Passo a passo e tutorial da bolsa Brasileira, Braziliex!


Este é um tutorial sobre outra bolsa de criptomoedas: a Braziliex!

Uma das maiores vantagens deste mercado em relação a outras bolsas brasileiras como a Bitcointrade, Foxbit ou Mercado Bitcoin, é que é possível trabalhar com diversas altcoins e não só com Bitcoin, Ethereum e Litecoin que são as mais comuns. Melhor ainda é poder comprar essas criptomoedas diretamente em Reais (R$), sem ter que ficar fazendo câmbio entre altcoins.

Moedas negociáveis na plataforma Braziliex

Bitcoin - BTC;

Bitcoin Gold - BTG;

Bitcoin Cash - BCH;

Dash - DASH;

Ethereum - ETH;

Litecoin - LTC;

MartexCoin - MXT;

Monero - XMR;

SingularDTV - SNGLS.

Como criar uma conta na bolsa Braziliex?

Para poder se cadastrar na Braziliex e iniciar suas compras e transações, é só seguir o passo a passo abaixo.

1. Acesse o site da Braziliex. No canto superior da tela, clique em "Login";

2. Na página que vai se abrir, clique em "Cadastre-se". Um formulário vai se abrir, onde você deverá preencher seus dados pessoas, como nome, documentos, endereço, formas de contato e etc;

3. Ao finalizar o cadastro, um e-mail de confirmação será enviado para você. Clique no link que consta neste e-mail e pronto, sua conta foi criada.

Ativando a autenticação em dois fatores

A autenticação em 2 fatores ajuda a manter sua conta segura. É indispensável, pois pense bem: não é qualquer coisa que você irá perder se sua conta for invadida e sim, dinheiro. Dinheiro de verdade! Então não pense duas vezes e faça sua dupla autenticação. Para isso, é utilizado o Google Authenticator. Veja o tutorial abaixo.

1. Baixe o Google Authenticator em seu Smartphone Android (se você não tem Android, mais abaixo te explico o que fazer);

2. No canto superior da tela no site da Braziliex, clique no menu e em seguida, na opção "Autenticação em dois fatores";

3. Uma tela irá se abrir com um QR Code. Abra o aplicativo do Google Authenticator no seu celular e escaneie o código QR ou digite a chave de 32 dígitos que aparece em vermelho no site. Uma senha será exibida no seu Smartphone, que você deverá inserir no campo "Código" no site da Braziliex;

4. Agora sua conta está 2x mais segura.

Verificar a conta Braziliex

Para você poder depositar Reais e iniciar a compra de moedas, você precisará antes verificar sua identidade. Um ponto positivo para a Braziliex é que a verificação da conta não é demorada: a aprovação acontece em até 3 dias úteis caso todos os documentos estejam corretos e legíveis (mas geralmente acontece em apenas 1 dia!). Entretanto, fique atento, pois caso a rede da plataforma esteja sobrecarregada, pode haver lentidão nas verificações.

Veja como se faz para enviar os documentos para a Braziliex.

1. No menu superior, clique em "Editar Perfil";

2. Na opção "Cadastre-se", você deve preencher todas as suas informações (caso ainda não esteja preenchida);

3. Em "Documentos de Identificação", você deverá fazer o upload de seus documentos:

  • O primeiro é o documento de identificação, podendo ser RG e CPF ou a CNH;

  • Selfie sua segurando o documento (uma foto de frente, sem óculos ou chapéu);

  • Comprovante de residência;

  • Comprovante dos seus dados bancários, que pode ser: foto do cartão do banco, uma folha de cheque ou extrato bancário.

Depositar Reais na conta Braziliex

Para você comprar criptomoedas na bolsa Braziliex, é necessário depositar dinheiro fiduciário antes, que neste caso é o Real e seu símbolo é o BRL.

Sobre prazos para o dinheiro "cair" na conta da Braziliex:

As formas de "depósito" são TED e DOC, cada um com seu tempo de efetivação:

  • DOC: transferência efetivada em até 1 dia útil;

  • TED: se feita até às 17 horas, é executada no mesmo dia.

Passo a passo para fazer depósito em BRL

1. No menu superior, clique e "Saldos";

2. Procure a moeda BRL na lista de moedas que será exibida no site. E então clique em "Depósito";

3. Lembre-se que é necessário ter sua conta cadastrada antes de fazer a transferência!;

4.Insira os dados do banco de onde sairão os recursos (deve ser de mesma titularidade) e o valor da sua transferência. Você pode ajudar a identificar seu depósito se você colocar alguns números quebrados, por exemplo: R$ 250,86;

5. Para terminar, anexe o seu comprovante de transferência no site da Braziliex e aguarde o depósito ser confirmado.

Como comprar moedas na Braziliex

1. Vá na página princial da Braziliex e selecione a moeda que você deseja comprar. No nosso tutorial vamos utilizar a moeda Monero - XMR.

2. É muito fácil para comprar: você só precisa colocar a quantidade de moeda que deseja comprar de XMR ou a quantidade de BRL que deseja investir. Clique em comprar e aguarde sua ordem de compra ser executada pelos mineradores. Se você não sabe o que é um minerador e o que eles fazem, pode conferir aqui neste post: O que é mineração.

Vender moeda na Braziliex

Vender criptomoedas na Braziliex é tão fácil quanto comprar: você só precisa ir no menu "Vender" e colocar quantas moedas deseja trocar por BRL ou quantos BRL deseja receber na venda. É aguardar a execução da transação e pronto! Seu dinheiro pode ser sacado.

E quais são as taxas que a Braziliex cobra?

Assim como toda bolsa, a Braziliex cobra taxas por transações. Essas taxas variam de acordo com a moeda que está sendo transacionada, conforme a tabela abaixo.

Junte-se a nós no nosso grupo do Telegram!

Agora temos um grupo de discussão no Telegram. Junte-se a nós para ter informações, novidades e ainda poder tirar suas dúvidas em tempo real! Você faz tudo isso diretamente do seu celular.

Tem também o nosso fórum aqui no site, que você pode Perguntar o que quiser e ainda ajudar nas dúvidas de outras pessoas.

Antes de avaliar este artigo, siga-nos no nosso canal do Youtube e assine nossa newsletter!

#exchange #BolsasBrasil #cotação

0 visualização