JSEcoin: uma nova forma de monetizar sites e minerar criptomoedas


O assunto de hoje é sobre uma criptomoeda que ainda está em fase de ICO, mas que traz um projeto bem bacana por trás dela: a JSEcoin. Acredito que têm bastante importância, pois atualmente, o uso da Internet têm aumentado cada vez mais e nós acessamos muitos e muitos websites toda hora, todos os dias. Então a JSE propõe aproveitar esses acessos para minerar criptomoeda, economizar energia elétrica, monetizar sites, dispensar aqueles anúncios chatos que aparecem toda hora e tudo isso, sem interferir na experiência de navegação dos usuários e dos webmasters. Não é bacana? Então acompanhe o post de hoje!

O que é a JSEcoin?

A JSEcoin é uma empresa sediada em Cambridge, na Reino Unido e vem com uma proposta muito legal para remodelar o sistema de anúncios em websites através da mineração usando o algoritmo SHA-256. Mas por que isso é necessário? Vou te dar três bons motivos para acreditar!

Primeiro de tudo: a energia gasta com mineração do tipo Proof of Work (PoW)

É um absurdo! Eu já falei isso para vocês, tanto que a mineração PoS e PoC vieram justamente para otimizar a forma como a rede se mantém segura e como as transações são validadas. Se você quiser saber mais sobre isso, veja o artigo “Diferença entre mineração PoW e PoS”. Inclusive, existem pesquisas que mostram que se juntássemos o Marrocos, com Siri Lanka e a Irlanda, eles consumiriam menos energia do que o que é gasto na rede do Bitcoin. Você pode ver mais sobre isso no Powercompare.

A ideia da JSEcoin é viabilizar a eficiência energética, onde a energia elétrica gasta com a navegação nos websites seja o suficiente para também minerar a moeda JSE. Então vamos supor que eu use a tecnologia da JSEcoin no site Aprender Sobre Bitcoin: enquanto você lê este texto, um algoritmo vinculado ao post faria todo o trabalho de hashing usando o seu browser. Isso não alteraria nada, nem para mim e nem para você, pois não iria travar seu computador, nem deixá-lo mais lento ou gastar mais energia elétrica de sua casa. E para mim, o desempenho do meu site continuaria o mesmo, pois iríamos trabalhar com pequenos trechos de todo o código criptográfico, não sobrecarregando ninguém.

Monetização de sites

Com a mineração pelo browser, os webmasters poderão monetizar seus sites de uma forma alternativa aos anúncios, pois enquanto seus leitores acessam e navegam pelo site, a mineração vai rolando, recompensando o conteúdo gerado pelo site, ou seja, o webmaster ganha em JSEcoin. Isso pode trazer uma rentabilidade superior ao que os anunciantes pagam, pois o webmaster pode se beneficiar com o aumento do valor da JSE e também não precisará se preocupar em repassar porcentagens para as demais pessoas envolvidas no processo de monetização, por exemplo para as agências de marketing digital e para o próprio anunciante. Isso tudo será possível usando um simples plugin com o algoritmo da JSEcoin, que é bastante similar ao usado nos anúncios e estatísticas, tanto que para Wordpress e Joomla, já estão disponíveis, sem que haja nenhuma penalidade em SEO.

Futuramente, a JSEcoin também irá disponibilizar ferramentas para os comerciantes online, tais como:

  • Carrinho de compras;

  • Pagamentos online com JSE;

  • Downloads de produtos digitais;

  • Marketing digital;

  • Vendas de softwares;

  • Assinaturas de sites, conteúdos e acessos online (similar ao que faço com o Clube to The Moon, que é o serviço de trading que presto para ajudar as pessoas a enriquecerem com criptomoedas. Entretanto, deixei o acesso gratuito por tempo indeterminado, por isso, corre lá pra dar uma olhada em umas oportunidades de trade: Clube To the Moon).

Melhoria na experiência do usuário

Para quem está acessando o site monetizado pela JSEcoin, não haverá diferença nenhuma na experiência, entretanto, a JSE valoriza a transparência, então um de seus valores é não permitir a mineração sem que os usuários saibam. “Pedro, mas então como isso vai funcionar?”. Sabe quando você acessa um site e aparece uma pop up falando sobre o uso de cookies?

Vai acontecer da mesma forma: você vai acessar o site, uma pop up com o logo da JSEcoin vai aparecer perguntando se você aceita ou não deixar o hashing rodando enquanto navega pelo site. Um ótimo benefício disso é que não vai ter aquele monte de anúncio chato piscando, surgindo do nada no meio do texto, atrapalhando a leitura e etc. Ou em aplicativos no celular, quando abre outra tela em cima do que estávamos vendo, só pra mostrar um anúncio: é a coisa mais chata do mundo! Mas temos que entender, pois é anunciando que se ganha dinheiro. Tendo a monetização pela mineração, os anúncios não serão mais tão importantes, deixando em paz os usuários!

O que você achou deste projeto? Acha que se tornará uma boa alternativa para a mineração de criptomoedas? Se os sites em que você mais navega solicitassem o uso da mineração pelo browser, você permitiria, assim como a maioria das pessoas permitem o uso de cookies? Conte sua opinião para nós lá no grupo do Telegram, onde estamos sempre conversando sobre tudo o que for relacionado a criptomoedas e a tecnologia por trás delas. É um ótimo lugar também para tirar todas as suas dúvidas e aprender muito sobre Bitcoin e outras altcoins. Clique aqui para entrar no grupo, ou na imagem abaixo! ;)

#ICOs

0 visualização

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.