980X90 (1).gif

O que é e como minerar NEO? Guia completo para iniciantes


[Atualização em 09/10/2018] Através da possibilidade de criar diversos contratos inteligentes, a NEO tem crescido cada vez mais, atingindo mais e mais interessados em sua tecnologia. Tanto que o projeto da Ronaldinho Soccer Coin que escrevi aqui, foi baseado na Blockchain da NEO! Então confira aqui comigo o que é a NEO!

Conhecida anteriormente como AntShares, a NEO é uma moeda digital de origem chinesa. Seu modelo é bem parecido com o da rede Ethereum, só que com uma tecnologia um pouco mais avançada, por isso, a NEO é chamada carinhosamente de “A Ethereum Chinesa”. Para entender melhor o post de hoje, sugiro a leitura dos artigos abaixo:

A criptomoeda NEO, antiga AntShares

Dentro da NEO, existem alguns atrativos interessantes, como:

  • Através de contratos inteligentes, a rede têm criado ativos junto com agências autorizadas chinesas;

  • A NEO possui alguns parceiros fortes, como: Agrello, Bancor, Coindash, Nest Fund e Binance e ainda há a busca também por novas parcerias;

  • Enquanto a rede Ethereum usa linguagem limitada para programação, a plataforma NEO está disponível em quase todas as linguagens, tais como: Java, Kotlin, Microsoft.net, Go e Python. Tudo isso visando ampliar a comunidade e atrair novos investidores e desenvolvedores;

  • A NEO possui a patente da solução da interoperabilidade dos sistemas de Blockchain;

  • Os desenvolvedores da rede possuem o direito de auditar a NEO e ainda recebem recompensas por erros encontrados. Isso é ótimo para a otimização e fortalecimento da rede;

  • A NEO é parceira da WINGS, que é um plataforma criada para criar organizações autônomas descentralizadas.

Toda a tecnologia envolvida na rede NEO torna possível fazer e executar acordos diretamente através do Blockchain. Estamos falando do ramo B2B - Business to Business, que são empresas negociando a venda de serviços e produtos com outras empresas e não com indivíduos. Isso pode favorecer a relação de fornecedores e distribuidores ao criar uma automatização do fornecimento em cadeia.

"Tá, legal! Mas onde isso tudo leva?" É aí que tá: os consumidores finais, poderiam comprar coisas grandes como imóveis e carros tudo através dos contratos inteligentes executados no blockchain!

PRÓS E CONTRAS: MOEDA VIRTUAL NEO

VALE A PENA INVESTIR EM NEO?

Como a NEO não é apenas uma moeda digital e sim uma rede de economia inteligente semelhante à rede Ethereum, possui grande potencial para crescer! Para quem a está conhecendo agora, é normal acreditar que ela é pouco conhecida, mas isso é um equívoco! A NEO tem maior público no mercado asiático, pois foi desenvolvida na China com o nome de AntShares. Seus desenvolvedores tinham certo receio em apostar no mercado Ocidental e por isso, nem se preocuparam em disponibilizar artigos, documentos e outras publicações em outros idiomas, mas hoje, temos outra realidade: a comunidade da NEO cresce um pouco mais todos os dias!

Eis que há algum tempo a AntShares sofreu um rebranding: ganhou um novo logo e um novo nome: NEO. Hoje você tem acesso a um site da NEO em inglês e diversas publicações em linguagens mais acessíveis. Isso tudo fez com que os investidores passassem a conhecer melhor a moeda e o resultado é notável! Veja neste gráfico, extraído da CoinMarketCap, que justamente quando a marca passou pelo rebranding em Julho/ 17, o valor da moeda NEO em dólares começou a subir.

Perspectivas para a moeda NEO

Acredito que vale a pena investir em NEO por algumas razões:

  • As funcionalidades da rede podem ser muito úteis para transações no futuro, não só financeiras, como também votações, registros médicos, contratos inteligentes, etc. Seu uso é quase garantido daqui a algum tempo;

  • Tudo bem a Ethereum ser mais forte que a NEO no momento, mas acontece que lá na China, o governo prefere priorizar tudo o que é criado em seu próprio solo. Observe que o mercado chinês é um dos mais importantes do mundo e o país conta com quase 1,4 bilhões de pessoas. Estamos falando de 20% da população mundial preferindo NEO à Ether;

  • Desde que fora criada, a rede NEO tem procurado participar do Governo e entidades chinesas. Hoje, já há especulação para a aplicação da moeda em diversos serviços no país.

