Brain Wallet


Uma Bitcoin Wallet, Carteira de Bitcoin, é a combinação de uma chave pública com uma chave privada. Em outro post mais antigo você pode ler mais sobre as carteiras e chaves públicas e privadas, mas só recordando, a) Hot Wallets são as que acedemos via internet, b) Mobile Wallets, são as que instalamos por aplicativo no celular, c) Cold Storage, são por exemplo as carteiras em papel, ou paper wallets.

Mas hoje vamos falar sobre outro tipo de carteiras, as Brain Wallets, ou traduzido direto para Português, as carteiras do cérebro.

A ideia básica de uma brain wallet é que a chave privada seja memorizada e não escrita seja onde for. Utilizando este método a única maneira de alguém aceder nos seus Bitcoin é forçando você a falar qual é sua chave.

Se você já tem uma carteira ou já viu uma chave privada, você sabe que essa chave é constituída por muitos números aleatórios. Felizmente, você não tem de memorizar todos esses números. Você pode memorizar só uma série de palavras que formam a senha. Uma boa senha para Brain Wallet deve ter dezenas de caracteres. Isso significa que você pode formar uma senha com palavras, frases ou números que sejam familiares para você. Por exemplo: (a data do seu aniversário)+(a cidade onde seu pai nasceu)+(o nome do seu time de futebol)+(as 5 primeiras palavras do seu livro preferido). A utilização de vírgulas, pontos etc também é aconselhada.

Algumas pessoas utilizam longas frases como por exemplo trechos de livros ou o refrão de músicas. Isso pode ser uma boa ideia, mas tem alguns perigos, pois por tentativas alguém pode adivinhar.

Quase que apostamos que esta frase abaixo já serviu de senha de acesso a alguém. Consegue adivinhar o que é?

Despacito Quiero respirar tu cuello despacito Deja que te diga cosas al oido Para que te acuerdes si no estás conmigo Despacito Quiero desnudarte a besos despacito Firmo en las paredes de tu laberinto

Entendeu o perigo de utilizar passagens de livros ou músicas? Parece que é muito seguro mas não é bem assim.

Assim que você tenha pensado na frase que nunca mais na vida você vai esquecer, você está pronto a criar sua Brain Wallet. Para isso pode aceder a bitaddress.org e escolher a opção Brainwallet. Quando você acede no site vão aparecer um montão de pontinhos verdes conforme você mexe o seu mouse. Isso é normal e serve para o site comprovar que você é humano.

No momento de escrever a sua frase você deve desligar sua ligação de Internet. Sempre que no futuro você digitar sua frase memorizada, o programa vai mostrar a sua chave privada.

Ficou com dúvidas sobre brain wallet? Faça seu cadastro na rede social e deixe sua pergunta lá no post relacionado com este artigo. E não esqueça de recomendar nosso site. Ficamos gratos por isso.

#wallet

0 visualização

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.