Binance! Provavelmente a melhor bolsa de criptos do mundo: Passo a Passo e Tutorial


A Binance Exchange é provavelmente a melhor bolsa de criptomoedas do mundo! Embora tenha ficado algum tempo sem aceitar cadastros devido à alta demanda de novos usuários, a Binance está de portas abertas novamente! E é exatamente por isso que você não deve perder tempo e ler este tutorial para aprender a fazer sua conta nesta exchange incrível!

Pontos posiivos e negativos da Binance Exchange

  • Agilidade para fazer e receber os saques;

  • Muitas criptomoedas negociadas na mesma plataforma;

  • A aprovação e verificação da conta acontece de forma rápida, diferentemente de muitas exchanges estrangeiras;

  • É possível operar montantes de valores altos mesmo sem completar a conta;

  • Quandoo suporte é contatado, costuma responder as solicitações com velocidade;

  • Possua duas interfaces para trade/ câmbio: uma básica e uma avançada. Ótimo para iniciantes e experts;

  • Taxas padronizadas;

  • Depósitos gratuitos;

  • Não possui tradução para o Português;

  • Trabalha apenas com cripto, ou seja, não aceita dinheiro fiduciário, como Dólar, Euro ou Real.

Como criar uma conta na bolsa Binance?

1. Acesse o site da Binance e clique em "Register";

2. Preencha os dados de cadastro e aguarde o e-mail de confirmação;

3. Após confirmar o e-mail e fazer login, a primeira coisa a se fazer é habilitar a autenticação em 2 fatores, que você pode fazer pelo Google Authenticator - explicamos o passo a passo neste post. - ou fazer a autenticação por SMS. Por SMS é bem simples também: na tela inicial do seu perfil, clique em "Enable" na opção "SMS Authentication".

4. Depois é só você colocar o número do seu celular com o código do país e DDD e clicar em "Send SMS". Uma mensagem de confirmação será exibida com um código de 6 números no seu celular. Esse código deverá ser digitado no campo "SMS Authentication Code" na plataforma Binance em seu navegador. E assim você terá ativado a verificação por SMS!

Verificação da conta Binance

Para poder fazer alguns tipos de transações dentro da bolsa Binance, você precisa ter uma conta verificada. E isso na verdade é uma regra para quase todas as bolsas onde você deseja operar - seja brasileira ou estrangeira.

Quando você clica no seu perfil da Binance, pode ver que existe um status na frente de seu e-mail e à princípio, será "Unverified". Clique no ícone do "Unverified" para poder iniciar a verificação.

1. Primeiro você deverá escolher se você é um morador da China ou de fora dela. Coloque seus dados pessoais e no campo "Passaport ID", você pode colocar tanto o número do seu passaport quanto o da sua CNH ou RG.

  • Dica: use o mesmo número do documento que você irá enviar para aprovação;

2. Depois, é só fazer o upload de três documentos:

  • Frente da sua CNH, ou RG, ou a capa do seu passaport;

  • Verso da CNH, ou RG, ou da página do passaport que tem suas informações pessoais e foto;

  • O último upload deve ser de uma selfie sua segurando o documento enviado nos uploads anteriores com uma nota escrito "Binance" e a data.

Como fazer câmbio na Binance?

A Binance poderá te ajudar a comprar criptomoedas com outras criptos, ou seja, você não consegue comprar moedas diretamente com dinheiro fiduciário. Entretanto, a quantidade de moedas disponíveis na plataforma para negociação é enorme! Para mostrarmos como funciona a Exchange, usaremos o exemplo: você possui Bitcoins e deseja comprar Litecoin.

1. Primeiramente, você deverá transferir a quantidade de Bitcoins que deseja trocar, para a carteira de Bitcoins da Binance. Isso fará com que você tenha fundos para a compra de Litecoin. No menu superior, clique em "Funds" e em seguida em "Deposits Withdrawls";

2. Na lista que irá surgir, procure a moeda que deseja depositar, que no nosso exemplo, é Bitcoin. Veja que na frente do nome e sigla da moeda, existem três opções: deposit, withdrawal e trade. Selecione "Deposit";

  • Dica 1: nesta mesma página, você consegue ver todas as criptomoedas que são negociadas na Binance;

  • Dica 2: as moedas estão organizadas em ordem alfabética em relação à suas siglas. Mas você também pode digitar o nome da moeda no campo de pesquisa para encontra-la com mais facilidade;

3. Quando você clica em "Deposit", um endereço Bitcoin para a Binance é criado. Você deverá transferir suas moedas para esta carteira. Aguarde alguns instantes até que a transação seja efetivada e o saldo aparecerá em sua tela;

4. Agora, vá até o menu e clique em "Exchange". Se você não tem muita experiência em exchange ainda, pode escolher a opção da interface básica ou avançada;

5. Já na área de exchange, selecione os pares a serem negociados: BTC/LTC;

6. Para comprar Litecoin, você usa o campo "Buy LTC", onde você coloca a quantidade de LTC que deseja comprar e então é só confirmar. Após efetivada, seu saldo em LTC estará disponível na página "Funds";

7. Para vender os LTC usando a Binance, você usa a aba "SELL LTC" e faz a operação inversa e então você receberá a quantidade de Litecoins equivalentes, em Bitcoins;

Independente da quantidade ou de qual meda você tiver, não deixe os valores parados nas carteiras da bolsa: transfira-os sempre para sua carteira pessoal.

Quais são as taxas da Binance?

Outro ponto positivo para a Binance Exchange é que suas taxas são padronizadas, sendo bem mais fácil calcular o quanto você paga a cada transação. Essas taxas são pagas para os mineradores, que se encarregam de registrar as transações na Blockchain. Ops! Ficou confuso? Calma que este post aqui explica quem são os mineradores e este aqui, explica o que é essa tal de Blockchain.

Você pode consultar as taxas diretamente no site da Binance, mas já vou adiantando que a estrutura de taxas é a seguinte:

  • Taxa para depósito: grátis;

  • Taxa por transação: 0,1%;

  • Taxa para retirada: você deve consultar nesta página de taxas da Binance.

A Binance possui sua própria moeda, a Binance - BNB, que falaremos num post no futuro. Para qualquer transação feita com esta moeda, as taxas caem para 50%.

Conheça nosso grupo do Telegram!

Para quem quer saber tudo sobre criptomoeda e tirar suas dúvidas em tempo real, o site Aprender sobre Bitcoin possui um grupo no Telegram, onde estamos sempre discutindo notícias, preços, tendências e riscos de criptomoedas em geral. Junte-se a nós!

Você também pode participar do nosso fórum, mandando suas dúvidas ou ajudando a responder outras, aqui no Pergunte o que quiser.

E por que você já não aproveita este momento para me seguir no Youtube e assinar a newsletter? Assim você recebe um conteúdo exclusivo sobre cripto que eu mesmo selecionei para você!

#BolsasCripto #exchange #Altcoins

0 visualização

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.