Bittrex - Tutorial de uma das maiores bolsas do mundo para criptomoedas


A Bittrex ganhou a votação da semana. Veja abaixo o passo a passo detalhado.

O QUE É A BOLSA BITTREX?

Bittrex é um dos mercados de criptomoedas mais respeitados do mundo. Suporta mais de 400 moedas e está disponível em todos os países. Se você se interessar, no post “Bolsas Cripto”, fazemos um comparativo com outras três bolsas bem famosas: HitBTC, Poloniex e C-CEX.

O objetivo da Bittrex é permitir negociações globais aos usuários de criptomoedas e tokens. A Bittrex possui regulamentação nos Estados Unidos e é ideal tanto para os traders experientes, quanto para os iniciantes.

Possui uma boa reputação no mercado, com taxas reduzidas e transações de alta velocidade. Um revés contra esta bolsa é que ao pedir ajuda ao suporte da plataforma, a resposta pode demorar algum tempo.

Como criar uma conta na Bittrex

1. Acesse o site oficial da Bittrex e no menu superior, clique em Login;

2. Na tela de login, clique em Sign Up para criar uma nova conta;

3. Preencha os dados solicitados e aceite os termos de uso;

4. Um e-mail de confirmação será enviado em poucos instantes. Confira sua caixa de entrada, spam, lixo eletrônico ou “promoções” (caso você tenha uma conta Gmail). Faça a confirmação de registro na Bittrex e pronto! Você já poderá acessar a plataforma.

Como configurar e verificar sua conta Bittrex?

1. Na página principal, clique em “Settings” para configurar sua conta;

2. No menu “Basic Verification”, preencha seus dados pessoais e residenciais;

3. Em “Enhanced Verification”, você deverá enviar alguns documentos para comprovar suas informações. É um passo a passo que começa com uma selfie, depois uma foto ou scanner de um documento de identidade, comprovante de residência, entre outros. Aguarde até aprovação e então sua conta estará completamente pronta.

Passo a passo para fazer o câmbio entre moedas digitais

Para mostrar a vocês como a bolsa Bittrex funciona, fizemos um passo a passo. Para isso, vamos imaginar a seguinte situação: você tem 10 moedas LTC (Litecoin) e deseja trocá-las por ETH (Ethereum). Nessa troca, você poderá utilizar a Bittrex.

1. No nosso exemplo, você já tem as moedas LTC guardadas em uma carteira Litecoin. Então você não vai precisar comprar LTC – nem criar uma nova carteira - você irá apenas trocar as 10 moedas que já tem, por Ethereum. O primeiro passo é: no menu superior da sua conta Bittrex, clique em “Wallets”;

2. Na lista que vai aparecer, procure por Litecoin e clique em

3. Na pop up, clique em “New Adress” e aguarde aparecer um código alfanumérico. Este código é o endereço da sua carteira Litecoin da Bittrex.

4. Lá na carteira Litecoin que você tem suas 10 moedas, você irá transferi-las para esse endereço gerado na Bittrex. Aguarde alguns minutos até a transação ser executada;

5. Depois que suas moedas chegarem à Bittrex, vá na página inicial e procure pela seção ETHEREUM MARKETS;

6. Procure e clique na opção ETH-LTC, que são as duas moedas que você utilizará para o câmbio;

7. A página abaixo irá abrir. Veja que você tem acesso à diversos detalhes da moeda LTC em relação ao ETH. Nesta página você pode tanto comprar mais moedas Litecoin utilizando o Ethereum, quanto vender o LTC e receber o ETH, conforme o exemplo que estamos dando;

8. Seguindo nosso cenário, você quer trocar suas 10 moedas LTC por ETH. Então você deve colocar a quantidade de LTC e você terá o total de ETH que vai receber. Neste caso, com 10 LTC, você compra 1,93842928 ETH. Clique em SELL LITECOIN;

