KeepKey Wallet: mais uma carteira offline para armazenar seus ativos. Tutorial e passo a passo

Atualizado: 31 de Dez de 2019


Neste artigo eu vou falar um pouco sobre mais uma opção de cold wallet: a KeepKey. Sabemos que a segurança é muito importante para os usuários de criptomoedas, e por isso a KeepKey é uma carteira que está conquistando muitas pessoas. Para entender o artigo de hoje, eu preciso que você faça uma leitura antes sobre os termos abaixo:

O que é a KeepKey?

No mundo das criptomoedas, segurança nunca é em excesso, já que a partir do momento que a moeda sai da sua carteira, a transação não pode mais ser cancelada. A KeepKey é uma carteira que vem com a promessa de garantir segurança para suas altcoins, pois com ela, sua carteira não fica realmente ligada à Internet, garantindo que pessoas mal intencionadas não terão contato algum com o seus ativos. "Mas como assim, Pedro? Como a minha carteira não fica ligada à Internet?" É por isso que pedi para você ler sobre as Carteiras offline: a KeepKey é uma carteira hardware. É como se fosse um pendrive, só que ao invés de pastas, arquivos, fotos e músicas, a KeepKey carrega o endereço das suas carteiras de criptomoedas.

Como a Keep Key funciona?

A KeepKey trabalha junto com um software no navegador de Internet, ou seja, é preciso baixar uma extensão no browser para poder utilizar a carteira. Você mantém as chaves privadas das suas criptomoedas armazenadas na Keep Key e quando precisar realizar transações, é só conectá-la em seu computador através de um cabo USB. O mais legal é que mesmo que o computador esteja infectado com vírus, a wallet não é infectada.

A Keep Key é segura?

Quanto à segurança, podemos dizer que uma carteira offline sempre será mais segura que as online, como aqueles aplicativos para smartphone ou carteiras que acessamos através do navegador de Internet. No mundo cripto, tudo o que estiver vulnerável à Internet (invasões, vírus e ataques aos seus softwares) não é tão seguro quanto ao que esteja longe da rede.

A Keep Key também providencia uma chave de backup, caso você danifique, seja roubado ou perca o dispositivo. E sempre que você for fazer uma transação, é preciso ter a Keep Key em mãos para colocar o PIN de autenticação, ou seja, a Keep Key funciona também como um token de acesso.

Quais criptomoedas posso armazenar na Keep Key?

Usando o app no navegador de Internet Chrome e tendo a Keep Key conectada no computador, é possível receber, armazenar e enviar 54 tipos de criptomoedas. Mas também é possível utilizar a ShapeShift integrada ao app para fazer o câmbio com mais de 500 pares de altcoins.

Como criar um endereço KeepKey?

1. Primeiro de tudo - e a pior parte - é ter que comprar a wallet. No momento em que escrevo este texto, você pode comprar uma Keep Key aqui por US$ 129, pagando via PayPal, ou é claro, com Bitcoins.

2. Você precisará ter um navegador Chrome, porque o software da Keep Key funciona em uma extensão do Chrome. Então aṕós fazer o download do Chrome (caso você não tenha) você precisa baixar a extensão da Keep Key, clicando aqui;

3. Conecte sua KeepKey ao seu computador usando o cabo USB;

4. Abra a extensão no Chrome, ela estará localizada no canto superior direito próxima à barra de pesquisa;

5. Uma página será exibida para que você nomeie sua KeepKey, crie uma senha e registre sua chave de recuperação, além disso, nesta etapa seu dispositivo também será atualizado. Anote todas essas informações no cartão que vem com seu dispositivo, e guarde em algum lugar seguro.

Como criar uma conta de criptomoeda na Keep Key?

Não há limite para o número de contas que você pode criar na KeepKey. No entanto, se você tiver muitas contas, o dispositivo pode demorar um pouco mais para ser carregado. Para melhores resultados, é recomendado um máximo de 10 contas. Lembre-se de que, quando uma conta é adicionada, ela não pode ser excluída nem ocultada.

1. Abra o aplicativo KeepKey e insira seu PIN;

2. Clique em "Adicionar conta" no canto inferior direito da janela;

3. Selecione o menu suspenso para selecionar a conta que você deseja adicionar. Atualmente, você pode criar uma conta para Bitcoin, Ethereum, Litecoin, DASH, Dogecoin e Bitcoin Cash. Os tokens ERC-20 serão listados como subcontas em cada conta do Ethereum que você possui. O suporte a token ERC-20 inclui: Aragon, Augur, BAT, Civic, Golem, Gnose, OmiseGO, District0x, FunFair, Bancor, SALT, SingularDTV, Iconomi, DigixDAO, Melão, SwarmCity, Wings, WeTrust, iExec, Status, Numeraire, Metal , TenX, Qtum, FirstBlood, Ripio, Storj e 0x. Se um ativo for forkado e você atender aos requisitos de recebimento dessas moedas forkadas, elas também serão listadas como uma subconta da moeda original.

  • Atenção: você só poderá ver moedas forkadas se estas forem suportadas pela KeepKey.

  • Não sabe o que é um fork de criptomoedas? Clique aqui e entenda mais sobre o assunto.

4. Coloque um nome na sua carteira e pronto! Criada!

Como receber criptomoedas na Keep Key?

1. No passo a passo anterior, você criou uma conta, certo? Então agora você precisa clicar na conta criada para receber suas criptomoedas. Mas atenção: se você criou uma conta Bitcoins, só pode receber Bitcoins neste endereço. Se você quiser receber por exemplo, Bitcoin Cash ou Ethereum, precisa criar uma conta dedicada para elas;

2. Após clicar na conta da moeda que quer receber, clique em "Receive Bitcoin" (no nosso exemplo estamos usando o Bitcoin, mas se você estiver tentando receber Litecoin, estará escrito "Receive Litecoin";

3. Copie o endereço alfanumérico gerado ou o QR Code que surgir na tela. É para este endereço que você deve mandar seus recursos. Caso você vá receber pagamentos ou pedir para alguém transferir as moedas para você, é só compartilhar o QR Code ou endereço! ;)

Como enviar criptomoedas?

1. Conecte a Keep Key no computado e abra o software no Google Chrome;

2. Selecione qual moeda deseja enviar;

3. Clique em "Send/Trade";

4. Insira o endereço para onde você deseja enviar as criptomoedas;

5. Digite a quantidade de criptomoedas que deseja enviar para o endereço digitado;

6. Coloque sua senha e pronto! Suas altcoins serão enviadas em alguns minutos.

Você já conhecia esta hardware wallet? Conte sua experiência para nós lá no grupo do Telegram, onde sempre conversamos sobre tudo o que seja relacionado ao mundo cripto! Se você ainda não é um membro, clique aqui e participe! ;)

#SoftwareWallet

267 visualizações

Escolha a forma de pagamento mais conveniente e clique no botão.