Padrão de continuação da tendência de alta. O que você precisa saber para a análise técnica de cript


Olá, leitores do site Aprender Sobre Bitcoin e futuros traders! Continuando os posts sobre análise técnica, hoje vou ensinar sobre os padrões de continuação. Se você tem acompanhado os posts, sabe que existem comportamentos do gráfico que por padrão, acabam indicando que o cenário vai mudar, ou seja, são os padrões de reversão de tendência, que podem ser de alta ou baixa. Entretanto, também existem padrões que mostram que a tendência vai continuar. São os padrões de continuidade! Para entender melhor esse post, você precisa ter um conhecimento prévio de análise técnica, então recomendo a leitura dos artigos abaixo:

"Mas afinal de contas, pra que servem esses padrões de continuidade?”. Pra saber se aquela tendência em que você está vai se manter. Vamos supor que você quer comprar alguma criptomoeda, mas o preço está subindo, subindo… Qual melhor momento de entrar? Será que essa alta vai continuar e compro agora? Ou será que esse tendência vai mudar, então melhor esperar um pouquinho? Tudo isso você aprende com a análise técnica de criptomoedas! Então vamos começar a aprender sobre os padrões de continuidade de uma tendência de alta. Ou seja… saber se a subida vai continuar.

Linhas Brancas Lado a Lado de Alta

Confiabilidade: muito alta!

Descrição: esse padrão tem esse nome porque no gráfico, chamamos de linhas brancas os candles de alta, que podem ser representados como candles brancos, verdes ou vazios. O padrão é basicamente três velas de alta.

Observação: se você encontrar este padrão, pode comprar mesmo na tendência de alta, pois o ativo vai continuar subindo!

Linha de separação de alta

Confiabilidade: baixa.

Descrição: o primeiro candle desse padrão é de baixa, e o segundo, de alta, só que os dois possuem o mesmo preço de abertura da vela. A Linha de Separação de Alta é considerada como um padrão de baixa confiabilidade porque o candle de baixa indica uma desconfiança no mercado, entretanto, quando a vela de alta surge com o mesmo preço de abertura da anterior, é revelada uma manutenção da tendência vigente.

Observação: não confie nesta formação cegamente. É preciso verificar outros indicadores da análise técnica antes de apostar seu dinheiro.

Três métodos de alta

Confiabilidade: alta!

Descrição: este padrão é longo, composto por 5 candles. A primeira vela é de alta e bem longa, cujo corpo envolve completamente os três candles de baixa seguintes. Essas velas de baixa no meio do padrão não são nada além da correção exagerada de alta do candle anterior. Mas a 5a. e última vela, mostra a continuação da tendência de alta, com um marubozu que fecha seu preço acima de todo o período do padrão.

Observação: é um bom momento para comprar o ativo, pois mesmo em alta, há este padrão de continuação bem formado no gráfico.

Janela de Alta

Confiabilidade: alta.

Descrição: composto por apenas 2 velas, esse padrão é fácil de identificar, pois são dois candles de alta com um gap completo entre eles. Chamamos de gap “completo”, quando há um espaço na horizontal entre os candles incluindo seus pavios (ou sombras, que são aqueles tracinhos finos no meio da vela) - aliás, esse gap completo é o que dá nome de “janela” para este padrão! Se você encontrar a Janela de Alta em seus gráficos, então a sugestão é que a tendência de alta vai continuar;

Observação: se o segundo nível de suporte da Janela de Alta for rompido, então este padrão é automaticamente anulado, indicando na verdade uma reversão da tendência de alta. Então fiquem espertos com os outros indicadores e com este segundo nível!

Gap de Alta de Tasuki

Confiabilidade: média.

Descrição: o Gap de Alta de Tasuki é um padrão que começa com 2 candles de alta com um pequeno gap entre si. Já a terceira vela, é de baixa, mas não consegue fechar esse gap que existe entre as duas primeiras.

Observação: a terceira vela deve ter seu preço de fechamento próximo da metade da altura do 3° candle e fecha seu movimento dentro do gap estabelecido no padrão.

Aperto do Mat (Mat Hold)

Confiabilidade: média.

Descrição: bem parecido com o padrão Três Métodos de Alta, portanto, não se confundam. O primeiro candle é um candle de alta, seguido por três candles de corpos curtos, que revelam uma tendência de baixa. E por fim, uma vela de alta para fechar o padrão.

Observação: os candles do meio que configuram uma tendência de queda não passam da altura das velas de alta juntas.

Matching High

Confiabilidade: média.

Descrição: este padrão é formado por apenas 2 velas de alta, com o preço de fechamento iguais, ou seja, você verá as velas ali com o topo no mesmo nível. A confiabilidade dessa formação é média, pois é preciso que o 3º candle seja de alta para indicar continuidade da tendência, se não, se prepare para a queda.

Observação: esta formação pode ser usada como uma linha de resistência de curto prazo, que se não for ultrapassada, pode se transformar em um padrão de reversão da tendência de alta, portanto, fique bem atento! Essa reversão pode ser confirmada se o 3º candle for de baixa.

Achou confuso? Então venha conversar comigo no grupo do Telegram, onde estou sempre tirando dúvidas dos leitores que aparecem aqui no site. E se você não se sente seguro para fazer seus próprios trades, sinta-se livre para acompanhar minhas ideias de trading, onde exibo minha carteira de investimentos e presto o serviço de análise técnica de criptomoedas, basta acessar meu clube privado To the Moon. Este canal costuma ser pago, mas liberei o acesso por algum tempo para vocês irem aprendendo sobre este mundo! E se você ainda não faz parte do Telegram, junte-se a nós clicando aqui ou na imagem abaixo! ;)

#análisetécnica

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com