980X90 (1).gif

Preciso saber código para automatizar meu Trading?

Atualizado: 30 de Dez de 2019

(Post Patrocinado)

Sistemas automatizados de trading são programas de computador que permitem a traders definir comandos específicos para suas entradas e saídas de trade, com a ajuda de algoritmos. O melhor aspecto desses sistemas, é que, após a definição de regras, você passa todo o trabalho pesado para eles. Por outras palavras, o programa começará a fazer trading em seu nome e a ganhar lucro para você.

Devido a sua conveniência, esses sistemas automatizados estão presentes em mais ou menos três quartos das trocas efectuadas no mercado de ações Estadunidense. Com o crescimento do mercado de criptomoedas, não precisamos dizer para você que essa técnica de negociação está também ficando bastante popular em adeptos desse mercado.

No entanto, enquanto tudo isso soa demasiado bem para ser verdade, o trading automático não é tão fácil quanto parece.

Enquanto que entradas de negociação e controles de saída podem ser configurados de forma simples, há outros que exigem estratégias avançadas que não podem ser devidamente definidas sem o mínimo entendimento de linguagem de programação? Isso pode ser um problema para muitos traders que querem enveredar por esta forma algorítmica de investimento e de lucrar.

A questão principal que incomoda traders,novos para esses sistemas automatizados de trading, e que os afasta de sequer tentarem essa opção, é eles pensarem que necessitam de saber coding avançado para automatizarem seu trading.

Preciso estudar Coding para Automatizar meu Trading?

Respondendo essa pergunta de imediato, podemos dizer para você que código não precisa ser parte de seu trading. É verdadeiramente uma matéria de preferência, apesar de ser frequentemente um erro de iniciante pensar que é obrigatório você codificar um algoritmo de coding.

Muitos traders trabalham com programadores para criarem sistemas com indicadores personalizados, porque essa opção permite adaptabilidade. No entanto, outra possibilidade é a utilização de interfaces strategy-building, integrados em plataformas de trading individuais, onde você pode efetuar uma escolha personalizada de indicadores técnicos que pretende utilizar como regras para suas negociações, sendo essa uma abordagem à negociação automatizada.

Convém você ter em mente que o trading tem sido, e será, um processo complexo, considerando que não existe uma estratégia de investimento 100% livre de riscos. Por essa razão, não importa sua preferência, é essencial que você tenha experiência e compreenda inteiramente o processo.

Como funciona Trading Automatizado?

Como referimos anteriormente, o processo de trading automatizado consiste em você estabelecer regras com precisão para suas entradas e saídas de negociação, através de um algoritmo que vai usar suas preferências para trabalhar por você e maximizar as chances de você ganhar.

O software responsável por esse tipo de trading determina se a negociação é totalmente automatizada ou semi-automatizada:

· O primeiro é um sistema que regista automaticamente as negociações, executando ordens quando encontra troca(s) de acordo com os critérios pré-definidos.

· O segundo faz negociações parciais, isto é, fornece feedback de um conjunto de sinais. Quando o critério é encontrado, o sistema começa a negociar até que a tendência do mercado se altere. Todavia, esses sinais de tipo semi-automatizado são limitados.

Todo processo se tornou bastante atractivo para traders, devido a sua practicidade e simplicidade de executar negócios. Adicionalmente, toda monitorização é feita no computador, o que permite que você poupe tempo e energia, enquanto elimina o factor “emoção” das suas negociações, maximizando assim as chances de você lucrar. Esta vantagem, no entanto, não significa que você não mantenha o sistema debaixo de olho. Idealmente, os traders devem verificar e monitorizar regularmente a eficiência e a precisão do sistema.

Trading Automatizado sem Coding

Como mencionado, os traders não precisam implementar código para automatizarem seu trading. Algumas plataformas podem ajudar iniciantes, e até traders experienciados, a alcançarem resultados, ao disponibilizarem plataformas onde eles podem criar estratégias de forma eficaz. Um bom exemplo destas plataformas é a Superorder.

A Superorder é uma plataforma de trading para criptomoedas que se conecta com vários pares de negociação e com uma ferramenta de automação que permite aos traders correrem suas estratégias de negociação de forma rápida e eficiente, sem que eles se tenham de preocupar como programar sistemas de automação de negociação.

A Superorder é excelente para entusiastas de criptomoedas que querem fazer sua experiência muito mais fácil, enquanto maximizam seus lucros. Para novos usuários, existe também um free trial, onde você pode verificar se essa plataforma se adapta às suas necessidades únicas de negociação.

Prós e Contras do Trading Automático

Para terminar, se você está interessado em aderir à complexidade do trading automatizado, será melhor indicar os pontos positivos e negativos acerca dele. Certamente, todo programa de computador tem seus prós e contras. Aqui estão algumas das características que você deve observar:

Vantagens:
Execução mais rápida de negociações

Uma das melhores coisas de trocar para um bot de cripto trade é sua habilidade de executar trocas mais rapidamente, minimizando o tempo que você gasta a fazê-lo por si próprio. As encomendas serão colocadas e/ou fechadas assim que os critérios forem encontrados.

Estratégias de Backstest

O que isso significa é que traders podem testar seus algoritmos ao comparar eles com o histórico de gráficos de movimentos de mercado prévio, gerando informação sobre potenciais riscos e fornecendo dados preciosos aos traders. Esses insights, no entanto, não são infalíveis, nem 100% confiáveis, devido a violabilidade do mercado.

Eliminação do factor emoção

Como já referimos anteriormente no artigo, ao trocar para trading automatizado, você vai remover o factor emoção da negociação, o que poderá ser bastante enganador. Pelo contrário, o sistema tomará acções de acordo com os perímetros que você definiu no algoritmo.

Desvantagens:
Possibilidade de ser trapaceado

Regra nº1, se algo soa bom de mais para ser verdade, então provavelmente não é assim tão bom. Não são raras as histórias de traders que caíram em scams, enquanto pesquisavam por um sistema automático de trading. Caso ofereçam para você altos lucros por um investimento muito baixo, é provável que esteja caindo num scam. Você deve efectuar sempre uma boa pesquisa antes de investir seu dinheiro em alguma coisa.

Falhas mecânicas

Embora esse tipo de trading seja bastante avançado e utilize tecnologia sofisticada, é importante mencionar que ele não está inteiramente livre de erros. Algo tão simples como falhas de conectividade na internet pode ser uma carga de trabalho para traders.

Sobre-optimização

Sistemas automatizados de trading podem ajudar você a lucrar, mas eles devem sempre ser aplicados com as devidas precauções. O termo “sobre-optimização” se refere à ideia de que os testes feitos pelo sistema devem ser 100% plausíveis e rentáveis no trading da vida real. O plano perfeito, no entanto, não existe, e uma vez implementado no mercado ele pode correr mal.

#BolsasCripto

154 visualizações
Green Coin Br Investin.jpg
  • Instagram ícone social
  • TELEGRAM
  • Facebook
  • Twitter

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com