Bitcoin vs Bitcoin Cash


Este vai ser um post muito longo. E vai ser um post que pode trazer alguma preocupação e inquietude principalmente a quem detém Bitcoin. Assim, vamos ao longo do post colocando umas fotos de gatinhos. Todo o mundo sabe que uma foto de um gatinho, acalma e alivia o stress!

Imagine hoje acordar, aceder seu celular para entrar na sua conta corrente e ver que agora você também possui uma segunda conta, com uma quantidade igual de uma moeda recém-criada. Isso aconteceu hoje 2 de agosto para muitas pessoas que possuem Bitcoin.

Pouco depois das 8h da manhã, uma nova moeda chamada Bitcoin Cash apareceu, dividida do Bitcoin, em uma manobra técnica chamada "hard fork". Este foi o projeto de um grupo que defende que o atual Bitcoin tem um alcance limitado. Que defende que o Bitcon necessita uma mudança.

A criação do Bitcoin Cash é o resultado mais marcante de uma disputa de 2 anos sobre o futuro do Bitcoin. O Bitcoin é coletivamente avaliado em US $ 47 bilhões, mas continua sendo um produto de nicho.

Os apoiantes da nova moeda dizem que é necessário que o Bitcoin seja preparado para todo o tipo de pagamentos do dia a dia.

O nascimento atribulado do Bitcoin Cash e o nome quase igual, tornam mais difícil a nova cryptocurrency obter maior aceitação. "A Bitcoin é uma marca incrivelmente conhecida, e na medida em que está se fragmentando em várias peças, isso é confuso para os reguladores e os consumidores", diz Dan Morehead, fundador e CEO da Pantera Capital, que investe em startups de bitcoin e moeda digital. Morehead diz que ele é neutro na disputa. "Isso soa mal; Não estamos acostumados a moedas que se dividem em duas ".

Aumentando a confusão: nem todos os que detêm Bitcoin receberão um estoque instantâneo de Bitcoin Cash de forma imediata e automática. Alguns dos principais serviços de armazenamento (carteiras) de Bitcoins disseram que não reconhecerão a nova moeda. Isto força as pessoas a mover seus negócios e suas carteiras se quiserem reivindicar a nova variedade desta moeda. (ver post anterior para saber como fazer)

Um parêntesis só para relembrar:

O Bitcoin foi criado por um codificador (ou codificadores) conhecido como Satoshi Nakamoto, que lançou o software que impulsiona a moeda em 2009.

Baseia-se em uma rede de computadores ligados pela internet que colaboram para processar e gravar todas as transações em um livro digital chamado Blockchain. Os computadores denominados "mineradores" mantêm o livro razão digital, adicionando as transações à sequência de "blocos" que compõem a cadeia de blocos, à medida que as novas transações ocorrem.

Os defensores dizem que este sistema cria uma moeda confiável livre de supervisão política e capaz de transações digitais mais rápidas e mais baratas que as possíveis com as moedas convencionais.

A polémica entre a comunidade Bitcoin decorre do desacordo sobre os limites da capacidade do blockchain criado no design de Nakamoto e como solucionar, aumentando esses limites. A rede Bitcoin só pode suportar cerca de sete transações por segundo, em comparação com milhares por segundo, distribuídas por redes financeiras convencionais, como a Visa.

E é esta a origem de todo o problema. Aumentar ou não a capacidade de efetuar mais transações por minuto. Porquê demorar 9 minutos a confirmar a transação?

O Bitcoin Cash é uma variação do design do Bitcoin, incorporando blocos muito maiores, permitindo mais transações em um determinado momento. Os defensores afirmam que esta inovação do projeto é necessária porque as mudanças planejadas que poderiam expandir a capacidade do bitcoin não são suficientes. "Neste ponto, parece que as diferenças são irreconciliáveis ​​e uma divisão é inevitável", diz Amaury Séchet, um ex-engenheiro do Facebook que desenvolveu o código para implementar o Bitcoin Cash.

Os proprietários de Bitcoin original serão registrados como proprietários das duas criptomoedas em ambas as cadeias de bloco, o Blockchain do Bitcoin original e o novo Blockchain do Bitcoin Cash. Alguns mineradores, algumas bolsas, alguns fornecedores de carteiras disseram que apoiavam a nova moeda, mas outros, em muito maior número, já disseram não apoiar.

