Ledger Wallet - Tutorial. Afinal, Ledger ou Trezor, qual escolher?


A Ledger Wallet e a Trezor Wallet são as principais referências quando o assunto é carteiras em Hardware. Mas afinal qual escolher? Leia abaixo o tutorial detalhado sobre a Ledger Wallet e compare com a Trezor.

Para ver um tutorial detalhado sobre a Trezor Wallet clique aqui.

Carteira Ledger - mantenha suas criptomoedas seguras

O que é a carteira Ledger?

A Ledger é uma empresa que se preocupa com a infraestrutura e segurança das criptomoedas, seja para usuários individuais ou empresariais. Visando manter suas moedas digitais protegidas, a empresa lançou carteiras em hardware (veja sobre carteiras hardware aqui).

Por que ter uma carteira é importante?

Sem uma carteira, você não consegue fazer transações com suas moedas digitais, afinal, para receber moedas (ou destiná-las quando você as compra), é necessário fornecer o endereço da carteira. Você até consegue armazená-las nas corretoras onde as compra, mas não é seguro o suficiente. (Para ler o que é uma carteira clique aqui.)

Uma carteira hardware é um dispositivo físico onde você armazena suas criptomoedas - como se fosse um pendrive de moeda. Para que você possa fazer transações, sua carteira deverá estar conectada ao computador.

Benefícios de uma carteira hardware

  • Uma das formas mais seguras de guardar moedas virtuais;

  • Mantém as chaves privadas offline, então mesmo que você conecte a carteira em um computador infectado, suas moedas estarão seguras;

  • Se o seu dispositivo for roubado, seus recursos continuarão intactos, pois o acesso é bloqueado com uma senha PIN;

  • Você cria uma frase de recuperação, ou seja, se você perder, for roubado, ou danificar seu hardware, é possível recuperar seus recursos em uma nova carteira, só usando a frase secreta.

Desvantagens da carteira em hardware

  • Não são gratuitas. Você precisa comprá-las e geralmente, o preço é elevado. Mas é aquele ditado: “segurança não tem preço”. Então se você possui bons recursos em criptodinheiro, vale muito a pena investir em uma carteira dessas e não correr o risco de perder seus investimentos;

  • Por ser um objeto, você pode perdê-lo, danificá-lo ou até ser roubado. Como dissemos antes, as moedas estarão seguras pelo PINCODE e frase de recuperação, mas você perde o valor que pagou pelo produto.

Quais são as carteiras da Ledger?

Atualmente, a empresa tem focado em duas carteiras específicas: a Ledger Blue e a Ledger Nano S. Ambas carteiras funcionam com recursos de segurança criptográficos avançados. Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre esses dois hardwares.

Ledger Blue

É um dispositivo portátil com touch screen. Possui conexão via USB ou Bluetooth. Seu sistema operacional é o BOLOS, o que permite armazenar criptomoedas diferentes, assim como contratos inteligentes - tudo isso com muita segurança.

A Ledger Blue vem numa caixa contendo:

  • Dispositivo Ledger Blue;

  • Cabo USB;

  • Um folheto para recuperação da sua carteira;

  • Um manual de instruções.

Como utilizar minha Ledger Blue?

  1. Para ligar sua Ledger Blue, pressione o botão na lateral por pelo menos 3 segundos. Este mesmo botão serve também para apenas bloquear o aparelho, mas você deve apenas dar um toque breve.

  2. Ao ligar, você poderá escolher criar uma nova carteira ou restaurar qualquer outra que seja compatível;

  3. Você precisará escolher um PIN CODE de 4 a 8 dígitos. Anote em um lugar seguro e offline, pois todas as vezes que o dispositivo for ligado ou desbloqueado, a senha será solicitada. Se o PIN for digitado incorretamente três vezes seguidas, sua carteira será resetada;

  4. Dentro da caixa da sua Blue, há um cartão para você anotar sua frase secreta de segurança e recuperação. Em inglês, é comum chamar esta frase de “seed”. Anote as 24 palavras na mesma ordem que aparecem na tela da sua carteira;

  5. Após ir seguindo as instruções que aparecem na tela, seu dispositivo irá exibir a mensagem: “YOUR DEVICE IS READY”. Significa que você já terminou todas as configurações;

  6. Na página de aplicativos, você precisará fazer o download das carteiras que irá utilizar. Neste mesmo link, você ainda encontra ferramentas para gerenciar sua carteira Ledger Blue.

