CryptoEscudo: uma criptomoeda de Portugal!


Você já ouviu falar da CryptoEscudo? Esta é uma criptomoeda que acredita na revolução do conceito de dinheiro, que busca solucionar problemas do crescimento econômico e dívida pública.

Hoje acordei com uma saudade de Portugal e pensei: por que não escrever sobre a Cryptoescudo, uma criptomoeda criada pelos meus compatriotas? Sim! Esta moeda foi desenvolvida por cidadãos portugueses e seu nome vem de uma moeda antiga de Portugal, que era usada antes do Euro: o Escudo. Veja uma das versões dessa moeda:

Embora o Escudo seja antigo, é ele que dá o nome a esta nova moeda digital, mas cheio de inovação e tecnologia, visando utilizar o novo conceito de dinheiro: criptomoeda e blockchain. No site oficial, os desenvolvedores afirmam que a utilização do Escudo não é para ser entendida como um desejo de voltar ao passado e sim uma forma de reafirmar o trajeto até os dias atuais. E que agora, marca o início de um futuro melhor.

O Cryptoescudo também é descentralizado, sem ser controlado por algum banco, governo ou empresa e possui blockchain própria.

- Veja aqui o que é Blockchain.

Para que a CryptoEscudo foi criada?

Para ser uma parceira nacional e internacional de pessoas, empresas e instituições que queiram adotar a CryptoEscudo como meio de pagamento ou investimento. Um outro objetivo desta moeda virtual é pagar a totalidade da dívida pública portuguesa.

“Nossa, Pedro! Mas como eles fariam isso?”.

Se em até 25 anos, 1 CryptoEscudo chegue a valer 1000 Euros. O projeto foi desenvolvido para ter uma quantidade máxima de 1 bilhão de CESC (sigla da moeda). 45% deste máximo foram criados antes da rede ser liberada para mineração. Esses 45% vão ser distribuídos assim:

  • 220 milhões CESC: serão uma reserva. Quando 1 CESC valer 1000 Euros, então a dívida pública será liquidada. Curiosidade: quando o projeto da CESC foi lançado, a dívida pública de Portugal estava cotada em aproximadamente 220 bilhões de Euros!;

  • 225 milhões CESC: cada português receberá 15 CESC. Este processo já está em andamento, pois foi iniciado em 25/04/2014;

  • 5 milhões de CESC: utilizados para ajudar a rede a crescer e se manter nos próximos 25 anos.

  • O restante da capacidade de CESC na rede, corresponde a 550 milhões de CESC e estes servirão para serem minerados para quem acreditar que a mineração de CryptoEscudo valha a pena.

Benefícios da CryptoEscudo

  • Para quem é português, estando em Portugal ou não, é entregue 15 CryptoEscudos como incentivo. Mas é claro que para isso, você precisa comprovar sua nacionalidade e possuir uma wallet para armazenar estas moedas.

  • A moeda é aceita em alguns estabelecimentos como forma de pagamento;

  • Conforme mais pessoas forem adotando à esta moeda, espera-se que seu preço seja valorizado, chegando a 1000 Euros, uma única CryptoEscudo;

  • Não é necessário fazer nenhum registro ou conta para utilizá-la, basta ter a wallet desta criptomoeda;

  • Ajudar economias nacionais a saírem de crises econômicas;

  • Extinguir algumas limitações existentes no sistema financeiro;

CESC como pagamento

Você sabia que a CESC já é aceita como pagamento em alguns estabelecimentos? Inclusive, existe um grupo que faz este serviço, ensinando e auxiliando estabelecimentos a aceitar a CryptoEscudo como pagamento.

  • Restaurante Taverna - um local onde você pode apreciar a boa comida e pagar em CryptoEscudo. Veja aqui o site oficial e o Facebook deles;

  • A maquiadora Ana Cristina Branco, da empresa Pó de Arroz, também aceita CESC como pagamento por seus serviços;

  • No fórum CryptoEscudoTalk, você pode conferir uma lista de empresas que aceitam esta criptomoeda como pagamento. Ah! E se você oferece serviços e produtos e quer receber em CESC, pode anunciar neste mesmo fórum!;

  • E aqui, você encontra uma equipe que pode ajudar seu negócio a receber em moedas virtuais e ainda divulgar sua empresa!

Como adquirir CryptoEscudos?

Para ter CryptoEscudos, é necessário antes de tudo, ter uma carteira para armazenar as moedas. As wallets da CryptoEscudo estão disponíveis neste link, podem ser baixadas no Windows, LInux e MAC.

Como criar uma carteira na CryptoEscudo

1. Baixe a wallet que seja compatível com seu dispositivo;

2. Na primeira vez que você abrir sua carteira, ela irá sincronizar com a rede da CryptoEscudo, coletando os dados de todas as transações que já foram feitas na Blockchain. Fique tranquilo se demorar um pouco, pois esse processo pode levar algum tempo dependendo da velocidade de seu processador;

3. Na tela incial da wallet, você pode ver o histórico de transações e o saldo de CESC que você tem;

Como enviar e receber pagamento em CryptoEscudo - CESC?

1. Na tela inicial, clique em “Receber”. Uma nova tela será aberta;

2. O endereço da carteira é o código alfanumérico que começa com a letra “C”;

3. Você pode criar um monte de endereço diferente, dando um nome para cada um. Isso é ótimo para gerenciar seus ativos, pois você pode:

Colocar um endereço só para receber CESC de uma mineradora;

Fazer um endereço para receber pagamentos de um e-commerce que tiver;

Receber pagamentos do seu estabelecimento físico em outro endereço, etc.

Tudo isso dentro da mesma carteira.

Como enviar CryptoEscudos a alguém

1. Clique em “Enviar” no menu principal;

2. No formulário de pagamento, você deverá colocar o endereço da carteira de quem receberá os CESC, a descrição e a quantidade. O mais interessante é que depois, quando você for enviar um pagamento para a mesma pessoa, a carteira já vai estar cadastrada.

A wallet da CryptoEscudo é segura?

Para cada endereço que sua carteira tem, há uma chave privada. E o nome não é à toa: a chave privada deve ser um segredo, só seu, sem compartilhar com ninguém! Isso porque com acesso à “private key”, qualquer pessoa poderia acessar seus CESCs. Pensando em oferecer uma segurança extra, os portugueses que desenvolveram o CryptoEscudo colocaram a ferramenta de “encriptar” a wallet.

Você precisará inserir uma frase com pelo menos 10 caracteres contendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. CUIDADO: não perca esta frase, pois sem ela, você acabará perdendo também o acesso a sua carteira! O melhor a se fazer é anotar a frase num papel e guardá-lo em segurança.

Em qual bolsa, mercado, exchange comprar CryptoEscudo?

Hoje, através do CoinMarketCap, temos listado apenas a C-CEx como comerciante desta moeda. Acredito que futuramente, haverá mais exchanges transacionando conforme o volume e mineração desta cripto cresçam.

Você já conhecia esta moeda digital? Conte-nos se você pretende comprá-la aqui nos comentários ou no nosso querido grupo do Telegram. Neste grupo, estamos sempre trocando diversas informações e opiniões sobre tudo o que seja relacionado ao mundo cripto! Seja bem-vindo!

Bem Haja!

#Altcoins

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com