Como comprar Dash - Guia completo para iniciantes


[Atualização em 25/09/2018] Enquanto escrevo este artigo, a Dash ocupa o 11º lugar no ranking de capitalização de mercado, segundo o CoinMarketCap. Além disso, a tecnologia envolvida na Dash traz muitas pessoas interessadas na compra desta criptomoeda, que infelizmente, ainda não é tão famosa no Brasil como o Bitcoin, Ethereum, Litecoin e etc. A atualização deste post é justamente para inserir uma nova forma de comprar Dash: comprando com dinheiro, aqui no Brasil.

Para ler um guia completo sobre o que é Dash, clique aqui! Mas já adianto a vocês que a Dash é uma das poucas criptomoedas que possuem alguma função além da troca de valores. Há algum tempo, eu escrevi dois artigos que falam sobre quais moedas escolher na hora de montar um portfólio de investimento e a Dash, é uma das moedas que devemos incluir. (Veja abaixo esses dois artigos).

Mas por que comprar a Dash?”. Porque a Dash tem função de anonimato, o que aumenta a expectativa de valor a longo prazo. Hoje, a criptomoeda ainda é novidade, sei que existe há quase 10 anos, mas muitas pessoas ainda acham que o mundo cripto é “pirâmide” ou têm medo de aprender e se envolver neste setor, sem contar a falta de regulamento por parte dos governos. No futuro, vamos precisar de anonimato, de transações que são realmente irrastreáveis e a Dash é uma das poucas moedas que conseguem desempenhar essa função.

E se o seu intuito não for utilizar este serviço de anonimato, você também pode comprar Dash para valorização de preço, pois a Oferta & Demanda é o que manda na subida/queda dos valores. Para isso, existe o trading e você pode obter bons lucros se fizer da forma correta. Se quiser aprender sobre o trading, dê uma olhada no Clube To The Moon, onde presto um serviço (temporariamente gratuito), indicando o melhor nível pra comprar e vender determinadas moedas e ser agraciado com os lucros!

Como obter Dash?

Existem algumas formas de obter Dash:

  • Comprar – será explicado neste post;

  • Trocar por outras criptomoedas – será explicado neste post;

  • Minerar – para minerar Dash, você precisa primeiro saber “O que é mineração de criptomoedas” e depois, “Como minerar Dash”. Já existem esses dois tutoriais completos esperando por você!;

  • Ser um Masternode – eu explico o que é um Masternode e como faz para ganhar Dash no artigo: “O que é um Masternode”.

Criar uma carteira Dash

Independente da forma que você escolher para conseguir seus Dash, você primeiro precisará de uma wallet para guardar as queridas moedas, certo? Então vamos ver como fazer isso, mas se você não souber o que é uma wallet, deixo preparado aqui tudo o que você precisa saber:

Uma wallet é com certeza a forma mais segura de guardar suas moedas. Não deixe nunca em Exchanges, corretoras e outros lugares senão na sua carteira! No site da Dash, é possível encontrar uma lista com diversas carteiras, para os mais variados sistemas operacionais. Veja alguns:

No passo a passo de hoje, será usada a Dash Wallet para mobile.

Como criar uma Dash Wallet?

1. Baixe o aplicativo da Dash Wallet no seu celular.

2. Para trazer mais segurança à sua carteira, você vai precisar criar um PIN, que é uma senha de acesso para abrir sua wallet e fazer movimentações. Você fará isso assim que abrir o app pela primeira vez após instalação;

3. Abra o menu lateral e clique em “livro de endereços”;

3. Na aba “Seus endereços” você encontrará um endereço já definido, que é sua chave pública. É possível criar quantos endereços você quiser e ainda poderá alterar o nome das carteiras, pra você saber qual usar nas compras, exchanges e recebimento de pagamento;​

4. Aqui, coloquei o nome de “Carteira Dash”. O endereço é este código na frente. Pronto! Sua carteira já está criada! Você pode compartilhar seu endereço com qualquer pessoa e receber Dashs.

Onde comprar moedas Dash

Neste tópico você vai aprender a fazer troca de uma criptomoeda por Dash e também como comprar Dash com Reais. Para facilitar, fiz um passo a passo usando a AlfaCashier, que é um sistema de pagamento bem completo, onde você pode trocar uma determinada altcoin por Dash ou utilizar os sistemas bancários convencionais – até boleto. O problema é que as taxas podem ser mais altas do que o comum, portanto, você pode procurar uma plataforma de compra e venda em Reais, que é bem simples de utilizar ou uma exchange que faz a troca apenas cripto-cripto de qualquer lugar do mundo (explico esses dois casos também, só que mais abaixo).