Quais moedas consigo armazenar em minha Ledger Blue?

A quantidade de moedas que você pode usar em sua Ledger é um grande atrativo para o produto: atualmente, são 21 altcoins compatíveis com a carteira hardware!

  1. Bitcoin;

  2. Ethereum;

  3. Litecoin;

  4. Fido U2F;

  5. Dogecoin;

  6. ZCash;

  7. Dash;

  8. Stratis;

  9. Ripple;

  10. Hello;

  11. Bitcoin Cash;

  12. Komodo;

  13. Ethereum Classic;

  14. Posw;

  15. Expanse;

  16. Ubiq;

  17. Pivx;

  18. Vertcoin;

  19. Viacoin;

  20. Neo;

  21. Stealthcoin.

Ledger Nano S

A Ledger Nano S se tornou uma das carteiras hardware mais conhecidas do momento. Capaz de armazenar múltiplas moedas, a Ledger Nano S possui uma tela OLED para permitir ao usuário visualizar, revisar e fazer a confirmação das transações, tudo diretamente dos botões laterais que o hardware possui.

Possui um visual agradável, num ótimo tamanho para transporte e pode ser facilmente disfarçado como um pendrive, pois é bem parecido.

Como utilizar minha Ledger Nano S?

Primeiramente, veja que sua carteira possui dois botões na lateral, que funciona assim: o direito e o esquerdo servem para navegação na tela de OLED que o dispositivo possui. Pressionar os dois botões juntos significa que você está aceitando, confirmando, “dando Enter” ou indo para a próxima tela do hardware.

Para configurar sua Ledger Nano S, você deverá seguir o mesmo passo a passo da carteira Blue mencionada anteriormente. Mas resumindo é:

  1. Conecte seu hardware no computador;

  2. Crie uma nova carteira;

  3. Escolha um PIN CODE - e anote-o. Assim como a Ledger Blue, se você errar sua senha 3 vezes consecutivas na Ledger Nano S, seu dispositivo será resetado;

  4. Anote sua frase de segurança, confirme-a no dispositivo e guarde com cautela;

  5. Instale os aplicativos da sua carteira Ledger em seu computador;

  6. Seu dispositivo está pronto!

Quais moedas são compatíveis com minha Ledger Nano S?

Diferentemente da carteira Ledger Blue, com a Nano S você tem mais opções de altcoins. Além das 21 moedas mencionadas anteriormente, este pequeno dispositivo suporta ARK e a recente Bitcoin Gold!

Onde e porque comprar a Ledger Nano S

Além de toda a praticidade e segurança que a Ledger Nano S oferece, eu ainda dou mais um ótimo motivo para você comprar uma dessas:

  • é uma das carteiras em Hardware mais baratas do mercado!;

  • Bônus: na caixa vem também acessórios para que você possa levar sua carteira para qualquer lugar, de forma segura e discreta!

Você pode comprá-la aqui.

E você, que tipo de carteira prefere? Já utilizou uma carteira hardware?

Se você quer aprender mais sobre altcoins, como comprar, como investir, novidades e tutoriais, nos acompanhe também no Youtube.

E para estar na frente e saber mais que 99% das pessoas sobre criptomoedas, assine nossa newsletter no início da página. Em apenas 3 e-mails você saberá tudo o que é necessário para começar a investir!

E se você tiver qualquer dúvida, não se esqueça: o Pedro está aqui para ajudar! Deixe seu comentário que em até 24 horas irei responder.

#SoftwareWallet #wallet #carteira

0 visualização

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.