O que é e para que serve o Airdrop? Onde ganhar criptomoedas de graça? Veja aqui!


Com certeza vocês já ouviram falar de Airdrops e torneiras de criptomoedas, mas sabem o que é e para que servem? Se sim, veja umas dicas sobre o assunto. Se não, acompanha aqui que eu vou explicar desde o início o que são airdrops!

O que são airdrops de criptomoeda?

Se você for buscar a tradução do inglês para o português, verá que “Airdrop” significa “Lançamento aéreo” ou “gota de ar” ou qualquer coisa que você receba do céu. Essa é na verdade uma analogia ao que acontece nos filmes de guerra ou operações humanitárias, onde passam aqueles aviões jogando umas caixas presas a paraquedas, que podem conter tanto mantimentos, remédios ou até armas - esses são os airdrops da vida real.

No mundo das criptomoedas, usamos a mesma palavra para nos referirmos à moedas que ganhamos de graça, como se ela caísse do céu diretamente em nossas carteiras.

O que são torneiras de criptomoedas?

As torneiras de criptomoedas são o mesmo que os airdrops. São sites que você acessa, completa o Captcha e o site fica “pingando” pequenas frações de uma determinada moeda. É muito comum encontrar torneira de Bitcoin, mas como são frações bem pequenas, você precisa acumular uma quantidade para depois transferir para sua wallet.

Para que servem os airdrops?

Você deve estar se perguntando: “Mas por que alguém daria moedas de graça?”. Resposta em uma única palavra: estratégia. Tudo vai depender do que a empresa criadora do token/ moeda deseja atingir. Existem várias campanhas que entregam tokens de graça se você:

  • Completar algumas missões, como captchas ou assistir alguns vídeos;

  • Tiver muitos amigos nas redes sociais, com vários likes e postar algo sobre a moeda que está sendo distribuída;

  • Compartilhar nas redes sociais a campanha, ou página da moeda, ou qualquer coisa relacionada à moeda;

  • Fizer cadastro nas plataformas e sites que distribuem os ativos digitais;

  • Você pode ganhar airdrops apenas por guardá-los em sua carteira, ou seja, ser “holder” da moeda; etc.

“Ah Pedro, mas isso dá certo mesmo? Ninguém dá nada de graça assim!”. Lógico que dá certo! É tudo uma estratégia de marketing e vemos isso na vida real também! No supermercado sempre tem um promotor dando cafézinho de graça, amostra grátis de um monte de coisinhas. Perfumarias também dão amostras grátis de vários perfumes e cosméticos, tudo isso pra quê? Divulgação! Marketing. Os airdrops têm esta função de atrair público para algo que ninguém conhece ainda, que é uma nova cripto que ainda será lançada, o que faz com que as pessoas divulguem e prestem mais atenção no futuro projeto.

O airdrop faz parte de uma ICO?

Para responder essa pergunta, eu preciso antes que você tenha total entendimento do que é uma ICO, então sugiro a leitura do artigo “Entendendo token, criptomoeda e ICO”. O airdrop não faz parte de nenhum estágio da ICO ou pré-ICO. O airdrop vem ainda antes disso, quando a empresa acabou de criar o token e ainda está finalizando as principais partes do projeto, ou melhor, da ideia do projeto. Então eles lançam os airdrops para atrair atenção e público para seus tokens e depois, mandam bala na ICO.

Muitas vezes, esses airdrops fazem pessoas ganharam bastante dinheiro, pois quando são lançados, não valem muita coisa. Mas ai vem a ICO, então a moeda começa a ser comercializada nas exchanges e você ganha uma grana:

  • Guardando-as por algum tempo esperando sua valorização (chamamos isso de hold);

  • Pode trocar por outras criptomoedas e vendê-las, podendo sacar em Reais;

  • Fazendo trade para ganhar dinheiro com as moedas que ganhou de graça.

Esse negócio de fazer trading, é bem bacana, mas precisa ter algum conhecimento sobre análise técnica. O trade nada mais é do que analisar os gráficos e prever o melhor momento para comprar a moeda, ou seja, quando ela tiver bem barata, para depois vendê-la quando estiver cara. Dá pra ganhar muito assim e digo isso porque eu mesmo faço trading. Então se você não sabe muito sobre análise técnica, tenho elaborado alguns posts para ir ensinando os leitores a fazerem seus próprios trades e também liberei um serviço aqui no site para que vocês vejam e acompanhem minhas ideias de trading, podendo fazer alguns lucros com suas moedas, mesmo que o valor do Bitcoin esteja tão baixo, então olha lá no Clube To The Moon e faça seu dinheiro se transformar em mais dinheiro! E se você quiser aprender sobre análise técnica para usar com seus airdrops futuramente, leia os artigos abaixo sobre análise técnica para iniciantes:

Vale dizer que não é só porque você ganhou moedas de graça, você será rico lá na frente. Na verdade, grande parte das moedas lançadas nos airdrops não têm futuro, pois os desenvolvedores podem acabar desistindo do projeto ou não ter grande apoio da população online. Existem estudos que mostram que 40% dos projetos são abandonados no meio do caminho, fazendo com que os airdrops não valham nada.

Onde conseguir criptomoedas grátis através de Airdrops?

Existem vários sites e redes sociais que avisam quando alguma nova campanha de airdrops irá se iniciar. E nesses mesmos lugares, você consegue consultar os airdrops que já estão sendo distribuídos. Uma vez que você clica no link do airdrop, você será redirecionado para receber suas recompensas. Como eu disse, cada campanha funciona de uma maneira, sendo quase impossível explicar um por um aqui. Então basta buscar o airdrop e seguir as instruções contidas no site.

Twitter - Crypto Airdrops (@CryptoAirdrops)

Twitter - Airdrop Alert (@AirDropsAlert)

Airdrop Alert - site muito bacana que separa em colunas os airdrops que já foram, os que estão sendo distribuídos e os próximos airdrops que virão. Tem também como se inscrever na lista de e-mail para receber avisos. Possuem vários parceiros.

ICOdrops - este site na verdade tem um foco maior em ICOs e não em airdrops, entretanto, você pode acompanhar quais são as próximas ICOs e buscar por airdrops delas.

Twitter - Airdrop Finder (@AirdropFinder)

Twitter - Airdrop (@coinairdrop)

Airdropster - outro site muito bacana que faz uma lista de airdrops e de ICOs também.

Onde posso encontrar torneiras para ganhar Bitcoins de graça?

Quanto às torneiras de Bitcoin, você encontrará muita coisa que pode ser enganação, então nunca deposite nenhum valor para não correr o risco de sair no prejuízo. Nem forneça dados bancários e seus números de documentos. Aqui vão duas torneiras de Bitcoin, use com consciência.

Se você tiver alguma dúvida sobre esse negócio de ganhar moedas gratuitas, venha falar comigo no grupo do Telegram. Sempre estou por lá ajudando o pessoal com suas dificuldades e é um lugar onde todos nós postamos novidades, opiniões, perguntas e frequentemente mando umas ideias de trading, tipo: “Pessoal, dêem uma olhada nessa criptomoeda! Compre até tanto, que vai valorizar x%”. Para se juntar ao grupo, é só clicar aqui ou na imagem abaixo! Seja bem vindo (a) à comunidade do Aprender sobre Bitcoin! ;)


1,422 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.