CoinPayments: tutorial e passo a passo desta wallet multi funções e multi moeda!


Tem uma grande variedade de criptomoedas e gostaria de poder gerenciá-las todas em uma mesma carteira? Bem, vocês já devem ter percebido que uma de minhas favoritas é a Coinomi, mas hoje eu trago uma wallet multi moeda e multi funções que suporta mais de 900 criptomoedas! Estou falando da CoinPayments. Então confira o tutorial e passo a passo desta carteira no post de hoje. Só que pra você entender direitinho tudo o que eu explico aqui, recomendo as leituras:

O que é a CoinPayments?

A CoinPayments é uma plataforma que permite aos vendedores o recebimento de centenas de criptomoedas como forma de pagamento por seus produtos e serviços. Por suportar mais de 900 ativos digitais, se torna um facilitador na negociação entre uma pessoa que quer pagar apenas em Litecoin e outra que só quer receber em Bitcoins, por exemplo.

A plataforma é bem completa, com muitas funcionalidades, mas hoje, eu passo a mais básica que é a de carteira para receber, armazenar e enviar criptomoedas.

Como criar uma conta na CoinPayments?

1. Vá até o site oficial da CoinPayments e clique em “Inscrever-se”. Fique tranquilo que o site tem versão em Português (embora existam algumas falhas e frases sem tradução ainda);

2. Um formulário bem simples vai aparecer na tela, você só precisa criar um nome de usuário e uma senha, colocar seu e-mail, fuso horário e concordar com os termos de serviço.

Só uma coisa aqui que é chata: já coloque um nome de usuário que dificilmente alguém vai ter um igual e uma senha com no mínimo 8 caracteres e que tenha números. Digo isso porque só nessa etapa eu me enrosquei 4 vezes, tendo de fazer tudo de novo: primeiro porque o nome de usuário não era válido, depois porque já existia. Então as senhas não batiam com os requisitos da plataforma. E pra finalizar apareceu uma mensagem de erro 2 vezes falando que demorei demais com a tela aberta. Portanto, querido leitor, se aparecer qualquer mensagem de erro, persista, vai dar certo! ;)

3. Depois que você submeter o formulário, um e-mail de verificação de conta será enviado para sua caixa de entrada (mas não custa nada procurar nos spams, lixeiras, “promoções” e similares). Clique no link de ativação e seu cadastro será concluído!

4. Quando você for acessar sua conta, já haverá uma autenticação em 2 fatores, ou seja, além do login e senha, um código de acesso será enviado para seu e-mail e você vai precisar digitá-lo no campo correspondente. Depois disso, o login será feito e você poderá começar a utilizar a plataforma.

Como utilizar a CoinPayments como wallet?

A CoinPayments não é apenas uma carteira, mas atua também como um método de pagamento online para diversos comerciantes. Por isso, quando você fizer o seu primeiro login, você será questionado se quer configurar uma carteira ou forma de receber dinheiro no seu negócio. Neste tutorial, vamos falar sobre a wallet em específico.

Para abrir e utilizar a CoinPayments como uma wallet, você precisa apenas clicar em "Painel de Controle" e depois em "Sua Carteira". Então, você poderá ver a lista completa de cada moeda, token e airdrop que a CoinPayments suporta.

Se você clicar no ícone verde, verá que uma série de comandos será exibido, que é onde você poderá gerenciar tudo o que for relacionado à criptomoeda selecionada, como enviar e receber ativos, ver o histórico de transações, programar retiradas e utilizar o cofre. Abaixo, um exemplo de comandos para uma carteira de Bitcoins.

Depositar/ Receber

Na carteira da moeda escolhida por você, se clicar na opção "Depositar/Receber", poderá inserir criptomoedas no seu endereço da CoinPayments. Se for a primeira vez que você está utilizando a plataforma, vai precisar criar um endereço novo, clicando em "+ Adicionar novo endereço de depósito".

Você pode criar quantos endereços quiser e colocar uma etiqueta em cada um, para conseguir diferenciar a fonte da qual os ativos virtuais (no caso desse tutorial, os Bitcoins) estão vindo. Para depositar as moedas, basta ir até onde seus Bitcoins estão armazenados e enviá-los para o endereço da carteira na CoinPayments. E para receber de outras pessoas, você pode compartilhar o código alfanumérico da sua wallet ou o QR Code.

Enviar/ Retirar

Na opção "Enviar/ Retirar", você transfere seus recursos da CoinPayments para qualquer outro endereço que você quiser: seja para uma Exchange para fazer negociações, outra wallet ou para um endereço de alguém que prestou um serviço ou te vendeu algum objeto.

Para fazer isso, é só inserir o endereço de destino e a quantidade da moeda que deseja enviar, veja que tem até um conversor em moeda fiat.

Varredura automática

A varredura automática é uma diferencial muito bacana da CoinPayments e funciona assim: à noite, a plataforma automaticamente converte todos os ativos digitais que entraram na sua conta da CoinPayments em uma criptomoeda específica que você escolher. As moedas convertidas podem ficar na sua conta mesmo (na carteira compatível) ou após convertidas, serem enviadas para algum outro endereço de sua escolha.

Isso é ótimo para quem recebe diversos ativos virtuais e que vai, de qualquer forma, convertê-los para uma outra moeda. Por exemplo, se eu estiver em diversas campanhas de airdrops (recebendo moeda de graça) e tiver determinados clientes que me enviam pagamentos em diversas criptomoedas, só que ao final de tudo, eu quero mesmo ter tudo em Ethereum. Então ao invés de ficar fazendo a troca de um por um, eu já coloco todos os ativos pra conversão automática diariamente para meu endereço Ethereum. E mais: eu posso escolher deixar tudo dentro da CoinPayments mesmo ou enviar tudo para uma outra carteira Ether fora da plataforma, basta colocar o endereço no campo "Endereço para retirada".

Diversify your portfolio

Outro diferencial da wallet da CoinPayments é que existe a opção de "diversificar seu portfolio". Esta é uma opção onde você escolhe uma quantidade de criptomoeda, por exemplo, 10 Litecoins e faz uma troca ali na plataforma mesmo, pelas 10 ou 25 maiores moedas segundo o Coin Market Cap. Então ele já divide esses 10 Litecoins pelas moedas mais bem colocadas no CMC.

Pessoal, este foi o primeiro tutorial sobre como fazer uma carteira com a CoinPayments. Se vocês quiserem saber mais sobre as outras funcionalidades e como utilizá-las, me fale ali no grupo do Telegram. Assim, poderei ensinar um pouco mais sobre como integrar o sistema de pagamento da CoinPayments em seu negócio! Se você ainda não faz parte do nosso grupo, junte-se a nós clicando aqui ou na imagem abaixo! ;)

#MobileWallet

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com