Infinito Wallet: tutorial e passo a passo para quem quer guardar EOS e diversas outras criptomoedas


Olá, queridos leitores do site Aprender Sobre Bitcoin! Hoje vou falar sobre uma coisa que vocês comentam muito lá no grupo do Telegram: uma carteira para armazenar criptomoedas EOS. Então hoje vou mandar um tutorial e passo a passo sobre a Infinito Wallet, que possui versão mobile para iOS e Android. Só que, antes de continuar a leitura, você precisa ter um conhecimento básico sobre wallets, então sugiro a leitura abaixo:

O que é a Infinito Wallet?

A Infinito Wallet é uma hot wallet para smartphones, sendo compatível até o momento com os sistemas iOS e Android. Infelizmente ainda não tem uma versão em Português, mas para quem está por dentro do inglês, espanhol ou italiano, por exemplo, vai se dar bem.

Como criar uma carteira na Infinito Wallet?

1. Primeiro você tem que baixar o app da Infinito Wallet em seu celular. Nesse tutorial, usarei a versão para Android, baixada pela Google Play;

2. Após instalação, aceite os termos de uso;

3. Clique na opção para criar uma nova carteira se essa for sua primeira vez na Infinito Wallet ou você pode recuperar alguma que você já teve, mas falo sobre isso mais tarde. Agora, vou fazer o passo a passo como se eu estivesse começando do zero;

4. A próxima tela é específica para que você dê um nome para sua carteira. Então se você quer fazer uma só para “Trades”, “Investimento de longo prazo”, “EOS para usar na plataforma”, consegue separar os endereços para essas finalidades;

5. Agora preste muita atenção no passo nº 5: você chegou a ler o artigo "O que é o cemitério de criptomoedas e por que ele está crescendo cada vez mais?" ? Se você não leu, é bom ler agora. O passo nº 5 é justamente para evitar que você perca todas as suas moedas por não conseguir restaurar sua carteira, além de também evitar que alguém consiga te roubar. Após dar nome para sua wallet, é hora de salvar as informações necessárias de segurança e backup da sua Infinito Wallet. Veja que aparecerá uma mensagem com informações importantíssimas (em inglês):

  • Se você desinstalar ou perder sua carteira, você pode recuperá-la através de uma frase com 12 palavras aleatórias. Isso serve para quando você troca de celular também, viu? Ou às vezes você é roubado, ou precisa restaurar seu smartphone e perde o app, ou apaga sem querer a Infinito Wallet ou qualquer problema que possa surgir, é só você baixar o app normalmente e colocar a frase de segurança para ter seus ativos de volta;

  • O problema é que qualquer pessoa que tenha acesso a essa frase de backup (muito conhecida como "seed"), poderá abrir sua wallet e controlar todos os seus ativos, ou seja, gastar/ transferir suas criptomoedas pra onde quiser. Portanto, não deixe ninguém ter acesso à sua frase e principalmente, não guarde-a em seu celular ou computador, pois qualquer pessoa má intencionada consegue ter acesso à sua rede. Dica do Pedro: faz do jeito primitivo mesmo: pega papelzinho e canetinha e anota e guarda esse papel num lugar bem seguro e que de preferência, você se lembre depois onde o guardou!;

  • E o mais importante: se você quiser pular a parte chata do backup e um dia perder o acesso à sua Infinito Wallet... Perdeu todas as suas criptomoedas, pois não tem como recuperar sem a frase de segurança. Não tem como resolver isso, é i m p o s s í v e l! Faça todo o procedimento para não acabar mandando suas moedas digitais para o cemitério!;

6. 12 palavras aleatórias vão surgir na sua tela. Anote-as na ordem numérica correta;

7. Na tela seguinte, você deverá colocar essas palavras na ordem que as salvou, pra provar que você realmente anotou sua frase em algum lugar. Finalize seu backup e pronto, sua carteira foi criada.

Como importar uma carteira EOS já existente?

Se você já possui uma outra carteira EOS de outra plataforma, poderá importá-la para a Infinito Wallet e usá-la como uma carteira universal para armazenar seus diferentes tipos de tokens.

1. É muito fácil importar outra carteira para a Infinito Wallet, só que primeiro de tudo, você precisa ter acesso às suas chaves privadas para importá-las, certo? Você pode abrir tantas carteiras quantas quiser, basta ter o código secreto delas;

2. Logo na tela inicial da sua carteira, existem alguns ativos já listados. Veja que tem o símbolo da EOS e logo na frente, a opção "Import Private Keys"

3. No campo em branco, coloque a sua chave privada ou escaneie o QR Code da carteira que quer importar. Depois é só colocar sua senha e pronto, a wallet será importada com seus cripto ativos.

Como descobrir qual é minha Chave Privada na Infinito Wallet?

Tendo a chave privada de qualquer carteira, você consegue abrí-la em outras plataformas, smartphones, pela Internet, etc. Então é de extrema importância que você nunca perca este código e nem compartilhe com outras pessoas.

1. Se você precisar ver sua Private Key, vá até o menu na sua Infinito Wallet e selecione "Security";

2. Nesta tela há a opção de ver novamente aquela frase com 12 palavras que garante o backup da carteira, caso você tenha perdido suas anotações. Assim como você pode escolher ver a chave privada de sua carteira. Basta clicar em cima e pronto, simples assim.

Como enviar e receber moedas com a Infinito Wallet?

Vamos supor que você deseja receber e enviar Bitcoins à partir da sua Infinito Wallet. Então para receber as criptomoedas, você precisa:

1. Na tela principal, clique na moeda que deseja receber;

2. Automaticamente, uma tela vai aparecer com os campos "Send", de enviar e "Receive", de receber;

3. Então para receber, basta passar o endereço da sua carteira ou o QR Code para quem for lhe fazer o pagamento. Você também pode escolher colocar um valor específico para receber;

4. Já para enviar, você precisa ter Bitcoins na carteira. E aí é só colocar o endereço para onde enviará as moedas e a quantidade. Em alguns instantes, os Bitcoins chegará até o destinatário.

Espero que o tutorial de hoje tenha ajudado a todos que precisam de uma boa carteira para armazenar EOS e diversos outros ativos digitais. Lembrem-se que vocês podem sempre me chamar lá no Grupo do Telegram para tirar possíveis dúvidas, então para se juntar a nós, clique aqui ou na imagem abaixo ;)

#wallet #carteira

184 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.