  • Tudo isso nos mostra uma tendência de crescimento da moeda e por isso, investir nela agora é um bom momento para obter lucros à longo prazo.

COMUNIDADES DA NEO

Na Internet, você com certeza encontrará muito conteúdo em chinês, o que dificulta um pouco a busca. Mas fique tranquilo, separamos aqui alguns locais onde você pode procurar mais informações e acompanhar as novidades da rede, só que a maioria em Inglês.

Blog da NEO

O único problema é que está escrito em chinês e inglês ;(

Se você rolar a página mais para baixo, haverá o link das redes sociais desta criptomoeda, inclusive um e-mail para contato.

BitcoinTalk

Fórum em português sobre criptomoedas. Você pode encontrar diversas informações em discussões anteriores ou iniciar um novo tópico. O fórum é bem ativo! Sempre tem coisa nova por lá!

NEO no Facebook

COMO MINERAR A MOEDA DIGITAL NEO

Não existe uma forma de minerar a criptomoeda NEO. Esta moeda entra no estilo PoS para ser executada. "Mas o que é PoS, Pedro?"

Existe a PoW que é a Prova de Trabalho (Proof of Work) que é a mineração na Blockchain. Só que a mineração gasta muita energia elétrica devido aos supercomputadores e também requer muito conhecimento técnico. Além de ser prejudicial a natureza, é prejudicial ao bolso do minerador que tem que pagar a conta de energia depois e a mineração “quebra” um dos conceitos da criptomoeda: a descentralização, pois minera mais quem tem o melhor computador (dinheiro) e conhecimento técnico. Acho que para você entender melhor a mineração da NEO, você poderia ler:

O método PoS (Proof os Stake) é a Prova de Participação. É neste modelo onde a NEO se encaixa. Para que você possa ganhar mais tokens assim como os mineradores ganham na Prova de Trabalho, você só precisa ter NEOs em uma NEO Wallet.

Os usuários que mais tiverem moedas em suas carteiras, recebem a chance de serem convidados a criar um novo bloco no blockchain, a cada bloco inserido, ganham recompensas da rede NEO! Benefícios:

  • Baixo consumo de energia elétrica;

  • Qualquer pessoa pode participar da rede, sem precisar ter conhecimento técnico ou supermáquinas – só precisa do computador normal mesmo e deixar a moeda em execução;

  • Exige que o usuário compre moedas para poder participar da rede. Isso é bom para a saúde da rede, pois um usuário que tenha o poder de decisão e de validar blocos na rede NEO não faria um ataque, pois ele perderia todos os NEOs investidos;

  • Na PoW, os mineradores podem usar suas GPUs para minerar qualquer moeda. Aliás, podem criar infraestrutura para minerar mais de uma ao mesmo tempo. Na PoS, todos os recursos estão presos apenas no Token da rede, fortalecendo a moeda.

Para incrementar seus conhecimentos sobre Bitcoin, você pode assinar nossa newsletter que aparece na página inicial do nosso site: em três e-mails você saberá mais do que 99% das pessoas sobre o assunto, além de receber conteúdos exclusivos no seu e-mail!

Também estamos no Youtube, então se inscreva e receba o melhor conteúdo sobre criptomoedas em português simplificado! E se tiver qualquer dúvida sobre NEO ou qualquer outra altcoin batendo ai na sua cabeça, por favor, me chame lá no grupo do Telegram, onde estamos sempre conversando sobre o mundo cripto. Junte-se a nós clicando aqui! ;)

Este Post for escrito com muito amor em São Paulo, Brasil!

#NEO #Token

1,837 visualizações
Green Coin Br Investin.jpg
  • Instagram ícone social
  • TELEGRAM
  • Facebook
  • Twitter

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com