Como ganhar as moedas de todos os forks do Bitcoin

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Como obter todas as moedas dos forks da rede Bitcoin?

Você tem dinheiro investido em Bitcoins? Então fique esperto, pois talvez você tenha mais grana do que imagina!

Para você entender este artigo, será necessário saber antes o que é uma carteira e principalmente, o que é um fork. Vale a pena a leitura também do que é Blockchain, pois falaremos este nome várias vezes aqui no texto.

Recentemente, fiz um vídeo sobre este assunto no meu canal do Youtube e mandei para o pessoal do grupo do Telegram. Você pode este vídeo através deste link: Ganhando as moedas de todos os forks do Bitcoin.

E para entrar neste grupo do Telegram que te falei, é só aceitar este convite ou clicar na imagem abaixo. Lá, você pode fazer suas perguntas, obter informações e dar opinião sobre qualquer coisa relacionada à criptomoeda. Seja bem vindo!

Provavelmente você já ouviu falar sobre Bitcoin Cash e Bitcoin Gold. Estas duas criptomoedas se originaram de hard forks que aconteceram com o Bitcoin e podemos dizer que são as mais“famosas”. Entretanto, existem mais um monte de forks que pouquíssimas pessoas ficaram sabendo e nem sabem que receberam criptomoedas desses forks.

Neste momento, vou ressaltar que essas criptos também valem dinheiro! Por isso, hoje vou te ensinar a verificar se você tem mais moedas do que imagina e reavê-las para sua carteira!

Quais são as moedas que posso receber de forks?

Veja abaixo uma lista de todas as criptomoedas que você ainda pode receber dos forks do Bitcoin. E aqui neste tutorial, vamos ensinar como buscá-las.

Passo a passo para receber as moedas de todos os forks do Bitcoin

1. Para facilitar, passe todos os endereços de carteiras Bitcoin que você já usou para uma planilha. Vale para os endereços de qualquer carteira, seja em uma corretora ou não;

2. Acesse o site FindmyCoins.ninja;

3. No campo de busca, coloque o endereço das suas carteiras Bitcoin. Você pode inserir até 20 endereços por vez;

4. Se você tiver alguma moeda de fork nos endereços que colocou no campo de busca, elas serão exibidas como “coin forked”.

5. Se não houver nenhuma cripto de um fork da rede, então os endereços das carteiras aparecerão como “empty” e seu saldo será igual a zero.

Mas o que fazer com as moedas que tenho para receber dos forks?

Agora vem a parte mais trabalhosa e complicada. Não é difícil, mas você vai precisar ter atenção no que está fazendo para evitar perder Bitcoins no meio do caminho. Mas fique tranquilo, pois é só seguir o passo a passo deste tutorial de como obter as moedas do fork da Blockchain do Bitcoin.

1. Tire todos os Bitcoins da carteira que o FindmyCoins apontou ter “forked coins”. É só transferir para o endereço de outra wallet. Isso é necessário porque você irá mexer na chave privada da carteira;

2. Vá até o site da Bither, que funciona no desktop, MAC, Windows, Linux, iOS e Android. Aqui no nosso exemplo, usaremos para o Android, cujo download está disponível na Play Store.

3. Clique no menu superior e vá até “Configurações avançadas”, que em Inglês estará escrito como “Advanced Options”;

4. Depois, clique em “Import private Key”. Aqui, você terá que importar a chave privada das carteiras Bitcoins onde há moedas para receber do fork. Não se esqueça que essas carteiras devem estar vazias! Selecione:

  • From Bither Private QR Code: se caso você já utiliza a carteira Bither e tem cripto a receber de um de seus endereços;

  • From Private Key Text: para inserir o código alfanumérico da sua chave privada de qualquer carteira Bitcoin;

  • From HD Account Seed QR Code: para se você quiser scanear o QR Code de uma hardware wallet;

  • From HD Account Phrase: se você tem uma hardware wallet e quer inserir a frase.

5. Agora que você importou as chaves privadas das carteiras que você deseja recuperar as moedas de fork, vá ao menu em “Configurações avançadas” de novo e em seguida, em “Get Fork Coins”.

6. Depois é só você clicar na sigla da moeda que deseja receber e ela irá aparecer por estar vinculada à sua chave privada. Neste momento, você terá que inserir um novo endereço para exportar essas moedas. É agora que entra a Bitpie.

“Quê? Bitpie? O que é isso?”

Antes de continuar, eu tenho uma pergunta para você: o que você pretende fazer com as moedas que receber? Uma ideia interessante é vendê-las, pois a maioria delas vão deixar de valer com o passar do tempo. O problema é: em qual exchange? São pouquíssimas exchanges onde você poderá fazer a troca.

Pedro, então onde posso vender as criptomoedas do fork do Bitcoin?

É aqui que entra a Bitpie! Baixe o app Bitpie em seu celular. Você consegue o download aqui.

1. No menu superior, do lado esquerdo, você seleciona a moeda que quer receber. No caso, vamos dar o exemplo com o Bitcoin Diamond. Na página inicial e selecione “Receive”;

2. Copie o código da carteira que foi gerado nesta tela;

3. Volte lá no app da Bither e insira esse endereço para exportar as moedas do fork;

4. Aguarde até receber as criptomoedas novas todas nas carteiras da Bitpie;

5. Pronto! Agora é só trocá-las por Bitcoin ou outras criptos dentro do próprio app da Bitpie, usando a opção “Trade”.

Por que não tenho nenhuma criptomoeda a receber, sendo que eu tinha Bitcoins no dia do fork?

Bem, isso pode acontecer se você deixou suas criptomoedas dentro da carteira da corretora. Acontece que a corretora - bolsa, exchange, seja lá onde você tenha deixado suas criptos - ela é quem possui sua chave privada, então é ela quem controla se você receberá as moedas do fork ou não. Este é mais um motivo pelo qual vale muito a pena sempre transferir suas moedas para uma wallet sua, onde apenas você tenha acesso às private keys.

Tente encontrar suas moedas perdidas e conte nos comentários aqui pra gente se conseguiu resgatar alguma moeda dos forks do Bitcoin! Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram, que funciona como o Whatsapp, só que mais reservado e dinâmico.

#softfork #BitcoinFork #hardfork

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com