COINBASE. Passo a passo e tutorial da exchange mais conhecida do mundo.


Coinbase para comprar e vender moedas digitais

A Coinbase é uma bolsa global muito respeitada no mercado de criptomoedas. É uma plataforma bastante segura para quem deseja comprar, vender, transferir e armazenar moedas virtuais. A missão da Coinbase é criar um sistema financeiro aberto para o mundo, sendo um ícone de ajuda para os usuários que possuem criptomoeda e que desejam convertê-la em sua moeda local.

Quais moedas o mercado Coinbase suporta?

A Coinbase suporta, por enquanto, apenas quatro criptomoedas:

Como abrir uma conta no mercado Coinbase

1. Acesse o site da Coinbase. Logo na página inicial, no canto superior direito, clique em “Registrar-se”;

2. Na tela seguinte, você encontra dois tipos de formulários para preencher: individual ou para empresas. No nosso exemplo, usaremos o formulário individual. Preencha-o com as informações solicitadas e crie uma senha forte para proteger seus ativos digitais;

3. Um e-mail de confirmação será enviado para você. Siga as instruções para validar sua conta;

4. Faça login no site da Coinbase, colocando seu e-mail e senha;

5. Pronto, conta criada! A página inicial da plataforma Coinbase será mais ou menos assim:

6. Rolando a tela um pouco mais para baixo, veja que há uma lista de ações para concluir sua conta. Você conseguirá fazer apenas as duas primeiras:

  • Confirme o seu endereço de e-mail;

  • Adicione seu número de telefone;

  • Adicionar um método de pagamento - não permitido para o Brasil. Já explicaremos um pouco mais à frente.

Adicionar um método de pagamento

A Coinbase não permite que brasileiros façam compras com dinheiro fiduciário, ou seja, não se consegue fazer compra de moedas na Coinbase, mas está disponível para Portugal. Os três meios de pagamento disponibilizados no site, não são aplicados ao Brasil. Mas para conhecimento, veja quais são as opções:

Conta bancária: é geralmente recomendada para movimentações de valores maiores, mas a execução das operações pode demorar até 5 dias.

Cartão de crédito/débito: para pequenas aplicações. Permite qualquer banco, desde que possua bandeira Visa ou MasterCard.

Porém, mesmo que seu cartão seja internacional, quando você vai fazer o cadastro, é solicitado o Código Postal, ou seja: seu CEP! E sempre vai dar errado, pois não são todos os países onde as negociações Coinbase estão disponíveis;

Transferência bancária: ideal para movimentação de grandes valores.

Nesta modalidade, você precisa verificar sua identidade e veja que no formulário de verificação de conta, o país é preenchido automaticamente: Estados Unidos da América.

Neste link disponibilizado pela própria Coinbase, é possível verificar quais países tem acesso ou não às transações com dólares na plataforma.

“OK, então por que o site da Coinbase tem tradução para o português do Brasil e por que vocês estão escrevendo sobre a Coinbase se não podemos comprar cripto nesta bolsa? ”

  • Pode em Portugal e esse site é sobre Bitcoin em Português.

  • Devido a segurança oferecida pela plataforma, a Coinbase pode servir como um lugar para você armazenar suas moedas;

  • Como um dos objetivos da bolsa é ser um mercado global, um dia ela pode ser habilitada para o Brasil;

  • Você pode transferir e receber Bitcoin, Litecoin e Ethereum de outras carteiras da Coinbase sem pagar nenhuma taxa;

  • Através das ferramentas comerciais, é possível aceitar pagamento em criptomoeda direto do seu site.

