980X90 (1).gif

Recebemos Nossa Trezor. Uma Carteira em Software


Compramos uma Wallet em Software. O modo mais seguro de armazenar Bitcoin. Vamos detalhar como funciona

O que é a TREZOR e por que é diferente?

TREZOR é uma carteira de Bitcoin offline. Isto significa que a chave privada nunca vai online, logo não tem possibilidade de algum pirata informático saber sua chave privada. Não tem como não ter uma, se você começar a ter algum valor mais elevado em Bitcoin.

A Trezor possui suas chaves privadas e sabe como assinar uma transação sem a necessidade de se conectar à internet. A Trezor dá assim o melhor dos dois mundos, pois atua como um dispositivo de armazenamento rígido altamente protegido (ou seja, off-line), mas ainda permite flexibilidade ao querer gastar seus Bitcoins.

O dispositivo é muito pequeno e você pode carregá-lo em seu chaveiro ou mesmo em seu bolso. Então, você pode armazenar seu Bitcoins off-line no TREZOR e sempre que quiser gastá-los, basta conectar seu dispositivo TREZOR a qualquer computador e você pode gastá-los.

TREZOR usa uma conexão USB limitada - assim como o mouse ou o teclado do seu computador. Um mouse diz ao computador onde está, mas o computador não pode mover o mouse. Então, apenas as transações Bitcoin podem passar do computador para Trezor e vice-versa.

É por isso que até mesmo computadores comprometidos e infectados podem ser usados ​​com TREZOR com segurança.

E se o computador for roubado? Fique tranquilo. Mais abaixo vamos explicar como ainda assim seus Bitcoins continuam em segurança.

Configurando o TREZOR

Configurar o TREZOR é bastante simples. Basta você ligar o dispositivo ao computador e siga as instruções.

Configurando o código PIN

Um código PIN será usado para identificar que você é o proprietário real do TREZOR, cada vez que você o conecta em um computador. A diferença para a senha normal do seu cartão cartão de débito ou crédito é que a exibição dos números reais só é visível no TREZOR.

Dessa forma, mesmo se alguém estiver monitorando seus toques de teclado eles não serão capazes de saber qual é seu PIN. Quando você está configurando seu TREZOR pela primeira vez, você terá que inserir seu novo PIN duas vezes. Os números exibidos no TREZOR mudam entre as entradas. Isso significa que por exemplo a posição do número 1 será diferente a cada utilização.

Anotando a semente TREZOR - sua chave privada principal (seed words, ou palavras semente)

Em seguida, você será solicitado a escrever as suas palavras de recuperação. Suas palavras semente são um conjunto secreto de palavras que você usará para recuperar seu dinheiro no caso de você perder seu TREZOR. O dispositivo mostrará uma lista de 24 palavras que você precisará anotar. Esta lista deve ser mantida em um lugar seguro, pois pode ser usada para recuperar suas chaves privadas.

O TREZOR pode ser pirateado?

Uma das grandes coisas do TREZOR é que não há "nome de usuário" ou "senha" para sua conta. Suas credenciais são o seu dispositivo TREZOR.

Mas então! E se alguém tiver acesso físico ao meu dispositivo, essa pessoa pode acessar minha conta?

O ataque "Evil Maid" é um nome dado para um ataque que é feito fisicamente (não remotamente) em um computador que é deixado sem supervisão. O atacante tem a capacidade de acessar fisicamente o computador várias vezes sem o conhecimento do proprietário.

Para proteção extrema - configure uma frase secreta.

No caso de um "Evil Maid", sua semente e chaves privadas estão em risco. O TREZOR resolveu isso, permitindo que você adicionasse uma proteção adicional de senha. Isso significa que você vai se lembrar de uma frase que será usada para acessar seu Bitcoins. A senha não deve ser escrita em qualquer lugar e deve ser memorizada.

Mas e em caso de extorsão?

Quando todas as coisas falham, a força física pode ser a última coisa que será usada para acessar seu Trezor.

Ainda assim o Trezor tem como resolver. O TREZOR dá a possibilidade de você criar sub-contas cada uma com uma proteção de senha diferente, Em caso de ataque sob força física, você poderá passar a senha de uma sub-conta que tenha uma quantidade bem pequena de Bitcoin.

Então o TREZOR é 100% seguro?

Não. Nada é nesta vida 100% seguro. Mas o Trezor está bem perto. Até de ataques de phishing você está protegido. Mesmo a chave pública que você vê na tela pode ser validada diretamente no Token.

Notas adicionais sobre o TREZOR.

Nossa experiência com o TREZOR foi extremamente agradável. A configuração foi fácil, o dispositivo é intuitivo e as medidas de segurança parecem bastante robustas. Também sendo uma carteira que permite armazenar muitas outras diferentes criptomoedas é uma vantagem. Qualquer pessoa que leve a sério a segurança dos seus Bitcoins deve obter um TREZOR

Este texto foi escrito com muito amor. Tudo o escrito foi testado por nós.

#wallet #carteira #SoftwareWallet

929 visualizações
Green Coin Br Investin.jpg
  • Instagram ícone social
  • TELEGRAM
  • Facebook
  • Twitter

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com