Como comprar Ether (ETH). Guia completo para iniciantes.


[Atualização em 06/09/2018] Quando eu escrevi este artigo pela primeira vez, não era possível comprar Ethereum com Reais! Hoje, as possibilidades de compra desta criptomoeda são incontáveis! Então confira o post de hoje: Como comprar Ethereum. Guia completo para iniciantes.

O Ether, cuja sigla é ETH, é a moeda da rede Ethereum e a segunda moeda mais forte do mercado, perdendo apenas para o Bitcoin. Os avanços trazidos para a Blockchain que a Ethereum proporcionou, assim como a alavancagem das ICOs, tornou a Ethereum bem maior do que apenas moeda de troca: uma plataforma onde esta tecnologia pode ser usada para coisas que ainda nem imaginamos! Tudo isso faz com que seja um ativo digital muito bem visto para investimentos e por isso, estou fazendo esse passo a passo e tutorial sobre como comprar ETH pagando com Reais ou outras criptomoedas. Só que antes de continuar, sugiro a leitura de alguns artigos:

CRIAR UMA WALLET (CARTEIRA) PARA ETHEREUM

Antes de comprar uma criptomoeda, você precisa ter onde armazená-la. Para isso, existem as cripto wallets, que se você não sabe o que é, eu sugiro a leitura dos artigos abaixo:

Existem diversas carteiras Ethereum, mas neste passo a passo, usamos como exemplo a My Ether Wallet, porém, você também pode utilizar (clique nos links para ser redirecionado a um tutorial sobre cada uma delas):

a. Para criar sua carteira: acesse o site My Ether Wallet e crie uma senha de pelo menos 9 dígitos. Esta senha não pode ser recuperada se você a esquecer, portanto, mantenha-a em segurança.

b. Faça o download do arquivo de armazenamento das chaves.

c. Uma palavra chave irá aparecer e você também deve guardá-la, pois não é possível recuperá-la mais tarde. A melhor opção para mantê-la em segurança é anotar em um papel ou imprimi-la. (Não é nem um pouco recomendado salvar o código em nenhum lugar que chegue à Internet, como Google Docs, Cloud, e-mail, apps e outros). Depois de registrar a sua palavra chave em um lugar seguro, clique em “Salve seu endereço”.

d. Na tela seguinte, selecione a opção “Arquivo de Armazenamento de chaves (UTC/ JSON)".

e. No campo “Selecione seu arquivo da Carteira”, faça upload do download que você fez na etapa “b.” Depois basta colocar a senha que você escolheu na etapa “a”. E para finalizar, clicar em “Desbloqueie sua Carteira”.

f. Uma mensagem em azul irá aparecer na parte inferior da tela dizendo que sua carteira foi desbloqueada com sucesso.

g. Descendo um pouco a página após o desbloqueio da carteira, você verá o número da sua conta. Este número é público e funciona como se fosse o número da sua agência e conta corrente.

COMO COMPRAR ETHER PAGANDO EM REAIS

Agora sim: como comprar as moedinhas de Ethereum e ainda pagar em Reais? Bom, fiquem tranquilos porque a atualização desse post se deve a isso mesmo: ficou muito fácil fazer esse tipo de aquisição no Brasil! Sem verificações demoradas e complicadas, basta fazer uma transferência bancária e está tudo certo!

Neste artigo especificamente, eu não vou falar o passo a passo para fazer a compra, pois já escrevi inúmeros artigos de exchanges brasileiras que vendem Ethereum e possuem seu próprio tutorial, por exemplo (clique nos links para ver os tutoriais):

COMO TROCAR CRIPTOMOEDAS POR ETHER

Trocar Bitcoins e outras altcoins por Ethereum e vice-versa é um procedimento relativamente simples. Isso é bacana para quando você já possui algum criptomoeda e deseja trocá-la por Ethereum. É a mesma coisa que trocar reais por dólares quando você vai viajar para fora do país. Você inclusive precisará de uma “casa de câmbio”, óbvio que tudo virtual. Você pode escolher no Best Change, uma lista de sites que façam esse câmbio para você.

"Mas qual Exchange eu devo escolher?" No Best Exchange, o ideal é escolher sempre a primeira da lista, que geralmente é a que vai me converter mais moedas pagando as menores taxas. Eu gosto muito de fazer isso na Binance, que é uma das maiores exchanges do mundo. Aqui nesta página, você consegue ver uma lista de algumas exchanges globais que facilitarão muito a compra de Ether pagando nas mais diversas altcoins.

Passo a passo para trocar Bitcoins por Ethereum

No nosso exemplo, será usada a ShapeShift, que embora seja eficiente e integrada à diversas carteiras, cobra taxas bem altas. Entretanto, vou dar o exemplo com ela mesmo, pois muita gente usa e quero que vocês entendam mais ou menos como funciona.

a. Acesse o site da “casa de câmbio” que você escolheu. Na página inicial, escolha a moeda de origem para a de destino.

b. Na próxima tela, você deverá fornecer o Endereço da sua Carteira Ether, que foi aquela que nós criamos no início desse artigo. Aquele endereço você deve pôr no campo “Your Ether Adress”;

c. No campo “Your Bitcoin Refund Adress” você deve colocar o endereço da sua carteira Bitcoin, para que eles possam devolver suas moedas caso o câmbio não seja realizado por algum motivo;

d. Pronto! Aguarde alguns minutos e seus Ethers estarão disponíveis em sua wallet. A transação pode demorar um pouco, é verdade. Portanto, não se desespere se durante algum tempo você ficar sem suas moedas. A sua quantidade de Ethereuns será exibida abaixo de “Account Balance”.

Achou confuso? Então venha me chamar no grupo do Telegram e eu responderei em até 24 horas. E não esqueça: ficarei muito feliz se você partilhar esse texto em suas redes sociais :)

Este post foi escrito com muito amor. Para isso consultamos os links referidos no texto.

#Ethereum #wallet #Bitcoin #bolsa

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com