Pontos positivos da plataforma Coinbase

  • Comprar e vender moeda digital é fácil – e realmente é! Primeiro porque o site tem tradução (quase em sua totalidade) para Português. Segundo que a plataforma é bem intuitiva e tranquila de usar. Terceiro que o layout do site é bastante “clean”, facilitando a navegação;

  • A Coinbase é segura e ainda faz backups dos dados armazenados;

  • Você pode carregar a bolsa no seu smartphone Android, basta baixar o aplicativo;

  • E se você tem um iPhone, também pode obter seu aplicativo;

  • É uma bolsa completa, pois oferece os seguintes serviços: wallet, câmbio online e ferramentas comerciais (se você não sabe o que é wallet, pode ver aqui neste post: O que é uma wallet? – e aqui temos exemplos de carteiras desktop e neste aqui, de carteiras hardware!);

  • As taxas entre usuários Coinbase não existem.

Pontos negativos do mercado Coinbase

  • Não é possível comprar e vender moedas através da plataforma, pois a Coinbase ainda não está habilitada para funcionamento no Brasil;

  • Apenas 4 criptomoedas são comercializadas;

  • O tempo de resposta do suporte pode demorar um pouco.

Como fazer para receber, armazenar e transferir Bitcoin, Litecoin, Ethereum e BCash na Coinbase?

“Então já que eu não posso comprar e vender moeda na Coinbase, me ensine a receber, armazenar e transferir moedas digitais na plataforma! ”

É pra já! Siga nosso tutorial – é bem simples e rápido.

Receber moedas digitais na Coinbase

1. No menu, clique em “Contas”;

2. Esta tela será aberta;

3. Selecione a carteira que deseja operar: Bitcoin, Litecoin ou Ethereum. No nosso passo a passo, usaremos a carteira Bitcoin como exemplo. Clique no ícone “Receber”;

4. Você deve copiar o endereço alfanumérico da sua carteira ou utilizar o QR Code;

5. Na corretora, mercado, câmbio ou outra carteira onde estão seus Bitcoins, você deverá fazer o envio dos BTC para este endereço exibido pela plataforma Coinbase. Tome muito cuidado, pois se você enviar para o endereço errado, você pode perder seus ativos.

Armazenar criptomoedas na carteira da Coinbase

6. Depois do passo “5”, você poderá observar que seu saldo de Bitcoins aumentou. Para armazenar na plataforma, basta deixar suas moedas lá;

Transferir moeda virtual na Coinbase

7. Por último, para transferir seus Bitcoins para outro endereço, basta fazer o caminho inverso: clique no botão “Enviar”;

8. Insira a quantidade de Bitcoins que deseja transferir e o endereço correto da carteira para onde você irá enviá-los. Pronto, está feito!

Quais são as taxas da plataforma Coinbase?

Transferência de criptomoeda: a Coinbase não cobra nenhuma taxa de transferência de moedas entre carteiras da própria plataforma. Mas se for fora dela, podem haver taxas de mineração. Fique tranquilo, pois antes de executar qualquer operação, a plataforma te avisará e irá detalhar tudo o que está sendo pago;

Câmbio: as taxas de câmbio (troca de moedas) são calculadas de acordo com as taxas da plataforma GDAX, que também é da Coinbase.

Conversão: são as taxas aplicadas quando você converte dinheiro virtual em dinheiro fiduciário. Por exemplo um cidadão americano que deseja sacar seu saldo de Litecoin em dólares, será cobrada uma taxa por isso, que funciona mais ou menos assim:

  • Taxa pré-definida para o saque;

  • Soma-se uma porcentagem da quantia sendo sacada;

  • Mas varia de banco para banco, de país e de quantidade de dinheiro que irá ser sacado. Tudo é explicado antes da transação ser executada.

E então, quer saber mais? Deixe seu comentário aqui neste post e compartilhe com seus amigos. Se tiver alguma dúvida, você pode enviá-la aqui, no "Pergunte o que quiser", que iremos responder em até 24 horas!

Se quiser fazer um curso para aprender sobre Bitcoin, assine nossa newsletter, pois em apenas três e-mails que serão enviados um por dia, você terá conhecimento o suficiente para iniciar seus investimentos e entender sobre o universo das criptomoedas.

#exchange #wallet

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com