Crypterium - um projeto de criptobanco para criptopessoas. Saiba tudo sobre ela aqui.


Tenho visto muitos textos, notícias e pessoas comentando sobre a Crypterium, cuja ICO acabou esse ano. Então hoje ela é a escolhida, vamos falar sobre o que é a Crypterium e seus tokens CRPT!

Criptobanco para criptopessoas! Este é o slogan da Crypterium, que pretende trazer inovações em serviços financeiros, desenvolvendo um banco baseado em blockchain que seja acessível para todas as pessoas do mundo. Outro objetivo da plataforma é poder favorecer os pagamentos móveis. Isso mesmo! Sem cartão de débito ou crédito. Sem dinheiro em espécie. Tudo através de um dispositivo móvel!

“Mas já ouvi essa proposta antes, Pedro! Então o que difere a Crypterium de outras plataformas?”

Como a própria equipe da Crypterium diz, existem 3 diferenciais neste projeto, sendo eles:

1 - Dizer “Adeus” aos cartões.

O de débito todo mundo tem, mas o de crédito os bancos podem negar. E mesmo quando o banco diz “Ok, querido cliente, vou te dar um cartão de crédito”, demora até aquele pequeno pedaço de plástico chegar na sua casa (isso se os correios não falharem, né?). E se você for roubado? E se o cartão for danificado? E se você esquecer o cartão em casa? E se seu cartão for clonado? Chega né, galera?!

O esquema da Crypterium é disponibilizar um aplicativo para smartphone, que logo após a instalação, você já pode sair pagando o que quiser. Para isso, é só levar seu celular sempre com você e os pagamentos poderão ser feitos via NFC. E acredito que se não for por NFC, também dá para pagar do jeito "tradicional": enviar os ativos da sua wallet para o endereço da wallet de quem irá receber o pagamento.

2 - Foco em transações.

Um dos principais objetivos da Crypterium é poder criar sua própria insfraestrutura de pagamentos. Tudo isso usando ao máximo da tecnologia que uma blockchain pode oferecer. E se você leu o meu artigo sobre a blockchain, pode concluir que usando esta tecnologia, as transações serão:

  • Mais baratas;

  • Mais rápidas;

  • Menos burocráticas;

Mais simples.

3 - Integração.

Embora a comunidade cripto tenha sempre apoiado projetos relacionados a Blockchains diversas, o projeto da Crypterium vai bem mais além desta comunidade. O alvo da Crypterium já são as “Criptopessoas”, mas eles também querem integrar os curiosos, que já ouviram falar, se interessam mas que têm medo de entrar neste meio. A rede planeja uma plataforma que seja fácil de usar, um sistema que incentive o ingresso de milhões de novos usuários que se conectem com os futuros criptopagamentos.

"Tá... mas se o serviço é uma infraestrutura bancária, com meios de pagamento para todos através de um aplicativo, onde entra o Real, Dólar, Euro?"

Quando o projeto foi pensado, a Crypterium planejou usar a infraestrutura da Visa ou MasterCard para operar o dinheiro fiduciário com os cartões eletrônicos, que são emitidos por bancos parceiros já licenciados. Mas lembra que um dos diferenciais da crypterium é desenvolver sua própria infraestrutura financeira? Com certeza encontrará algumas barreiras em relação à legislação, porém, em alguns países, essa licença poderá ser conquistada facilmente, permitindo transações com fiat Money diretamente pela Crypterium. Porém este será um trabalho árduo até a implementação total e é por isso que a rede possui escritórios para tratar deste assunto em diversos países.

Mas pense comigo: se a Crypterium conseguisse mesmo fazer uma parceria sólida com a MasterCard ou Visa para facilitar os pagamentos, não só a rede Crypterium, como diversas outras criptomoedas ganhariam muita credibilidade! E as pessoas que têm medo de investir em cripto, se sentiriam mais seguras e confortáveis em utilizar a tecnologia oferecida pelas criptomoedas.

Algumas soluções oferecidas pela Crypterium

Fora todos esses planos, a Crypterium lista mais uma porção de soluções para a futura plataforma, quando completa:

  • Programas de fidelidade a cada transação;

  • Pagamentos via NFC;

  • Diversos mecanismos de pagamento integrados, como: ApplePay, SamsungPay, AndroidPay, QR Code e etc;

  • Transações sem limite máximo, ou seja, não terá aquele limite diário para movimentação de dinheiro, como os bancos têm atualmente;

  • Para fazer pagamentos e compras internacionais, não será necessário ir até uma casa de câmbio fazer a troca, pois com o aplicativo será fácil transacionar fiat Money e criptomoeda;

  • Integração com outras empresas de serviços financeiros, como: PayPal, Gyft, Alipay, etc.

Eu devo comprar CRPT?

Antes de responder esta pergunta: caros leitores, entendam que aqui é minha opinião pessoal. Não estou recomendando a moeda para ninguém, nem dizendo que não devam compra-la. É tudo por um aspecto geral, pois hoje enquanto escrevo, o cenário é X. Amanhã, ou daqui uma semana, daqui um mês, o cenário será completamente diferente do dia de hoje! Se eu tivesse certeza que daqui 30 dias a Crypterium estivesse em 100% do projeto, funcionando legalmente no mundo todo, eu diria: SIM, GALERA, COMPRA! Mas ninguém tem bola de cristal.

O projeto é ótimo e eu amaria vê-lo acontecendo. Adoraria ir matar a saudade de Portugal pagando minhas passagens aéreas com um serviço desses. Imaginem: só aproximar o celular de um outro receptor e... está pago! Importar bons vinhos da Europa sem burocracia e taxas de importação, de câmbio ou enfrentar as terríveis fronteiras financeiras. Seria o significado literal de "globalização".

Mas olhando o histórico da moeda, não me sinto tão confiante. A moeda valia mais durante a ICO e desde que fora lançada, seu preço mostrou tendência de baixa, até manter uma estabilidade, só que não voltando a recuperar seu preço. Entretanto, devo lembrá-los que este ativo digital é novo e é muito cedo para tirarmos conclusões.

Onde comprar Crypterium - CRPT

No site do CoinMarketCap, é possível visualizar todos os mercados onde o CRPT é negociado, basta clicar na aba “Mercados”. Temos alguns tutoriais sobre algumas das exchanges listadas que possuem Crypterium, como:

Além disso, é possível também ver os pares possíveis de negociação em cada plataforma.

Quem aqui tiver Crypteriums, levante a mão e corre entrar no grupo do Telegram! Tem muita gente curiosa quanto a este projeto, então seria bacana ter alguns leitores contando sua experiência, perspectivas para o futuro da CRPT e onde e como as comprou: ICO ou em exchange?

O nosso grupo do Telegram têm crescido a cada dia, pois é um espaço onde podemos tirar dúvidas, dar opinião, debater e ficar por dentro de tudo o que for relacionado ao mundo cripto. Venha fazer parte, clique aqui ou na imagem abaixo! ;)

#Altcoins

177 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.