Um caldeirão de criptomoedas neste Halloween! As moedas mais assustadoras da Blockchain aqui!

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Olá, leitores do site Aprender Sobre Bitcoin! Hoje temos um post especial para o dia das Bruxas, onde não só as bruxas são lembradas, mas todas os outros seres do submundo, como vampiros, lobisomens, e até aqueles seres que nossos avós contavam que até hoje a gente não sabe se existem mesmo ou não. Então veja aqui as 8 criptomoedas que nos lembram o Halloween!

HALLOWEEN COIN

Vamos começar com a moeda que leva o nome da data: a Halloween Coin, cuja sigla é HALLO. A moeda infelizmente ainda não possui um site próprio, mas lá no fórum do BitcoinTalk, é possível conseguir informações mais completas (só que em inglês).

A Halloween Coin está cadastrada no CoinMarketCap e devido atrasos no desenvolvimento da moeda e progresso na rede, ela só pode ser comercializada na CoinExchange com Bitcoins. Mas ainda há projetos para listá-la em mais exchanges, além de desenvolver wallets para outras plataformas. No futuro, também haverá aplicação da Halloween Coin voltada para o comércio e jogos online, além de brindes assustadores mensais e anuais no dia 31/10.

WITCH COIN

Mas é dias das Bruxas, cadê uma moeda sobre bruxa? Olha, até existiu uma lá em 2014, mas era shitcoin que nem uma apresentação bacana igual ao da Halloween Coin teve. Foi só um fórum no BitcoinTalk mesmo com pools de mineração dedicadas a sua mineração. Mas nada muito interessante para ver, além de vários usuários reclamando que esta moeda é uma cilada.

VAMPIRE COIN

Agora essa aqui é legal, porque não é só uma única criptomoeda, ela faz parte de uma assombrosa trindade de criptomoedas: Vampirecoin, Lycancoin e Zombiecoin. Esta moeda, como o próprio site diz, é a primeira cryptomoeda do mundo projetada para vampiros e entusiastas de vampiros.

Sua base filosófica é que quanto mais pessoas aderirem às criptomoedas, mais forte seu uso fica e consequentemente, a adoção pública em massa se tornará maior. Pensando nisso, a Vampire Coin foi construída para introduzir usuários de todos os tipos, sendo eles vivos - ou mortos.

LYCAN COIN

A Lycan Coin é voltada para lobisomens e simpatizantes. Sim, um lobisomem pode adquirir LYC se ele quiser! Tendo usuários mortais ou imortais que utilizem essas moedas, com certeza haverá aumento do seu preço e lucro para todos aqueles que apostarem na Lycan Coin, que inclusive está cadastrada no site do CoinMarketCap.

A moeda tem esse nome devido os Licantropos, que são confundidos com Lobisomens. Os Lobisomens é aquela pessoa que tem a habilidade ou maldição de se transformar em lobo na Lua Cheia. E eles realmente se transformam e no outro dia não se lembra de nada. O licantropo é uma pessoa completamente humana que sofre com uma doença mental raríssima, que faz com que o paciente acredite que é um lobo, pode se transformar em um ou já se transformou alguma vez na vida, entretanto, fisicamente não há mudanças. Essa doença realmente existe! (Essa foi a coisa que mais me assustou nesse post!).

ZOMBIE COIN

Quem achou que os zumbis iam ficar de fora dessa festa, errou e errou feio! A Zombie Coin faz parte da trindade assustadora que une lobisomens, vampiros e mortos-vivos. Sua sigla é a ZMC e está disponível para consulta no CoinMarketCap.

Embora não possua nenhuma exchange com mercado ativo para ela, a Zombie Coin foi desenvolvida para os zumbis e pessoas que gostam de zumbis. Então se você está aí tranquilo na vida pensando em ajudar uma causa, pode apoiar a comunidade zumbi ajudando a promover a criptomoeda!

GOLEM

A moeda Golem é um ativo mais sério: destinado a todos os usuários cripto e aqueles que ainda se adequarão à nova realidade desta tecnologia, a Golem possui um projeto e token com inteligência, cuja sigla é GNT. A ideia é criar um ecossistema onde os desenvolvedores possam criar sua própria estrutura de tarefas, onde todo o poder computacional da Blockchain da Golem é completamente distrubuído.

"Mas o que a Golem tem a ver com o Halloween?". Veja, o Golem é uma criatura mística que vem da crença judaica. Surgiu da ideia de criar um homem à partir de materiais sem vida, igual à história do Frankstein, porém, o Golem é relatado como sendo de argila e que após um milagre, se tornou vivo. A rede de criptomoeda Golem pode ter esse nome devido a analogia com esse conto, afinal, um dos slogans da rede é "máquina de aprendizado", ou seja, algo inanimado se tornando vivo.

GHOST COIN

Ghost, do inglês, significa fantasma e esse personagem não pode faltar no Halloween, não é mesmo? A Ghost Coin é nova, tendo seu fórum lançado no Bitcointalk em janeiro deste ano. Não houve muito progresso que possa me fazer dizer que tem potencial, mas é uma moeda para nosso dia das Bruxas!

Uma coisa bem legal é que quem se interessa em receber moedas gratuitas no início de projetos, a Ghost está (ou pelo menos de acordo com seu anúncio) pagando 100 moedas para quem traduzir o whitepaper do projeto para esses idiomas:

  • Hindi

  • Russian

  • Mandarin

  • Korean

  • German

  • French

  • Spanish

  • Italian

  • Portuguese

  • Arabic

  • Indonesian

Não sabe o que é um whitepaper? Veja aqui.

SKELETON REVIVE

O esqueleto é outra fantasia incrível nas festas do dia 31/10, não é mesmo? Então não poderia faltar a Skeleton Revive! Essa moeda na verdade está migrando de sua antiga plataforma para uma Blockchain nova, inclusive seus masternodes (para se tornar um, é preciso de 30 mil SkelR) e por isso seu nome é Skeleton Revive.

Então se você tinha Skeleton Coin no passado, é preciso migrar junto para a nova Blockchain. No fórum do Bitcointalk, em inglês, você consegue contatar o administrador da rede, para que ele mesmo possa fazer as trocas para você!

E agora, para fechar com chave de ouro, vamos finalizar o feitiço: coloque todos os ingredientes acima em um caldeirão, uma pitada de asa de barata, gotas de baba de lesma, cogumelo à gosto e pronto: você poderá entrar no nosso místico grupo do Telegram, clicando aqui. Seja bem vindo! ;)

#Curioso

0 visualização

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com