Quais são os melhores robôs para fazer trading de criptomoedas?

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Olá, queridos leitores do Aprender Sobre Bitcoin! Há alguns dias atrás eu postei um artigo dando uma pequena introdução sobre o que são robôs de investimento. Hoje, eu falo para vocês sobre alguns desses robôs, que são os mais “famosos” quando você faz uma pesquisa no Google. Deixo aqui para vocês o nome do robô e um pequeno resumo sobre ele, mas quem deve fazer a escolha é você, já que é do seu dinheiro que o programa irá cuidar. Não é necessário dizer que depois você deve fazer uma pesquisa mais profunda sobre o robô que utilizará, pois é preciso saber operá-lo antes de colocar sua fortuna em risco! E se você tiver alguma dúvida, pode buscar ajuda no nosso grupo do Telegram, onde temos vários outros leitores que já possuem experiência com esses robôs!

Vamos começar com alguns robôs gratuitos

Como eu disse, esses robôs são gratuitos, então não espere muito deles. Começa que não possuem versão em português e não estão prontos para rodar, então você pode precisar saber um pouco sobre programação.

Gekko

Gekko é um bot (é normal nos referirmos a esses robôs como “bot”) gratuito e de código aberto.

Exchanges: Binance, Poloniex, GDAX, Kraken, Bitfinex, Biitrex, CoinFalcon e Luno.

Download: você pode baixar no GitHub. (veja aqui o que é o GitHub).

Comunidade: Gekko Fórum.

Zenbot

Zenbot é um robô disponível para configuração e uso. O problema é que não possui um site com várias informações sobre o programa e instruções, se você for iniciante, tem que pesquisar bastante nos fóruns em inglês para conseguir ajuda.

Download: Zenbot no GitHub.

Comunidade: em inglês no Reddit.

Robôs pagos

Pessoal, aqui vai a lista de robôs que são pagos. Geralmente, os preços são mensais ou anuais e devem ser pagos em criptomoeda (a maioria é cotada em Bitcoin mesmo). Antes de tudo, vou mandar algumas dicas antes que vocês gastem seu precioso dinheiro ou altcoins! Veja abaixo.

Dica 1 - Sempre, mas sempre, mas seeeempre desconfie de serviços que oferecem ganhos exorbitantes e usam a frase “sem risco”, “100% confiável”, “garantido!”. Trabalhar com as oscilações do mundo cripto traz grandes riscos para quem não estuda e não há nada que possa garantir lucro neste mercado;

Dica 2 - A outra dica é sempre optar por bots que estejam vinculados ao maior número de exchanges possível, pois o robô terá um leque maior de possibilidades de ganhos. Todas as exchanges mencionadas no catálogo de robôs que possuírem tutorial, eu vou disponibilizar todos mais para o fim do artigo;

Dica 3 - Antes de pagar, baixar e começar a usar seu robô, verifique as configurações mínimas exigidas para o software rodar. Não adianta nada você comprar um programa que seu computador não roda!

Dica 4 - Dê sempre uma olhada nos comentários sobre os robôs: fraude é o que não falta. Eu particularmente prefiro aprender bastante sobre análise técnica e fazer minhas próprias análises e trades usando algumas ferramentas específicas. É isso o que eu faço no Clube to the Moon (dá uma passada lá para ver meus trades e se inspirar!).

Gunbot

A Gunbot é um robô bem famoso entre os usuários da tecnologia para fazer trade.

Exchanges: Bittrex, Poloniex, Bitfinex, Binance, Huobi, Kucoin, Bleutrade, GDAX, Coinbase, CEX.IO, Kraken e Cryptopia.

Loja: acesse a Gunbot Loja e escolha o melhor bot para seu perfil. O pacote mais em conta custa 0,1 BTC.

Comunidade: Fórum Gunbot no Gunthy. E tem também o Facebook em português!

Cryptotrader

Este bot é bem interessante porque ele trabalha em nuvem, sem ser necessário fazer o download de algum software. Isso significa que mesmo que você desligue o computador, o seu robô vai continuar rodando e fazendo as operações da forma que você configurá-lo.

Exchanges: Bitfinex, Bitstamp, Poloniex, Coinbase, Kraken, Bittrex, KCoin, Binance e Huobi.

Loja: na verdade você não compra um software e sim uma assinatura para acessar os serviços, pois funcionam na web mesmo. Você deve fazer um cadastro e então escolher os planos que deseja, clicando aqui. O plano mais básico custa mensalmente 0,0044 BTC e o mais caro, 0,0538.

Comunidade: siga no Twitter.

Bottrex

Esse bot aqui é do Brasil! Isso é muito bom para os iniciantes, pois é tudo escrito em português e acaba se tornando mais fácil (até mesmo para falar com o suporte).

Exchanges: Bittrex, Huobi, BitcoinTrade, Binance e HitBTC.

Loja: você deve fazer um cadastro no site para conseguir as informações sobre o bot. Os preços variam de US$ 10 a US$ 70 por mês (você pode pagar o equivalente em criptomoeda também!).

Comunidade: Facebook, Twitter, Youtube, Telegram e fórum no Bitcointalk.

Haasbot

Este é mais um automatizador de negociações para suas criptomoedas. Tem boa reputação nas comunidades.

Exchanges: Binance, BitMex, Coinbase, Deribit, Huobi, KuCoin e Poloniex.

Loja: você precisa se cadastrar no site e fazer o pagamento para liberar o acesso. Pode utilizá-lo online ou através do download no GitHub. Os preços variam de 0,028 até 0,127 BTC, depende do tempo de assinatura e plano.

Comunidade: Telegram (é onde eles são mais ativos), Facebook, LinkedIN, YouTube e Twitter.

Tutoriais das exchanges mencionadas aqui

Você já usou algum desses robôs? Então compartilhe sua experiência no grupo do Telegram, pois seu conhecimento pode ajudar diversos outros leitores que estão interessados em começar a utilizar esta tecnologia. E se você nunca trabalhou com um robô trader, qual desses você vai começar a usar? Nos conte o porquê lá no grupo e vamos tirar todas as dúvidas que você tiver! Para se juntar a nós, clique aqui ou na imagem abaixo! ;)

#Trading

13,012 visualizações1 comentário

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.