1. Acesse a página da AlfaCashier e clique em “BUY”.

2. Do lado esquerdo da tela, você terá a opção de selecionar quantos Dash irá comprar, mas isso não é o mais importante neste momento. Ao lado, na lista de todas as moedas, pode clicar em qualquer opção “BUY”.

3. Agora sim você deverá se preocupar com as informações corretas na tela que se abriu. Logo no topo da página, em “Select your currency”, você precisará dizer como quer pagar. Se você selecionar USD, pagará em dólares. Se você selecionar Crypto, pagará em outras moedas digitais que você já possui.

4. Abaixo coloquei um print da tela como se eu fosse pagar em criptomoedas, veja as opções que aparecem. Aqui já funciona como uma espécie de exchange. Nesta etapa, você está trocando uma moeda por outra, o que é muito comum acontecer.

5. Para comprar as moedas Dash, você só precisará escolher uma forma de pagamento e a quantidade de moedas que quer comprar. Neste exemplo, 9 moedas sairão por 2590,37 USD (valores fictícios, consulte a cotação da sua região);

6. Preencha o formulário com seus dados e como você pretende pagar. O bom é que dá pra pagar até com boleto bancário!

7. Preencha o campo “Dash Adress” com o código da wallet que você criou na etapa anterior. Depois é só aceitar os termos e efetuar o pagamento. Desta forma, seus Dash irão aparecer em sua wallet;

Como comprar Dash pagando em Real (R$)

Pra quem está começando agora, sem dúvidas é muito mais fácil comprar criptomoedas no sistema bancário que estamos acostumados, ou seja, é só fazer uma transferência através do Internet Banking e você poderá comprar suas moedas Dash. Só que infelizmente, no Brasil a única exchange que eu recomendo para a compra de Dash pagando em Reais é a Braziliex. Já ouvi falar sobre a negociação de Dash em Reais na RealExchange também, porém, não conheço essa plataforma ainda e o volume de transações em Dash nas últimas 24 horas enquanto escrevo esse artigo, é zero! Isso quer dizer que não está rolando negociações DASH por lá ou que a liquidez é bem, bem baixa.

Por outro lado, já comprei bastante na Braziliex e eles oferecem uma boa variedade de criptomoedas por lá, então é por enquanto, o que eu recomendo para quem quer comprar Dash pagando em Reais (BRL)! Veja um tutorial e passo a passo completo sobre a Braziliex clicando aqui.

Como comprar Dash pagando com outra criptomoeda?

Vamos supor que você possui alguma moeda virtual e quer se desfazer delas, seja pra receber dinheiro ou tentar um bom negócio com outra altcoin: você poderá então fazer uma transação cripto-cripto. Até o momento, em exchange brasileira você só conseguirá fazer isso na Braziliex. Mas pelo mundo, você tem uma infinidade de opções.

Para saber onde encontrar uma exchange com negociações disponíveis em Dash, vá até o site do CoinMarketCap e clique na aba “Markets”. Uma lista imensa vai aparecer com todas as plataformas e pares de negociação para o que você procura, mas a maioria será transação entre o Tether e o Bitcoin.

Olhando a lista de exchanges onde há negociação de Dash, deixo aqui o tutorial e passo a passo de algumas, assim, você escolhe a que mais te agradar e consegue obter suas moedas Dash!

Achou confuso? Então corre me chamar lá no grupo do Telegram, onde estou sempre atento às dúvidas de meus leitores e tento responder o mais rápido possível. Este grupo é próprio para debate sobre qualquer coisa que seja relacionada ao mundo cripto, portanto, junte-se a nós clicando aqui.

Você ainda pode assinar nossa newsletter para receber no seu e-mail tudo o que você precisa saber sobre Bitcoins e o universo das criptomoedas. Mas… se você não gosta muito de ler, não tem problema! Se inscreva no nosso canal no Youtube e faça uma maratona com os vídeos para aprender sobre Bitcoin e criptomoedas.

Este post foi escrito com muito amor. Para isso consultamos os links referidos no texto.

#Dash #wallet #Altcoins #carteira

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com