Investir em Bitcoin

Atualizado: 31 de Dez de 2019


2017 começou com o Bitcoin a disparar acima dos USD$1.000 e sem sinais de desaceleração até ao final do mês de Maio.

A maior parte das mensagens que recebemos têm uma pergunta muito simples: "Devo investir no Bitcoin?"

Antes de começar é importante deixar claro - Bitcoin não é uma empresa, uma ação, um título, um CDB ou uma poupança. Bitcoin é uma moeda!

Se você ainda não entende bem o que é Bitcoin, leia os primeiros posts aqui do Blog e deixe as suas perguntas na parte dos comentários, tentaremos responder a todas.

Então, quando você quer investir em Bitcoin, você está basicamente comprando a moeda. No entanto, existem outras formas de investir em Bitcoin.

O que significa investir em Bitcoin?

A resposta a esta pergunta começa com outra pergunta. O que você quer dizer quando diz que quer investir em Bitcoin? Você quer comprar a moeda com a esperança de que ela apreciará seu valor? Você quer investir em empresas relacionadas com Bitcoin? Você está procurando fazer compras com Bitcoin?

Comprando para manter!

Quem lê nosso blog já sabe que nós defendemos esta opção o mais possível.

A forma mais comum de "investir" em Bitcoin é comprando a moeda com a esperança de que ela irá apreciar em valor. Se este for o caso, você precisa decidir por si mesmo se acha que é um bom momento para comprar. Significa que você acha que o preço continuará a subir.

Não tome o conselho de ninguém sobre o que acontecerá com a moeda, faça sua lição de casa, aprenda sobre Bitcoin e tire suas conclusões. Aqui, acreditamos que estamos apenas começando, mas essa é nossa opinião e você não deve considerar isso como conselho de investimento.

Algumas dicas para comprar e manter Bitcoins:

1 Nunca investir mais do que você está disposto / capaz de perder - Bitcoin é um ativo muito volátil e você deve manter isso em mente em todos os momentos. Principalmente se você não está olhando para o longo prazo.

2 Depois de comprar Bitcoins, certifique-se de movê-los para sua própria carteira pessoal e nunca deixá-los por exemplo na Exchange em que comprou. Nossa recomendação pessoal é usar uma carteira de hardware para armazenar seus Bitcoins. Se você não pode pagar uma carteira de hardware, experimente uma carteira de papel (paper wallet), ou uma carteira de memória (brain wallet).

3 Certifique-se de comprar Bitcoins apenas em lugares que provaram sua reputação.

4 Não compre tudo de uma vez - Compre por exemplo um valor fixo a cada mês, semana ou mesmo dia, ao longo de um período largo de tempo, de preferência muitos meses.

Trading em Bitcoin!

O trading em Bitcoin é diferente de comprar e manter. Quando você está negociando Bitcoins, significa que você está tentando comprar Bitcoins a um preço baixo e vendê-los novamente a um preço mais alto em um intervalo de tempo relativamente curto. A negociação exige conhecimento e prática. Este mercado já é ocupado por traders relativamente experientes sempre esperando por alguns novatos menos cuidadosos e informados.

Se você quiser negociar Bitcoin numa lógica de ganhos de curto prazo, aconselhamos mesmo a contratar um treinamento conosco. Acredite que os R$150 gastos no treinamento via Skype serão um excelente investimento na sua segurança.

Investir na mineração de Bitcoin!

Algumas pessoas pensam em investir seu dinheiro na mineração de Bitcoin. Nos últimos anos, a mineração do Bitcoin só é rentável se feita em grandes escalas. Isso significa que você precisará obter equipamentos de mineração caros e, com sorte, ter acesso a eletricidade gratuita. Além disso, geralmente é muito mais rentável comprar Bitcoins com esse dinheiro em vez de usá-lo para comprar equipamentos de mineração.

Alguns de vocês podem ter ouvido falar de todo os tipos de sites que permitem que você minere Bitcoins através deles. Isso é conhecido como mineração em nuvem e esses sites se enquadram em uma das três categorias:

1 Golpes ou esquemas fraudulentos, em que vão desaparecer com o seu dinheiro e não usá-lo para minerar Bitcoin.

2 Ou não são golpes, mas são investimentos ruins, pois você provavelmente obterá mais ganhos usando esse dinheiro para comprar Bitcoins em vez de pagar no site um qualquer plano de investimentos.

Prometemos deixar aqui um post sobre algumas empresas de mineração que realmente não são esquemas.

3. Ou são programas de investimento de alto rendimento, que no final são os mesmos golpes fraudulentos. São aquelas empresas ou sites que alegam dobrar seus Bitcoins, oferecem um juro diário incrível sobre os seus Bitcoins, ou querem ajudá-lo a investir em algum tipo de esquema complexo e obscuro.

O que esses sites geralmente fazem são esquemas de pirâmide. Captam algumas pessoas na internet e prometem dar-lhes bons retornos. Em seguida, começarão pagando esses retornos através do dinheiro que receberão de novas inscrições e criarão um grande tráfego no site.

Geralmente, eles também terão algum tipo de programa de pagamentos por referência, para que os usuários possam trazer seus amigos. Isso durará cerca de 3-4 meses, até que um dia o site simplesmente seja desligado e o dinheiro acabará. Não haverá mais pagamentos e muitas pessoas ficarão loucas por terem sido enganadas.

Analisamos muitos sites de investimento em Bitcoin e ainda não encontramos um site que possamos dizer a 100% que é legítimo ou seguro para investir. Qualquer site que promete algo que é muito bom para ser verdade é provavelmente apenas uma fachada para um esquema ou fraude.

Se você está pensando: Mas como posso descobrir se um site é uma fraude? É muito fácil: FIQUE LONGE DOS SITES QUE DIZEM DUPLICAR OU PAGAR ALTAS TAXAS SOBRE SEU DINHEIRO. Isto vale para o Bitcoin ou qualquer outra moeda virtual ou não.

Então, você deve investir no Bitcoin?

Você já entendeu que a resposta não é assim tão simples. Não é apenas uma questão de você deve investir, mas também uma questão de como investir. Como dissemos no início, comece por educar-se. Saiba mais sobre a moeda, o que a afeta, quais são suas vantagens e desvantagens, etc. Você pode obter uma grande quantidade de educação básica através do nosso treinamento, mas também pode nos colocar perguntas aqui no Blog que procuraremos sempre ajudar.

Quando sentir que você adquiriu alguma educação básica, é hora de você mesmo responder à pergunta. Devo ou não investir em Bitcoin?

Ps. Não esqueça de se cadastrar em nossa rede social. Será mais fácil o contato, a troca de ideias e a resposta a questões quando tiver mais pessoas adicionando opiniões.

Ps 2. Que tal recomendar nosso site para seus contatos, amigos e conhecidos? Muito obrigado.

#Fraude #investirembitcoin

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com