O valor do Bitcoin Cash e seu espaço no mundo das moedas digitais serão determinados por quantos investidores e usuários trocarão do Bitcoin tradicional. No final de segunda-feira dia 1 de agosto, um mercado de futuros fixou o valor de uma unidade da Bitcoin Cash em cerca de US $ 300, cerca de 1/10 do valor de um Bitcoin.

Sendo o Bitcoin Cash um ajuste da criação original do Nakamoto, isso ajuda a resolver o problema da capacidade da moeda, diz Emin Gün Sirer, professor associado da Cornell, que estudou o design do Bitcoin. "A ciência na medida em que a medimos alinha com o raciocínio", diz ele. Mais importante e mais complicado, é se pessoas suficientes vão usar e investir no Bitcoin Cash para mantê-lo. "A parte crucial é a quantidade de interesse econômico nesta nova moeda", diz Sirer.

Diz Sirer e dizemos nós. No final é sempre a simples lei da oferta e da procura que vai ditar a lei.

Existindo bolsas e mineradores a suportar as trocas de Bitcoins, isso permitirá o uso do Bitcoin Cash. Crucialmente, isso poderia motivar mais mineradores a colocar seu poder de computação para trabalhar na manutenção do novo Bitcoin Cash, tornando-o mais confiável e estável, diz Sirer. Os mineradores são incentivados com novos bitcoins por seu trabalho, e se o Bitcoin Cash parecer saudável, ganhar um pouco de base e aceitação, bem cedo pode ser entendido pelos mineradores como uma boa aposta.

O que parece certo por enquanto é que nenhum minerador vai colocar 100% dos seus esforços de computação só na nova moeda.

E agora surge a pergunta absolutamente fundamental: O sucesso do Bitcoin Cash acontecerá em prejuízo do Bitcoin original? Há espaço para os dois?

Depende de a quem você perguntar.

Defensores do design original dizem que, o aumento da capacidade pode aumentar os requisitos de hardware, eliminando muitos mineradores que não têm capacidade para responder ao aumento do número de transações. Isso poderia contribuir e abrir a porta ao controle centralizador nas mãos de alguns jogadores dominantes.

Séchet argumenta que ele está lutando pela alma do Bitcoin, e o Bitcoin Cash forçará a comunidade de criptografia a escalar mais a sério, mesmo que o projeto falhe. "Ou o Bitcoin não escala e o Bitcoin Cash irá ultrapassá-lo ao longo do tempo, ou será dimensionado devido à pressão criada pelo Bitcoin Cash", diz Séchet. "De uma ou outra maneira é uma vitória para os usuários de Bitcoin".

Alguns tentando construir negócios em cima do Bitcoin estão se sentindo frustrados pelos argumentos em andamento. "Ele realmente se arrastou", diz Morehead da Pantera Capital. Mas também ninguém poderia imaginar que a criação de um sistema financeiro seria fácil.”

Em jeito de conclusão e resumindo toda esta questão. Parece que o único problema do Bitcoin é a incapacidade de processar transações de uma forma tão rápida como a rede Visa por exemplo. Qualquer transação de Bitcoin demora pelo menos 9 minutos entre quem envia e quem recebe.

Uns defendem que o Bitcoin está bem assim. Outros defendem que as transações deveriam ser tão rápidas que você poderia até pagar o cafezinho com ele.

É fácil encontrar razões válidas dos dois lados da barricada. Nós aqui no Aprender Sobre Bitcoin achamos que o caminho deverá ser por ir aumentando gradualmente a capacidade de fazer mais transações e no menor espaço de tempo possível. Mas somos também dos que pensamos que o melhor caminho nem sempre é o mais rápido. A consolidação do papel de “commodity”e reserva de valor deveria estar absolutamente consolidada (e ainda não está), antes de dar os passos no caminho da aceleração e rapidez das transações.

É realmente maravilhoso o Mundo do Bitcoin! E os gatinhos das fotos também! Mas no final deixaremos a foto de um cachorro porque nem todo o mundo gosta de gatos!

Escrevemos este post com muito amor, para isso consultamos:

wired.com

#BitcoinCash #Bitcoin

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com