Dragonchain: tutorial e passo a passo


A Dragonchain é um token cujo objetivo de sua rede, é ter uma Blockchain semelhante à Ethereum, porém, mais reservada. Para entender este artigo, você vai precisar saber o que é Blockchain.

Primeiro de tudo: o nome do token não é Dragonchain e sim “Dragon”. A rede é que se chama Dragonchain, pertence à Dragonchain Inc. e o projeto é atualmente mantido pela Fundação Dragonchain.

A rede foi desenvolvida entre 2015 e 2016, com a intenção de integrar o comércio em uma Blockchain, oferecendo algumas facilidades, tais como

  • Fácil integração;

  • Proteção da propriedade intelectual, comercial e das operações das empresas;

  • Suporte para várias moedas;

  • Moeda descentralizada.

O token serve para que os usuários e desenvolvedores acessem a plataforma da Dragonchain, onde todos os fundos arrecadados através de Dragons, serão destinados para o desenvolvimento da rede. Além disso, servirá para “incubar” projetos, construido serviços profissionais para apoiar empresas que estão se desenvolvendo agora, empresas já estabelecidas e claro, empreendedores.

Os desenvolvedores que utilizarem a plataforma Dragonchain, poderão utilizar linguagens já existentes e conhecidas na programação, como Java, Python, C#, Node, Go, entre outras. Os contratos inteligentes originados nesta programação, terão acesso total e livre à Amazon AWS e Google.

Quais são os beneficios da plataforma Dragonchain?

  • Baixo custo de desenvolvimento, pois são utilizadas linguagens de programação existentes;

  • Acesso rápido ao comércio;

  • Níveis de segurança consideravelmente elevados;

  • Alta escalabilidade.

Onde comprar Dragonchain

Uma forma fácil de saber onde comprar tokens e criptomoedas é através do site CoinMarketCap. Clicando na aba "Markets", é possível ver todos os pares transacionados com DRGN e onde essas negociações ocorrem. No nosso caso, você encontra os tokens DRGN nas exchanges:

Como comprar Dragons?

No nosso exemplo, vamos usar a exchange Kucoin. Recentemente falamos desta exchange aqui no site, com um tutorial e passo a passo completo. Para aprender como criar conta, fazer a verificação e transacionar moedas na Kucoin, leia este artigo: Kucoin: uma exchange com potencial imenso.

Antes de comprar os tokens Dragons, você precisa saber que não dá para comprá-los com reais, dólares ou euros. Esta informação pode ser observada na imagem acima, onde os pares de negociação com DRGN são feitos apenas em cripto. Portanto, você precisa ter alguma criptomoeda que faça par com a Dragon.

"Ah, Pedro, mas então como eu vou fazer pra comprar?". Você faz o câmbio de criptomoedas dentro da Kucoin, para isso, basta possuir uma das moedas abaixo (clicando nos links, você sera redirecionado para uma página onde explica como comprá-las):

Depois de ler o tutorial da Kucoin, fica mais fácil saber como comprar Dragonchain. Resumidamente, o processo é assim:

1. Registre-se no site da Kucoin;

2.Transfira suas criptomoedas para a carteira da Kucoin. No exemplo, vamos comprar Dragons usando Bitcoins. Então você vai na carteira onde seus Bitcoins estão armazenados e passa para a carteira Bitcoin da Kucoin;

3. Vá no menu "Mercados" e no campo de pesquisa, digite "Dragons". Automaticamente o par sera exibido na tela;

4. Para fazer a compra, basta clicar no ícone verde "Comprar". Na janela que abrir, você escolhe quantidade de Bitcoins que deseja pagar ou de Dragons que deseja comprar;

5. Clicando no ícone vermelho "Vender", você faz o processo contrário. Ou seja, se você tem Dragons na carteira da Kucoin, você as vende nesta opção e recebe Bitcoins em troca.

Viu? É muito fácil comprar e vender os tokens da rede Dragonchain.

Onde posso armazenar meus tokens Dragons - DRGN?

A Dragonchain ainda é um ativo virtual novo - sua ICO foi lançada no fim de 2017 – e por isso, ainda não existem milhares de carteiras para ela, assim como ocorre com o Bitcoin. Entretanto, existem opções para armazenar os tokens da rede, como as carteiras que citamos abaixo:

Para quem não sabe, a carteira, ou "wallet" é uma carteira virtual onde armazena-se ativos virtuais, claro! Se você deseja adquirir criptomoedas e tokens, deve ter uma, com certeza! Veja aqui o que é uma wallet, o que é uma HOT Wallet e carteiras hardware.

Neste tutorial, nós vamos usar a MyEtherWallet, pois é uma carteira muito fácil de criar e com alta segurança. Outro benefício desta carteira é que em um único lugar, é possível armazenar diversos tokens diferentes - e Dragons é um deles. Aqui, vou começar o passo a passo já com a cateira criada, ensinando apenas como adicionar o token. Por isso, sugiro que vocês assistam meu vídeo no Youtube onde ensino em detalhes como criar um endereço na MyEtherWallet, ou ler o artigo aqui no site sobre ela: MEW – MyEtherWallet: uma carteira para Ethereum e tokens.

Bem, então vamos começar:

1. Com sua carteira MEW já aberta, vá até a aba “Enviar e receber Ether e Tokens”;

2. Vá até a opção “Saldo de Tokens”;

3. Na lista que será exibida, procure por Dragon, que é o token da Dragonchain;

4. Depois é só você adicioná-lo e então ele fará parte da sua carteira. Para transferir seus tokens Dragon para a MyEtherWallet, basta colocar o endereço da MEW na exchange onde você os comprou (que nesse tutorial é a Kucoin) e transferir – simples assim!

Vale a pena comprar Dragonchain?

Na verdade, a pergunta correta a se fazer é: esta moeda, token, ICO, tem conteúdo? Um ativo que é criado com o simples fim de ser mais uma moeda qualquer, não vale sua atenção. A Dragonchain tem uma visão, uma ideia de ser uma Blockchain que proporcione crescimento das empresas e empreendedores com as aplicações feitas em seu ambiente. Outro atrativo para esta rede, é a linguagem de programação simples, comumente usada em outros softwares, o que pode atrair mais desenvolvedores.

Sobre o órgão mais sensível do corpo humano, ou seja, o bolso, podemos analisar alguns gráficos, como o crescimento do preço da moeda, segundo o CoinMarketCap.

O valor inicial da moeda, em Dez/2017 estava em 0,27 USD. Logo em Jan/18, por volta do dia 9, teve um super aumento que levou o preço da moeda a 5,20 USD.

Depois disso, vemos o preço da moeda com tendência a baixa, mas você deve levar em consideração o cenário: a maior parte das criptomoedas estão nesta tendência de queda, o que é normal, pois o mercado tende a seguir a mãe: Bitcoin. Outra coisa para refletir: quando a queda das moedas virtuais começou, foi o mesmo momento em que a Dragonchain teve sua maior alta. Hoje, os tokens Dragons estão cotados em 1,25 USD.

Agora vai de você analisar mais a fundo os fatos com o gráfico e simpatizar (ou não) com este token que promete comercialmente para o futuro.

Este artigo foi escrito para o pessoal do grupo do Telegram que estava comentando bastante sobre a Dragonchain. Então junte-se a este grupo que só cresce, onde você pode perguntar, opinar, aprender e interagir com bastante gente que também está no mundo cripto. Clique na imagem abaixo ou aqui para se inscrever.

#Crypto #Altcoins

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com