Coinomi Wallet - Passo-a-Passo e tutorial


A Coinomi foi a mais votada da semana. Fica abaixo o tutorial detalhado com tudo o que você precisa saber sobre a Coinomi.

Nota prévia: Fiquei feliz que a mais votada tenha sido a Coinomi. Adoro essa wallet e tenho a certeza que você também vai amar! Para ler avaliações de outras carteiras clique aqui e aqui.

Tudo sobre a carteira Coinomi

Você sabe o que é a Coinomi?

A Coinomi é uma carteira para armazenar criptomoedas com segurança. Esta carteira não é associada a uma moeda específica mas sim a quase todas elas, recebendo o nome de multicarteira. Quase podemos dizer que se não tiver na Coinomi não tem em mais nenhum lugar.

Multicarteira? O que é isso?

A maioria das carteiras aceitam apenas uma moeda digital ou um conjunto delas. Isso significa que se você tiver Bitcoin, Litecoin, Monero, Dash, Ether, ou você precisará de uma carteira para cada ou 2 ou 3 para poder cobrir todas.

A Coinomi vem com a intenção de fazer com que você tenha a praticidade de controlar tudo dentro de um único aplicativo, com a facilidade de carregar todas as carteiras no seu celular. Veja abaixo todas as moedas suportadas pela carteira Coinomi:

Funcionalidades da carteira virtual Coinomi

  • Segurança: suas chaves privadas nunca saem do dispositivo no qual você fez o download do app. A carteira é criptografada para garantir que todos os fundos do usuário permaneçam seguros. Existe uma “semente secreta”, que chamaremos no passo a passo mais à frente de, frase de recuperação. Se você errar sua senha 3 vezes, todas as chaves secretas são apagadas e todos os fundos só poderão ser acessados através dessa semente;

  • Integração: a carteira tenta integrar todas as moedas e tokens existentes, o que facilita a administração, câmbio e investimento em diversas criptomoedas ao mesmo tempo;

  • Anonimato: todas as transações feitas são anônimas, sendo impossível rastrear o emissor e o receptor.

  • Câmbio integrado: dentro do app da carteira você tem acesso aos parceiros que fazem o câmbio entre as moedas;

  • Fácil uso: é muito fácil utilizar o app da Coinomi wallet. É bastante intuitivo e você não precisa ficar colocando diversas informações para criar a carteira. Você não precisa colocar nem mesmo seu e-mail, o que garante ainda mais o anonimato;

  • Idiomas: a plataforma está disponível em mais de um idioma, visando integrar a maioria dos usuários. São eles: inglês, russo, chinês e mais traduções no futuro;

  • Taxas: as taxas de transações podem ser calculadas dentro do app da carteira Coinomi. Essas taxas são dinâmicas, o que permite a você conseguir as melhores taxas em todos os momentos.

Como criar uma carteira Coinomi

1. Vá até a Play Store e baixe o aplicativo. (Infelizmente ainda não está disponível na Apple Store e esse é talvez o único ponto negativo).

2. Clique em “Criar uma nova carteira”.

3. Uma frase de recuperação de conta será exibida na tela, anote-a em um lugar seguro. Esta é a única forma de recuperar sua carteira caso você perca sua senha.

4. Depois de anotar a frase, será solicitado a você reescrevê-la. Basta clicar na tela para selecionar as palavras na ordem correta.

5. Após a confirmação da sua frase de segurança, aceite os termos de serviço.

6. Selecione quantas moedas digitais você quiser para utilizar na sua carteira. Você poderá adicionar mais no futuro, então não se preocupe muito com esta etapa.

7. Pronto, sua carteira Coinomi está pronta!

8. Cada moeda possui uma carteira diferente e as carteiras possuem cada uma seu endereço. Ou seja, para colocar Bitcoins na sua carteira de Bitcoins, é um endereço. Para transferir Litecoins, você deverá informar o endereço da carteira Litecoin, e assim por diante.

Para saber qual o endereço da sua carteira, faça o seguinte:

  • Na página inicial, clique na moeda que você deseja informações;

  • Uma nova tela será exibida. Clique no menu “Receber”;

  • Além de um QR Code, será exibido o endereço da carteira. No exemplo abaixo, o endereço é: 1Ayuvhg8etwRR428VAhQN22KncVJ1U5puC.

9. Se você clicar em “Enviar” no menu, você poderá transferir a moeda selecionada para outra carteira, seja para pagamento, doações ou qualquer outro fim para a transação. Muito simples e rápido: basta colocar o endereço e a quantidade de moeda que deseja transferir.

Coinomi: uma carteira para várias criptomoedas

A Coinomi wallet facilita bastante para os usuários que possuem mais de uma moeda. Em um único lugar você tem acesso e controle de cada criptomoeda, sem contar a segurança que uma wallet oferece - bem maior que deixar suas moedas na corretora.Outra coisa muito bacana é que você possui uma ferramenta para fazer o câmbio no próprio aplicativo, via Changelly ou Shapeshift.

Esta função é muito válida para as moedas que não podem ser compradas com dinheiro. Neste caso, você deve comprar criptomoedas com dinheiro (como o Bitcoin, por exemplo) e depois trocá-lo pela moeda em questão. Tudo isso dentro da sua própria carteira!

Claro que você paga uma taxa por este câmbio, porém, você pode escolher entre duas Exchangers: aquela que estiver remunerando mais, deverá ser a escolhida por você.

Blog da Coinomi

Você pode acompanhar mais informações sobre a carteira no blog da Coinomi. A melhor parte deste blog é que ele aborda diversos temas interessantes tanto para mineradores, quanto para investidores de criptomoedas, como:

  • Informações, atualizações e futuras novidades sobre a carteira Coinomi;

  • Por ser uma wallet de multi-assinatura, traz informações sobre todas as criptomoedas;

  • Tutoriais de como utilizar a carteira e outros itens úteis;

  • Fork de moedas e perspectivas futuras para cada uma.

DICA:

Nunca salve sua frase de segurança ou senha em um dispositivo que tenha acesso à Internet. Não mande um e-mail para você mesmo com essas informações, não salve na nuvem, não coloque em um Google Doc, pois desta forma, invasores poderão atacar sua carteira e você perderá todos os seus recursos.

O mais aconselhável é sempre anotar em um papel, seja uma agenda ou um caderno onde você mantém informações de forma física e segura.

Para uma análise completa dessa carteira que tem cada vez mais atraído a atenção dos usuários, você pode acessar o site oficial da Coinomi

Existem também comunidades e redes sociais sobre a carteira, que promete fazer uma versão hardware nos próximos anos:

Twitter Coinomi

Facebook Coinomi

LinkedIn Coinomi

Se você tiver alguma dúvida, você pode deixar seu comentário ou me enviar sua pergunta, que em 24 horas tentarei responder aqui no Aprender Sobre Bitcoin. Uma boa dica também é assinar a newsletter para que em apenas 3 e-mails, você saiba mais que 99% das pessoas. Siga-nos no YouTube e saiba tudo sobre moedas virtuais!

Este post foi escrito com muito amor em São Paulo!

#wallet #carteira

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com