Dogecoin, a famosa moeda do cachorro. De onde surgiu e onde comprar DOGE


Quem está no mundo cripto com certeza já viu uma moeda com a cara de um cachorro, ou pelo menos já ouviu falar sobre a Doge. Aqui mesmo no site, eu já falei sobre ela no post "Um carnaval de criptomoedas". Embora não seja uma moeda/ token com inteligência própria, hoje já ocupa o 21° lugar no ranking de capitalização do mercado – segundo o CoinMarketCap – chegando a movimentar quase 22 milhões de dólares nas últimas 24h! O mais interessante é que quando escrevi o post sobre um carnaval de criptomoedas (em fevereiro deste ano), a Doge estava em 43° lugar!

Quem me conhece sabe que eu sou extremamente crítico em relação à utilidade dos tokens, moedas e projetos. Sabem que eu odeio esquemas e pirâmides e que para mim, a maioria das moedas são shitcoins, ou seja, de milhares de moedas que existem por aí, é mais fácil contar as que valem algo de verdade, do que as que não valem. Porém... a Dogecoin é um mito! Se você olhar bem a cara do catioro, é impossível não dar risada! Então a Dogecoin é uma moeda sem função que a gente respeita e se diverte com ela, sem contar que a comunidade dessa cripto é fantástica!

Olhando por outros olhos, também é possível fazer trading com Doge – e nunca descarto essa opção se eu encontrar sinais de que terei lucro (se quiser acompanhar essas ideias de trading, clique aqui). Para finalizar minha introdução, eu digo: criptomoeda não é só dinheiro, gráfico, soluções tecnológicas e valor. É uma comunidade, um novo Universo que nos levará a um futuro que nem imaginamos. Então se for para revolucionar, que seja com humor e descontração, portanto, segura esse post sobre a origem da Dogecoin!

A história por trás da Doge

Olha, vou contar a história da Doge, que parece até coisa de brasileiro, pois essa criptomoeda que movimenta milhões, nasceu de um meme (convenhamos: os brasileiros são os reis dos memes e da Internet!).

A origem vem de um meme de um cachorro da raça Shiba Inus, também chamado de “Shibe”, que faz reflexões internas num monólogo. Tem a foto do cachorro e vários pensamentos em volta dele, só que todos escritos na fonte Comic Sans. Usando ferramentas de edição, é possível alterar as expressões da cara do cachorro e colocar novos comentários, adequando o meme para o contexto onde você quer inseri-lo.

A origem do nome “Doge”

Do mesmo jeito que vemos as pessoas aqui no Brasil falarem ou escrevem “catioro” ao invés de falar cachorro, os internautas começaram a falar “Doge” ao invés de dog, em inglês. Isso surgiu de um episódio de Homestar Runner, um show de marionetes, onde um dos personagens chama o outro de “d-o-g-e”, para tentar distraí-lo. Você pode assistir esse episódio aqui. Desde então, Doge é um apelido carinho para os Dogs.

A origem do cachorro

No Japão, uma professora do jardim de infância adotou uma cachorro da raça Shiba Inu e postou em suas redes sociais, diversas fotos do animal. No meio dessas fotos, havia uma foto que chamou a atenção do público, onde a cachorra aparece olhando meio de lado, como se estivesse com as sobrancelhas levantadas. O nome dela é Kabosu. Aém da Kabosu, tem também outro meme que envolve a raça Shiba Inu, só que na foto, a cadela chamada Suki, está com uma scarf, se tornando outro meme da série Doge.

Kabosu

Suki

E então, as pessoas começaram a compartilhar a foto da Kabosu e da Suki na Internet, sempre com reflexões internas e escritas na própria foto nas letras Comic Sans. Isso viralizou na Internet, nos mais variados tipos de sites e redes sociais.

E de onde a DogeCoin surgiu?

Em um belo dia, um fórum no BitcoinTalk surgiu sobre a Dogecoin, propondo uma nova criptomoeda que fizesse uma piada do Bitcoin, cujo nome era: “Dogecoin – very currency – many coin – wow – v1.1 Released.”. A Dogecoin é uma moeda parecida com o Bitcoin, também pode ser minerada da mesma forma, só que enquanto a rede Blockchain do Bitcoin comporta 21 milhões de moedas, a Dogecoin suporta 100 bilhões.

E então, quando o site oficial da Dogecoin foi lançado… aquilo repercutiu nas mídias do mundo cripto, além de uma conta própria no Twitter e Facebook, que tiveram respectivamente 1000 seguidores e 1800 likes. Eis então que surge uma comunidade no Reddit, dedicada ao uso da Dogecoin, que conseguiu 2600 inscritos em apenas uma semana! Neste ponto, a moeda também teve sua página criada na Wikipédia, explicando o conceito de Dogecoin, período também em que uma única moeda valia USD 400! Mas já em 15/12/13, seu preço era de USD 0,0002 quando foi registrado no CoinMarketCap. Hoje, 1 DOGE = 0,004116 USD.

Onde comprar Dogecoin?

A Doge se tornou muito famosa, principalmente por ser um meme. Mas se você quiser saber onde ela é comercializada e quais seus pares de transação, vá até o site do CoinMarketCap e abra a aba "Markets" na moeda Doge. Lá, da pra ter uma boa noção onde você pode fazer sua próxima compra.

Destas exchanges listadas acima, clique nos links abaixo para ver o tutorial e passo a passo de como fazer a compra de sua criptomoeda:

Onde armazenar suas moedas Doge?

A resposta é fácil demais: em uma wallet, que pode ser online ou uma carteira em hardware. Não importa qual você escolha, desde que só você tenha acesso! Eu recomendo muito a Coinomi, que é compatível com muitas outras altcoins, mas qualquer uma que seja compatível, atenderá sua necessidade.

Se você tiver alguma dúvida sobre a Doge ou qualquer outra criptomoeda, venha até o nosso grupo do Telegram e me chame! Faço sempre o possível para responder as perguntas o quanto antes, além disso, podemos sempre debater e conversar sobre qualquer coisa que seja relacionada ao mundo cripto! Então sinta-se bem vindo! Para se juntar a nós, clique aqui ou na imagem abaixo! ;)

#Crypto

152 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.