9. Uma pop-up vai se abrir, com os detalhes do seu câmbio, assim como taxas. Clique em “Confirm” e em alguns instantes, não haverá mais moedas LTC em sua carteira Bittrex e sim, Ethereum;

10. Como dissemos anteriormente, você também pode comprar mais moedas Litecoin usando Ethereum, basta usar a opção “BUY LITECOIN”. Neste caso, você estaria comprando mais LTC e pagando com suas moedas ETH – que é a operação inversa da que citamos na etapa anterior;

11. No menu superior, vá em “Wallets” novamente;

12. Procure pela sua carteira ETH;

13. Pode ser que você não encontre na primeira página, por isso, você pode busca-la. No buscador, coloque o nome ou símbolo da criptomoeda;

14. Agora você irá transferir a quantidade de moedas ETH que você recebeu, para a sua carteira Ethereum fora da plataforma Bittrex. Neste guia sobre como comprar Ethereum, tem um tutorial e dicas de carteiras para esta moeda;

15. Clique em

16. Uma pop-up vai abrir, com um formulário para retirada. A palavra “Withdrawal” em inglês, significa “retirada”. Então sempre que você ver withdrawal, estamos falando sobre transferir suas moedas pra outro lugar. Insira neste formulário o endereço da carteira de destino e a quantidade que quer transferir. Confirme a operação e pronto! Você acaba de fazer o câmbio entre duas moedas!

Como fazer o câmbio de qualquer criptomoeda com Bitcoin?

Tem como fazer o câmbio de qualquer moeda virtual com Bitcoin. É bem simples e o processo é o mesmo com todas as moedas.

1. Vá no menu superior, em “Wallets”;

2. Procure a carteira da moeda que você deseja fazer câmbio com Bitcoin. No nosso exemplo, usaremos a DASH. Transfira suas moedas DASH para o endereço dessa carteira na Bittrex;

3. Clique no link do símbolo da moeda;

4. A tela de negociações irá abrir. Para trocar suas moedas DASH e receber BITCOINS, use o campo “SELL DASH”;

5. Para trocar suas moedas BITCOINS e receber em DASH, você usa a janela “BUY DASH”. Neste caso, você deverá ter BTC (Bitcoins) na sua carteira dentro da plataforma Bittrex, pois fará a compra de Dash pagando em Bitcoin;

Acompanhando suas transações na plataforma Bittrex

Como a Bittrex é um mercado de diversas altcoins, é comum haver muitas transações por usuário. Para que você consiga controlar suas compras e vendas, a Bittrex deixa tudo registrado e você pode acessar quando quiser. É como se fosse um extrato da sua conta bancária, com tudo o que você movimentou.

1. Para acessar e acompanhar suas transações, clique em “Orders” no menu superior;

2. As transações que ainda não foram executadas/ finalizadas, aparecerão em “OPEN” e o registro de todas aquelas efetuadas, será exibido em “COMPLETED”. Lembre-se que operações com criptomoedas não podem ser desfeitas, então recomendamos que você sempre confira todos os dados antes de confirmar.

Neste post, comentamos bastante sobre carteiras, ou wallets. Para saber um pouco mais sobre o assunto e qual a importância de você ter uma wallet fora da plataforma onde você faz suas negociações, leia estes posts:

Para saber mais sobre moedas digitais, acompanhe nosso site Aprender sobre Bitcoin. Estamos sempre publicando novas informações sobre diversas criptomoedas, assim como plataformas, bolsas e mercados para negociá-las e carteiras para armazená-las.

Queremos ser um verdadeiro portal para que você possa tirar todas as suas dúvidas, então se você precisar, envie tua pergunta na aba Pergunte o que quiser.

E se você quer aprender sobre Bitcoin em apenas 3 emails gratuitos, assine nossa newsletter. Te enviarei 1 e-mail por dia, durante 3 dias e então você estará preparado para entrar no mundo das criptomoedas.

#exchange

3,510 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.