Como ganhar meus Bitcoin Cash


Com o lançamento do Bitcoin Cash, significa que todo o mundo que tinha Bitcoin no momento da bifurcação ficou com a mesma quantidade de Bitcoin normal (BTC) e Bitcoin Cash (BCC).

Assim, se você tinha UM Bitcoin no dia primeiro de agosto, neste momento você tem UM BTC e UM BCC.

No momento que estamos escrevendo este post, o BCC está cotando a cerca de US$600, assim a pergunta importante agora é: Como posso pegar os meus BCC?

Bom, para isso é fundamental que você tenha a posse da chave privada de sua carteira e que seus Bitcoins não estivessem armazenados em uma bolsa. Só o controlo de sua chave privada garante que você pode ganhar os seus BCC. Já aqui escrevemos várias vezes sobre a importância de nunca deixar seus Bitcoin depositados em bolsas. Bolsas servem só para comprar e vender Bitcoin, não para guardar ou armazenar.

Então, se você tem o controlo da chave privada de sua carteira, o processo é bem simples: (não precisa ir correndo, seus BCC vão sempre lá estar até você os reclamar).

  1. Procure por carteiras que suportem o Bitcoin Cash. Aproveitando que está criando uma nova carteira, crie uma que suporte várias outras cryptomoedas para o caso de você precisar no futuro. Lembre que o melhor mesmo é comprar uma carteira em hardware e assim garantir a total segurança de seu dinheiro. A Trezor ou a Ledger são as melhores opções. (Escreveremos um post só sobre o funcionamento destas carteiras em hardware).

  1. Depois que você tem sua nova carteira, envie normalmente através de uma chave pública os seus BTC para a nova carteira. É importante fazer o passo seguinte já com sua carteira vazia.

  2. Agora importe a chave privada da carteira antiga para a nova carteira.

-Se você está pensando o porquê de não importar logo a chave privada sem enviar primeiro os Bitcoin a razão é simples. Se você importar a chave privada ainda com os Bitcoin antigos, pode correr o risco de na nova carteira eles serem importados já como Bitcoin Cash. Assim, para garantir que não há problema, o melhor é enviar os Bitcoin normalmente e só depois importar a chave privada já sem nenhum Bitcoin.

5. Ao importar a chave privada (vazia) para a carteira que suporta o Bitcoin Cash, essa carteira vai automaticamente mostrar os BitcoinCash que estavam associados à sua chave privada.

6. Pronto, agora que você já tem seus BitcoinCash, você pode começar a utilizar, ou então vender em uma bolsa que suporte Bitcoincash. Claro que você pode também manter seus Bitcoincash esperando que valorize ainda mais.

Se ainda tiver dúvidas é só deixar suas perguntas lá no tópico do Bitcoincash, clicando no menu em rede social, ou aqui no fundo nos comentários. Como sempre tentaremos responder em até 24 horas.

Consultamos para escrever este texto:

trezor.io

ledgerwallet.com

99bitcoins.com

cryptocompare.com

#BitcoinCash #wallet #Bitcoin

727 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.