Easy Trade Coin: uma plataforma confiável ou não?


Se você assistiu aos jogos de futebol nos últimos dias, com certeza viu propaganda da Easy Trade Coin, que estava presente até mesmo na final do Campeonato Paulista 2018. É claro que isso fez com que muitos questionamentos sobre essa exchange surgissem e é por isso que hoje faremos uma análise sobre a Easy Trade Coin!

Como criar uma conta na Easy Trade Coin

1. Primeiramente, este mercado possui um site bem apresentável, diria eu. Logo na página inicial. é possível criar uma conta, para isso, basta clicar em “Registrar”.

2. O formulário para cadastro solicita as seguintes informações:

  • Primeiro e último nome;

  • E-mail;

  • Senha e confirmação de senha;

  • País;

  • CPF para pessoa física, ou CNPJ para jurídica;

  • Se você é um utilizador ou comerciante.

Depois, um e-mail de confirmação de conta é enviado para você. É preciso seguir as informações contidas nele para poder fazer a validação. Neste ponto é onde os problemas começam: este e-mail demora horas e horas para chegar, sendo que às vezes, nem chega, sendo necessário fazer uma nova solicitação.

3. Depois de criada a conta, será solicitado a validação de algumas informações, ou seja, você vai precisar enviar um documento de identidade, verificar o número do seu celular e contas bancárias. Aqui tem outra coisa interessante: o primeiro passo para verificar sua conta bancária, não é enviar os documentos e dados bancários (como extrato, foto do cartão, talão de cheque ou faturas de cartão de crédito por exemplo), o primeiro passo é ir direto para o depósito, onde você já é taxado só por depositar na plataforma.

Como fazer compra/ venda de criptomoeda dentro da Easy Coin Trade?

Antes de comprar criptomoeda (em qualquer plataforma), é preciso ter fundos para tal. Então, é preciso depositar na exchange moedas virtuais ou fiat money para poder comprar a moeda que quiser. Só que, já vou te desanimar: enquanto a maior parte dos mercados não cobram nenhuma taxa pelo depósito, a Easy Trade Coin cobra. E não só no depósito, mas também nas trocas e no saque dos seus ativos. Você pode encontrar exchanges melhores e bem mais baratas no Brasil mesmo, como a BitcoinTrade.

1. No menu superior, veja que existem diversas opções. Se você for depositar Euro, Dólar ou Real, clique na opção “Depósito/ Levantamento”. Mas se você for depositar alguma criptomoeda, então a opção a ser escolhida é “Enviar/ Pedir/ Receber”, onde você gera um endereço na wallet e envia seus ativos para ele.

2. Tendo fundos, você poderá ir até o menu “Comprar/ Vender” e escolher a moeda que deseja comprar ou vender. As criptomoedas suportadas no momento são:

  • Bitcoin;

  • Bitcoin Cash;

  • Ethereum;

  • TCN.

3. Depois é só colocar o valor que deseja pagar e a quantidade de moedas que deseja comprar ou vender e concluir a ação.

O que é TCN?

Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum são criptomoedas fortíssimas dominando o mercado. Mas e esse tal de TCN ao lado de moedas tão fortes? Infelizmente, mesmo a Easy Trade Coin sendo idônea, colocar uma moeda como a TCOIN em sua plataforma onde há tão poucas moedas, acabou “queimando” seu filme.

Digo isso porque não há tantas criptos nesta plataforma para administrar. Até o momento são apenas 4 e a exchange permite a TCoin entrar? Você não acha que isso levaria ao erro as pessoas que estão entrando neste meio agora?

“Nossa, Pedro, mas por que a TCN é tão ruim assim?”.

Porque não existe. E se existe, é só mais um ativo perdido por aí. Não há registro de nenhuma tecnologia por trás da moeda, sendo utilizada apenas para troca. O maior problema é quando olhamos no CoinMarketCap.

É possível encontrar a moeda T-Coin, com símbolo e tudo, mas o website vinculado te leva a uma página que não tem nada a ver com T-Coin, os mercados disponíveis para negociação é apenas o CoinExchange, não se fala nada sobre Easy Trade Coin. E o volume em circulação é extremamente baixo, não havendo nem a informação da quantidade de moedas em circulação.

Por TCN (que é a sigla mais usada no Easy Trade Coin), não é possível encontrar nada.

​​E agora, para completar, quando olhamos os mercados onde o Bitcoin é comercializado, a Easy Trade Coin não é listada, nem pra Ethereum e nem para BitcoinCash. Então, sinceramente, para que você vai colocar seu dinheiro ou criptomoedas em uma exchange que vai te cobrar taxa em todas as etapas da negociação e ainda tem ar um tanto quanto “duvidoso”? Se o seu problema é querer comprar de forma fácil, ou até em Reais, opte pela BitcointoYou, pela BitcoinTrade ou BRaziliex que são excelentes! Ou então, tente na LocalBitcoins ou em exchanges estrangeiras, como a Binance.

Mas se você quiser arriscar e tentar a sorte, saiba: a única, ÚNICA forma de contatar o time da Easy Trade Coin, é através da página de suporte, sem telefone, chat e etc. Não estou dizendo que a exchange é fake ou scam, apenas para tomar cuidado e não se arriscar à toa, uma vez que existem tantos outros mercados bons e mais baratos por aí.

“Pedro! Mas se a Easy Trade Coin não fosse boa ou se ela não funcionasse direito, não iria anunciar em um jogo de futebol, nem mesmo um clássico como a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras!”

Sim, eu sei qual seu sentimento sobre isso. Muita gente fala a mesma coisa, na verdade, a maioria das pessoas que comentam lá no BitcoinTalk falaram a mesma coisa: que se fosse falsa, não patrocinaria ou anunciaria um jogo de futebol, não iriam se expor desta forma.

Mas na verdade, qualquer um pode. Se você tiver dinheiro e quiser colocar sua cara lá nas placas e nos estádios de qualquer time de futebol, você consegue, basta pagar. Outra hipótese bem interessante levantada pelos membros do BitcoinTalk, é que se a Easy Trade Coin é uma farsa mesmo, anunciar num jogo de futebol, pra qualquer pessoa e qualquer leigo ver, passaria uma sensação de segurança, levando-os a comprar na mais “famosa”. Entenda que uma exchange “famosa” pra quem não entende nada sobre cripto, é justamente aquela com mais propaganda, que atinja a todos, e melhor do que um jogo de futebol para afetar os brasileiros?

Se você é um leigo e quase se enganou achando que a Easy Trade Coin fosse a mais conceituada, fique tranquilo, veja alguns tutoriais e passo a passo de como comprar criptomoedas em exchanges brasileiras, tudo em português, aceitando banco brasileiro e etc.

E que tal dar uma lida no manual sobre Bitcoin? É uma boa ideia também para começar! Conte comigo aqui no site para qualquer ajuda que precisar e venha pro nosso grupo do Telegram, um lugar onde todo mundo conversa sobre cripto e vai tirando as dúvidas em tempo real comigo e outros usuários. O Telegram é um grupo parecido com o Whatsapp, só que mais reservado e dinâmico ;)

#BolsasBrasil #Altcoins

401 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.