Kucoin: uma exchange nova com potencial imenso. Tutorial e passo a passo


Você se lembra de quando falei aqui sobre a Exchange Binance, que é provavelmente a melhor do mundo? Hoje falo sobre a KuCoin, uma Exchange nova que veio com tudo para concorrer com a Binance!

A KuCoin é uma exchange bem recente no Mercado de criptomoedas. Foi fundada em setembro de 2017 e possui sede em Hong Kong. Sua visão é estar entre as TOP 10 exchanges do mundo e para isso, já tem feito um bom trabalho, baseando-se em uma boa estratégia de negócio e contando com um time de especialistas no assunto.

O que são os tokens KCS?

Para você entender minha explicação, leia primeiro:

Os KCSs são os tokens da Exchange Kucoin. São chamados de Kucoin Shares e atualmente existem 200 milhões deles no mercado. Esses tokens foram desenvolvidos na Blockchain da Ethereum e por isso, posso dizer que são bem confiáveis. Atualmente, a quantidade total dos KCS são distribuídos assim:

  • 70 milhões para a participação permanente dos fundadores;

  • 30 milhões para os investidores e indústrias;

  • 100 milhões para negociação no mercado de criptomoedas.

Futuramente, a Kucoin pretende comprar 100 milhões de tokens de volta, ou seja, ficarão disponíveis no mercado apenas 50% dos KCS. Os 50% restantes serão destruídos, diminuindo a oferta e aumentando a demanda.

Por terem sidos desenvolvidos na Blockchain da Ethereum, são compatíveis com quase todas as wallet de Ether (ETH) e dentre todas, recomendo a MyEtherWallet, que falei dela neste link. Ou se preferir, tenho um pequeno tutorial dela no meu canal do Youtube, o vídeo tem menos de 10 minutos e depois de se inscrever no canal, você pode assistí-lo clicando aqui.

Prós e contras da KuCoin

Positivos:

  • Possui tradução para diversos idiomas, inclusive o Português;

  • Taxas relativamente baixas;

  • Possui planos de benefícios;

  • Tem suporte ao usuário 24 horas por dia, 7 dias por semana. Oferece canais de atendimento simplificado, como chat e e-mail;

  • Plataforma disponibiliza os recursos de forma veloz;

  • 90% das taxas de negociações são disponibilizadas aos usuários;

  • Negocia diversas moedas e tokens;

  • Oferece remuneração por indicação de novos usuários.

Negativos:

  • Embora a tradução facilite o entendimento da plataforma, não é completa e possui alguns erros;

  • Não trabalha com dinheiro fiduciário (fiat), apenas com criptomoedas.

Como criar uma conta na Exchange Kucoin?

1. Acesse o site da Kucoin e clique em "Registre-se";

2. Aceite os termos de uso que serão exibidos na página seguinte;

3. Coloque o endereço de e-mail que você utiliza usualmente e crie uma senha forte;

4. No campo "código de indicação" é para você colocar um código de quem te indicou a Kucoin.

5. Depois, é só enviar o formulário e aguardar o e-mail de confirmação.

Como fazer o câmbio entre moedas?

Agora que você já tem sua conta, vou te ensinar o passo a passo para negociar moedas. Entenda que a Kucoin funciona como uma exchange e não como um mercado de criptomoedas onde você pode comprar com dinheiro fiduciário. Portanto, você já deve possuir alguma moeda para depositar na plataforma Kucoin.

Se você ainda não comprou nenhuma moeda, indico a Braziliex, pois lá, você pode comprar diversas cripto utilizando o Real - BRL. Se quiser saber quais as melhores bolsas brasileiras e debater sobre os principais ativos digitais, entre para o nosso grupo do Telegram. Você pode fazer perguntas e ter as respostas em tempo real, além de poder ajudar iniciantes e aprender com usuários mais experientes!

1. Lá na página inicial, passe o mouse em cima do cifrão ($) e um menu vai abrir. Clique em "Depósito". Você precisará procurar a moeda que deseja depositar, por exemplo o próprio Bitcoin. Faça a transferência de onde ele está guardado para a carteira da Kucoin e aguarde a transferência ser executada;

2. Depois que o saldo de Bitcoins estiver na plataforma Kucoin, na página inicial, clique em qualquer moeda que está sendo exibida. Para o nosso tutorial, vou escolher a moeda Ethereum - ETH;

3. Veja que a página de negociações entre ETH/BTC foi aberta. É nela onde você poderá fazer todas as negociações, usando BTC para comprar ETH no campo "Comprar ETH". Você pode fazer isso com qualquer outra criptomoeda, é só escolher na lista exibida nesta tela.

Taxas e prazos da Kucoin Exchange

Para depositar suas moedas virtuais na plataforma Kucoin, não é cobrado nada e os ativos ficam disponíveis em até 2 minutos dependendo do tráfego na rede.

Já para fazer a retirada de suas criptomoedas, alguns pontos devem ser observados, pois quem possui tokens KCS, ganha desconto. A taxa de retirada é de apenas 0,1% fixa, por transação. As taxas adicionais de retirada variam também de acordo com a moeda, conforme abaixo:

Se você quer aprender mais, assine nossa newsletter. Envio conteúdos exclusivos que não publico aqui no site, além de dicas para a evolução das suas criptomoedas e um curso bastante didático sobre Bitcoin em apenas três e-mails!

E se você precisa de uma ajuda com as inúmeras ofertas de investimento em ativos digitais, como tokens, ICOs e criptomoedas, conheça o clube To the Moon, onde eu mesmo detecto e te indico quais as melhores oportunidades para investir seu dinheiro.

#exchange

795 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.