e porquê isso se tornou uma coisa comum e vulgar.

Com o Bitcoin vai acontecer exatamente assim. Daqui a dez anos quando olharmos em volta, vamos ver que todo o mundo tem, todo o mundo utiliza, faz parte da rotina de nós todos, mas não conseguimos entender exatamente quando, como e porquê isso aconteceu.

Nós acreditamos que vai ser assim. Nos falamos em 2027:)!

PS: Criamos a rede social aqui no site tem 4 dias e só 21 pessoas se cadastraram. Queremos muitas mais, pode ser? Que tal ir lá agora fazer seu cadastro e deixar um comentário? Estamos ansiosos para saber as suas opiniões.


0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com