ETN de Bitcoin: entenda o que é e como pode facilitar seus investimentos.


Muitas pessoas têm curiosidade sobre o Bitcoin, têm vontade de comprar, mas o medo de perder dinheiro é muito grande, o que acaba desmotivando o investimento. Se você não é assim, com certeza conhece alguém que é. Por isso, recomendo a leitura do Manual do Bitcoin, onde explico de forma bem simples e direta, tudo o que você precisa saber para trocar o medo por amor ao mundo das criptomoedas.

Além disso, no artigo de hoje, vou apresentar uma forma mais segura de investir em criptomoeda: o Exchange Trade Note de Bitcoin e Ethereum!

ETN de Bitcoins

O ETN possui diversas vantagens pra quem deseja investir em criptomoeda. Primeiro de tudo, os ETNs são regulados por uma bolsa, estando sob supervisão e obedecendo as leis locais de onde a bolsa é sediada. Isso não acontece com as exchanges, por exemplo. Outro grande benefício do Exchange Trade Notes é em relação à facilidade e segurança:

  • Primeiro por estar sob regulamentação, como acabei de falar;

  • Você não precisa se preocupar com uma wallet ou com a segurança em armazenar suas moedas;

  • Também não precisa desembolsar inúmeras taxas de mineração e transferência do dinheiro fiat para cripto. Depois da carteira da corretora para a sua, nem da sua wallet para a corretora quando for vender as moedas. Nem as da conversão de cripto para dinheiro e saque desse dinheiro, etc;

  • Fica fora do risco de transferir criptmoeda para um endereço errado e dessa forma, perder seus ativos.

Mas afinal, o que são os ETNs?

Os ETNs são notas negociadas na bolsa. O Exchange Trade Note é um ativo subjacente, e no nosso caso, esse ativo seria o Bitcoin ou Ethereum (até o presente momento, só existe ETN para essas duas moedas).

Quando você compra um ETN de Bitcoin, na verdade você não está comprando a moeda. seu ganho é só sobre o aumento do valor do ativo. Ou seja, você investe um dinheiro no ETN para ter o direito de receber um retorno quando o preço do Bitcoin, subir. Claro que é proporcional: quanto mais dinheiro você aplicar no ETN, maior seu retorno.O maior problema de um ETN é que é um investimento de risco, pois se você não possui o Bitcoin, fica à mercê da instituição financeira que comercializa o ETN te pagar o aumento do índice de preço. “Pedro, e se essa instituição financeira falir?”. Bem… você deve assumir o risco. Mas mesmo assim, é uma chance muito pequena. Você pode acompanhar a reputação e níveis de crédito desse “banco” ou “broker” e salvar seu dinheiro antes que isso aconteça.

O ETN de Bitcoin é um bom negócio?

Sim, os ETNs de Bitcoin ou Ethereum são bem atrativos e são uma tendência neste universo, tanto que seria super normal surgir ETNs de outras criptomoedas num futuro próximo.

Outra coisa interessante de se pensar é: toda cripto possui uma capacidade limitada de mineração. E quando todos os Bitcoins forem minerados e se tornar cada vez mais difícil comprá-los porque os usuários já compraram todos?

A resposta é: ETN de Bitcoins. Você não precisa ter a moeda, apenas se beneficiar de seu aumento de preço! =)

Mas então onde comprar ETNs?

Indico um lugar excelente para vocês comprarem ETNs de Bitcoin e Ethereum: a DIF Markets.

Para poder comprar os ETNs de Bitcoins ou Ethereum, basta criar uma conta na DIF Markets. Você pode tanto fazer uma conta de simulação para testar a plataforma, ou já criar uma conta oficial, seguindo o nosso passo a passo abaixo. O pessoal da plataforma entrará em contato com você após a criação da conta e você poderá tirar todas as dúvidas que restarem. Dentro da plataforma, você encontrará o ETN de Bitcoin como Bitcoin Tracker ONE e o mesmo para Ethereum: Ethereum Tracker One. Os dois podem ser encontrados para a opção em dólar (USD) ou euro (EUR).

Como criar uma conta na DIF Markets?

1. Primeiro de tudo, acesse o site da DIF Markets;

2. Clique em "Abrir conta";

3. Preencha os formulários com seus dados pessoais;

4. Um e-mail será enviado para você dizendo que a DIF Marketes entrará em contato

5. Futuramente, para utilizar a plataforma da DIF Markets de forma completa, será necessário enviar uma cópia dos seus documentos e comprovante de residência, como parte do processo do KYC (veja o significado no nosso cripto glossário).

Pronto! Agora é só você procurar a opção dos ETNs de Bitcoin e começar a investir diretamente na plataforma DIF Markets!

E você, já conhecia o ETN de Bitcoin ou Ethereum? Deixe sua opinião nos comentários ou venha conversar com a nossa comunidade no grupo do Telegram.

O Telegram é bem parecido com o Whatsapp, só que mais restrito. Você pode enviar suas dúvidas e opiniões e ainda interagir com pessoas de vários lugares que também se interessam por criptomoeda.

#ETN #Bitcoin

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com