Cointrade Monitor, ferramenta para ganhar dinheiro em casa com arbitragem de criptomoeda. Tutorial e

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Vocês se lembram do post que fiz sobre arbitragem? Se não se lembram, sugiro a leitura para entender o artigo de hoje, afinal, este é um texto que só vai falar de arbitragem de criptomoedas e como aproveitar oportunidades para ganhar dinheiro todos os dias com Bitcoins. O que é e como fazer arbitragem de Bitcoin? Tutorial e passo a passo.

No texto que pedi para vocês lerem, eu falei sobre três ferramentas que ajudam na hora de fazer a arbitragem. Uma delas é completamente gratuita, é a Cointrade Monitor e por isso, o tutorial é sobre ela. As coisas que eu mais gosto nesta ferramenta são:

  • É em português;

  • Utiliza o preço das exchanges brasileiras, em Reais, sendo mais fácil de calcular e executar a arbitragem;

  • Possui uma tabela dinâmica e dicas de arbitragem já feitas, para que você não tenha que ficar calculando;

  • É completamente gratuito.

Página inicial da Cointrade Monitor

Bom, vamos dar uma olhada na página inicial da Cointrade Monitor e o que ela traz pra gente.

  • Tem uma média do preço do Bitcoin no Brasil;

  • A variação do preço nas últimas 24 horas;

  • O volume de Bitcoins transacionados no Brasil nas últimas 24 horas;

  • Uma tabela organizada em ordem de volume (em 24 horas) das exchanges brasileiras e seus respectivos preços. Aqui, eu deixo a dica de observar bem as exchanges que não têm volume algum, porque pensa comigo: se não tem movimentação na plataforma, mesmo que seja só nas últimas 24 horas, é porque o volume lá é bem baixo, ou a exchange está fora de funcionamento, ou é scam e ninguém está comprando por não cair na fraude. Você pode arriscar, mas pesquise bem antes de investir em uma exchange suspeita. De todas essas exchanges que aparecem no Cointrade Monitor, tenho um tutorial e passo a passo para as listadas abaixo. Clique no link para ler:

Negocie Coins;

Mercado Bitcoin;

Bitcointrade;

Foxbit;

Braziliex;

Bitcointoyou;

FlowBTC;

Walltime.

Como utilizar o Cointrade Monitor para a arbitragem de Bitcoin?

1. Lá no menu superior, clique em “Arbitragem”;

2. Veja que haverá uma tabela colorida, logo abaixo uma lista de oportunidades de arbitragem e mais pra baixo, algumas instruções e explicações;

3. Então vamos para a tabela colorida para entender o que ela quer nos dizer, começando pelas colunas e suas cores:

  • Comprar venda - a tabela está ordenada à partir desta coluna, do menor para o maior. Os valores são os preços de compra do Bitcoin de cada exchange listada, já considerando todas as taxas. A taxa considerada, para todos os valores na arbitragem na Cointrade Monitor são as maiores encontradas, o que é muito bom, pois se você conseguir negócio numa exchange com taxas ainda menores, então o lucro será maior;

  • Venda, Último e Compra - essas células ficarão com a cor verde se a tendência do Bitcoin for de alta e se a tendência for de queda, então ficarão vermelhas. Os preços exibidos são referentes ao melhor preço de venda e de compra e o último praticado na exchange;

  • Vender compra - é o valor que você receberá por vender 1 Bitcoin, já considerando as taxas;

  • Var 1h e Var 10m - são os as variações do valor negociado na exchange na última hora e nos últimos 10 minutos. Recebem a cor verde se a variação for pra cima e a cor vermelha se o preço estiver em queda;

  • Spread % - em porcentagem, é a diferença entre a última ordem de compra com a última ordem de venda. Se essa diferença for maior que a taxa cobrada para executar uma ordem passiva, o fundo da célula ficará amarelo, indicando que você pode comprar e vender na mesma exchange que ainda irá lucrar!;

  • Volume 24 h - é o volume de Bitcoins transacionado naquela exchange nas últimas 24 horas;

  • Hora - não preciso explicar, né?

Como identificar uma oportunidade de arbitragem na Cointrade Monitor?

Como disse anteriormente, se a coluna spread ficar com a cor amarela, é porque há como fazer arbitragem dentro da mesma exchange. Outra forma de analisar uma oportunidade de arbitragem é através das cores amarelas nas colunas “Compra venda” e “Venda compra”, pois funciona conforme o próprio site da Cointrade Monitor explica:

Como colocar um alerta no Cointrade Monitor?

Dá para colocar um aviso no Cointrade Monitor quando a arbitragem atingir os parâmetros que você definir. Um pouco antes da tabela, tem uma linha onde você pode colocar o crédito inicial que você tem para fazer a arbitragem e escolher uma porcentagem de lucro que deseja receber. E aí, pode marcar a caixinha de opção de colocar um alerta quando os parâmetros forem atingidos.

Por exemplo, se o dinheiro inicial que você tem para “brincar” é R$ 1000, então coloque lá na caixinha e na frente, a porcentagem que deseja lucrar com esse crédito. Quando os valores forem atingidos, a aba da janela começará a piscar com a mensagem “ALERTA” e fará um som de aviso, esse alerta vai parar quando você for até a janela e movimentar o mouse. Veja que lá abaixo da tabela, tem uma lista com várias possíveis arbitragens usando o valor que você colocou na caixinha de crédito inicial, já calculando qual será seu lucro usando todas as taxas.

Tem um outro post sobre arbitragem com Bitcoin, mas beneficiando-se da variação de preço do Bitcoin em relação a outras moedas fiduciárias, como o Euro, Real e Dólar. Veja esse post aqui: Arbitragem em Bitcoin.

E você já deve saber que se tiver qualquer dúvida em relação à arbitragem ou qualquer coisa relacionada a Bitcoin e outras altcoins basta me chamar lá no grupo do Telegram, onde estamos sempre debatendo sobre tudo o que seja relacionado a este universo. Junte-se a nós clicando aqui ou na imagem abaixo! ;)

#investimento

2,454 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.