C-CEx | Tutorial e passo a passo


Olá, amigos! Eu sou o Pedro e hoje falarei para vocês sobre a exchange C-CEx. Esta exchange possibilita fazer negócio com vários pares de criptomoedas e até mesmo usar dólares para compra-las, o que torna esta plataforma bem competitiva com as demais.

A C-CEx é uma exchange que divide bastante seu público entre os que a amam e os que a odeiam. Primeiro, vamos falar sobre a parte boa desta exchange.

Vantagens de comprar na C-CEx

O primeiro ponto a ser observado é que a C-CEx negocia muitos, mas muitos pares de criptomoeda, até mesmo aqueles mais incomuns. Inclusive, falei com muito carinho sobre a moeda portuguesa CryptoEscudo - CESC aqui neste post e adivinhem a única exchange que disponibiliza compra de CESC? Ela mesma! A C-CEx! E este motivo com certeza atrai muitos usuários, tanto que hoje, estima-se que há mais de 250 mil usuários ativos na plataforma.

Outra vantagem é que a exchange também possibilita a negociação com fiat money, ou seja, dinheiro fiduciário, “de verdade”, como o dólar ou o euro. Por isso, muitas vezes vemos a C-CEx comandando algumas transações: pela possibilidade da compra direta em dólar.

Esta exchange possui uma base de usuários imensa, com um chat online para interagirem entre si. Esta é a maior credibilidade que a rede tem, afinal, existem muitas revisões e comentários positivos sobre a C-CEx.

Reclamações e pontos a serem melhorados na C-CEx

Não há muita informação sobre a equipe por trás da plataforma. Isso afasta violentamente os iniciantes, que ainda tem aquele medo da nova tecnologia e de arriscar seu dinheiro em criptomoeda. Aliás, para qualquer usuário… afinal, quem garante que em um belo dia de sol, a C-CEx simplesmente não desapareça? (E é por isso que eu vivo dizendo para vocês não deixarem seus ativos na exchange e sim em sua carteira!). Nos fóruns sobre esta exchange, existe uma variedade de reclamações, tais como:

  • Usuário que não consegue sacar/ transferir dinheiro ou criptomoedas;

  • Verificação de conta muito demorada;

  • Pessoas acusando a C-CEx de manipular preços;

  • As wallets ficam em manutenção por muito tempo;

  • E até mesmo por sua variedade imensa de ativos, existem reclamações de moedas disponibilizadas na C-CEx apenas para dar golpe em quem compra, o chamado “scam”.

Manutenção na rede é normal. Acontece com a maioria - se não todas - corretoras de criptomoedas. São muitos ativos, muitos usuários e solicitações. Mas quando a manutenção ocorre frequentemente, pode acabar irritando um pouco, afinal, você fica incapaz de trabalhar com suas moedas - e já desperta aquela ansiedade e medo de perder tudo! (Por isso, sempre transfira seus ativos pra sua wallet, não deixe em nenhuma exchange! Dica do Pedro!). Na C-CEx, segundo os usuários, é normal encontrar este tipo de mensagem:

Entretanto, é difícil julgar! A C-CEx possui muitos usuários satisfeitos, então a avaliação deve ser feita por cada um. O que eu posso dizer é: proteja-se de scam. Antes de comprar alguma moeda, dê uma lida sobre ela. Procure entender qual o time e a ideia por trás dela, o que as pessoas falam sobre o ativo digital, essa é uma das melhores maneiras de saber se você deve mesmo ou não arriscar seu dinheiro. Aqui no site Aprender sobre Bitcoin, temos o fórum onde você pode perguntar o que quiser, até mesmo minha opinião sobre alguma cripto, token ou ICO. E temos também o grupo do Telegram, onde converso com os leitores e outros interessados no mundo cripto. Vale dizer que às vezes um assunto surge tantas vezes lá no grupo, que eu até resolvo escrever sobre e postar aqui! Junte-se a nós clicando aqui ou na imagem abaixo!

Como criar uma conta na C-CEX?

Infelizmente, até o momento, a C-CEx só está aceitando novos usuários mediante convite de pessoas que já possuem conta na exchange. Isso se deve ao grande fluxo de usuários e demanda de verificações.

Entretanto, vamos prosseguir com o tutorial para apresentar a C-CEx para vocês! A criação de conta se resume basicamente assim:

1. Acese o site da C-CEx. Clique em “Create Account”;

2. Você vai precisar colocar seus dados no formulário de cadastro;

3. Um e-mail será enviado para que você confirme que o e-mail inserido é mesmo o seu. Pronto, fim da parte básica. Mas para trabalhar com fiat money na plataforma, será necessária toda a verificação do KYC. Isso significa que além de digitar todos os seus dados bancários, pessoais e de residência, também vai precisar fazer o upload de arquivos que comprovem estas informações - e essa é a parte mais chata! Futuramente, você receberá uma resposta sobre a sua verificação, dizendo se sua conta foi verificada ou se há alguma pendência.

A página inicial da plataforma pode assustar um pouco, pois é bem "bagunçada", mas ao mesmo tempo, é bem simples de trabalhar.

Como comprar criptomoedas na C-CEx?

A primeira coisa de todas é: ter recursos pra pagar sua compra. Estes recursos podem ser em dólares ou euros, por exemplo, mas ai você precisará de toda a verificação de conta. Ou você pode optar por fazer o câmbio entre cripto/cripto, ou seja, comprar uma moeda virtual com outra! Estes recursos devem ser depositados na sua carteira vinculada à C-CEx, dentro da plataforma.

Depois de possuir recursos para comprar ativos na C-CEx, você poderá iniciar as negociações. Aqui no nosso tutorial, vamos usar o Biticoin para comprar CESC, afinal, já que já falei da CryptoEscudo no início do artigo, então fica mais fácil!

1. Na página principal, selecione "BTC MARKETS", pois você vai comprar usando Bitcoin e no campo "Switch Coin", você coloca a moeda que quer comprar, que no caso, é CESC.

2. Veja que toda a página sera configurada com os gráficos do par BTC/CESC e lá no fim da página, você confere as ordens de compra e venda que estão rolando.

3. No campo "BUY CESC for BTC", você irá efetuar a compra de CryptoEscudo pagando com Bitcoins. No campo "SELL CESC for BTC", você faz a operação contrária, ou seja, vende seus CryptoEscudos e recebe Bitcoins em troca.

Viu só? É bem simples comprar e vender na C-CEx, basta olhar com atenção na tela. Qualquer dúvida que possa surgir, nos envie no fórum, ou venha perguntar diretamente no grupo do Telegram, onde estou sempre online pra ajudá-los!

#exchange

122 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.