Como comprar NEO - Guia completo para iniciantes


[Atualização em 08/10/2018] Pessoal, desde que escrevi esse post pela primeira vez em 2017, a rede NEO cresceu bastante e hoje existe muito mais procura por ela. No CoinMarketCap, a NEO ocupa o 15° lugar na capitalização de mercado, chegando a movimentar quase USD 160 Mihões em apenas 24 horas! A notícia ruim é que a NEO ainda não tem um método de compra tão fácil quanto o Bitcoin, Ethereum ou Litecoin, pelo menos em exchanges brasileiras confiáveis, não. Mas isso não é problema, já que temos uma infinidade de plataformas globais para negociações!

A NEO é chamada de a "Ethereum Chinesa", devido à tecnologia de contratos inteligentes e criação de novos tokens em sua Blockchain. É uma moeda que vem lá do continente asiático tentando revolucionar as economias dos países por onde passa. Para saber mais sobre a NEO, por favor, leia o artigo "O que é NEO", onde explico de uma forma simples alguns conceitos dessa criptomoeda. E também sugiro a leitura do artigo "O que é Blockchain?".

COMO E ONDE COMPRO MOEDAS NEO?

Só que antes de comprar a altcoin, você vai precisar de um lugar definitivo para guardar suas moedas com segurança: uma NEO Wallet. Não deixe suas criptomoedas, em exchanges, mercados ou nas wallets fornecidas por eles: não é seguro! Por isso, tenha sempre uma wallet que você (e só você) controle! Se você não sabe o que é isso, leia:

Carteiras de moeda NEO

Não existem tantas carteiras NEO como existem para Bitcoin ou Ethereum, mas o mais recomendado é utilizar as wallets que os próprios desenvolvedores da rede fizeram.

Existem algumas opções para cada tipo de usuário: mobile, web ou desktop, o único problema é que a maioria delas é em chinês, mas hoje você já pode contar com algumas opções em Inglês e português também. É possível encontrar boas recomendações na página de Wallets do site oficial da rede NEO. No nosso passo a passo, ensinaremos como obter uma carteira NEO Tracker para web.

Como fazer uma NEO Wallet

1. Acesse a página da carteira NeoTracker e clique em “NEW WALLET”;

2. Crie uma senha e anote-a em algum papel. Nunca salve suas senhas em lugares que podem acabar na Internet, como Google Docs, bloco de notas, nuvem, etc;

3. Faça o download da sua chave secreta. Não perca jamais, pois sem ela você não poderá acessar sua wallet, o que fará você perder todas as suas moedas;

4. Sua chave aparecerá na tela seguinte. Anote ou imprima, mas não salve na Internet, e-mails. Fizemos um print apenas para mostrar para vocês como funciona. Claro que não é a chave de minha carteira verdadeira;

5. Pronto, sua carteira foi criada! O endereço dela é esse código alfanumérico que aparece na frente de “Wallet”. Este endereço pode ser compartilhado. Aliás, você deve compartilhar com todo mundo que for transferir moedas NEO para você, seja como doação ou forma de pagamento por um produto/ serviço;

Onde comprar NEO?

Agora que você já possui um endereço para guardar suas NEOs, pode passar para a parte da compra. É possível adquiri-las com dinheiro ou fazer a troca com outras criptomoedas, mas como dito anteriormente, infelizmente não temos nenhuma exchange brasileira de confiança para fazer uma compra mais simples usando o BRL (Real). Lá no site do CoinMarketCap, se você clicar na aba "Markets", verá todas as plataformas que comercializam NEO e seus respectivos pares de negociação.

Aqui no site Aprender Sobre Bitcoin, já temos tutoriais e passo a passo completo sobre 3 das exchanges da lista acima:

Se você quiser conhecer outras exchanges que comercializam NEO, dê uma olhada nas categorias: Bolsas Globais e Bolsas Cripto, que tem mais um monte de tutorial lá! ;)

Passo a passo como comprar moedas NEO

Neste tutorial de como comprar NEO, usaremos uma exchange global, a Bitfinex, que possui diversas possibilidades de negociação com a NEO. Aqui temos apenas um resumo dessa exchange, mas se você quiser ver o passo a passo completo sobre a Bitfinex, clique aqui.

1. Acesse o site do mercado Bitfinex. Clique em “Sign Up”;

2. Preencha os dados com um Username, e-mail e uma senha;

3. Um e-mail será enviado para confirmar sua conta. Após a verificação, você poderá acessar sua conta no mercado Bitfinex;

4. No canto superior da tela, há a opção “Deposit”. Nela você poderá colocar recursos em sua conta Bitfinex, seja em dólares ou em outras criptomoedas.

Esses recursos ficarão armazenados em carteiras temporárias na própria plataforma. Veja que no mesmo menu existe uma aba “Wallets”. É lá onde suas moedas ficarão, separadas por tipo;

5. A sua tela inicial na Bitfinex deverá ser parecida com isso:

6. Na página inicial, do lado esquerdo da tela, você deverá selecionar a moeda que deseja fazer transações. Selecione NEO.

7. Em “Exchange Buy”, você poderá comprar moedas. Basta inserir a quantidade e de qual carteira sairão os fundos para pagá-la. Pronto! Aguarde alguns minutos e suas moedas NEO estarão em sua carteira temporária.

8. Quando você estiver com as moedas digitais NEO, faça uma transferência para o endereço da sua NEO Wallet, criada lá no começo do texto. Apenas desta forma suas criptomoedas estarão seguras, não se esqueça disso!

Se você tiver alguma dúvida, pode me chamar lá no grupo do Telegram, onde estamos sempre conversando e aprendendo cada vez mais sobre Bitcoin e as demais altcoins. E além do grupo, para incrementar seus conhecimentos sobre Bitcoin, você pode assinar nossa newsletter que aparece na página inicial do nosso site: em três e-mails você saberá mais do que 99% das pessoas sobre o assunto! Também estamos sempre trabalhando lá no canal do Youtube: se inscreva e receba o melhor conteúdo sobre criptomoedas em português simplificado! Ah, e para se juntar ao grupo do Telegram, basta clicar aqui!

Esse post foi escrito com muito amor em São Paulo.

#NEO #mineração #carteira #exchange

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com