980X90 (1).gif
  • Jéssica Gonçalves

TOP 10: Qual é a melhor exchange brasileira?

Atualizado: Set 10

Há algum tempo atrás, eu postei aqui dois textos fazendo um comparativo de taxas entre as 10 maiores exchanges do Brasil em volume de negociação. Mas na sua opinião: só as taxas que importam? Para nós, a resposta desta pergunta é: não!


De que adianta ter as menores taxas do mercado, mas não prestar um suporte decente, ter baixa liquidez ou sumir com todos os seus ativos que estavam em operação? Aí não dá, né?

Por isso, elaboramos um ranking das 10 melhores exchanges brasileiras que vou mandar aqui para vocês! Vamos lá?

TOP 1: NOVADAX

Eu preciso confessar! A NovaDAX veio chegando de mansinho, oferecendo tanta coisa dentro da plataforma, que foi impossível resistir.

Sim, eu transferi todo o meu volume de trading para ela! Se liga:

  • A NovaDAX oferece as melhores taxas do mercado, basta ativar o benefício grátis de programa de vantagens “Novawards” e aproveitar taxas reduzidas em até 75%;

  • Mercado Real/Cripto e Cripto/Cripto com transações imediatas em menos de 1 segundo;

  • A transferência de criptoativos entre usuários na plataforma é gratuita;

  • É a exchange brasileira com maior número de criptomoedas listadas e que podem ser negociados em REAL - são mais de 70 pares disponíveis;

  • Plataforma intuitiva, ideal para iniciantes ou traders avançados. O site conta com gráfico e ferramentas para análise técnica, além de ferramentas avançadas para os traders, como livro de ofertas integrados BRL e Cripto-Cripto, função stop-market e API completa;

  • Faz parte da Abakus Group, holding considerada uma das 50 melhores fintechs inovadoras, com matriz em Pequim, na China; que já capturou 300 milhões de dólares em investimentos para a operação da NovaDAX;

  • Bom volume e boa liquidez;

  • Segurança sempre:

  • O login na NovaDAX conta com: ReCAPTCHA Google, Código anti-phishing, Google Authenticator, aviso SMS caso haja login suspeito, além de múltiplas sessões não serem permitidas para prevenir fraudes;

  • Sobre os ativos da exchange: 99% das criptomoedas são armazenadas numa Cold Wallet multi-assinatura (off-line), detalhes das ordens executadas por e-mail e licença VQF – supervisão para o cumprimento do combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo;

  • Sobre os saques: ocorre a verificação do nível 2 requerida, Google Authenticator, verificação com CPF/CNPJ, notificação por e-mail;

  • A NovaDAX ainda conta com o certificado SSL A+ garantindo um ambiente seguro e arquitetura de sistema profissional e distribuída, além de sistema de ataque anti-DDoS.

  • E, claro: O grande lançamento do momento! O Cartão NovaDAX gratuito com Conta Digital. A NovaDAX é a primeira corretora da América do Sul a lançar um cartão de débito gratuito com conversão de criptomoedas uma conta digital totalmente integrada à plataforma da exchange. Acesse o link: https://www.novadax.com.br/cartao-novadax e já reserve oo seu cartão de débito em criptomoedas.

Na próxima semana eu vou disponibilizar um artigo só sobre a NovaDAX e vocês vão ver com detalhes, como ela é a melhor exchange do Brasil! Será impossível negar! Por isso, nem vou me estender tanto aqui neste texto, pois temos mais 9 exchanges brasileiras para colocar neste ranking!


- Volume nas últimas 24 horas: 80,88 BTC;

- Participação do mercado: 14,1%;

- Quantidade de cripto ativos negociados: total de 86 pares de negociação com BRL, BTC, ETH e USDT;

- Negocia Tether (USDT)? Sim;

- Taxa de compra e venda: boa!

- Taxa de saque: médio;

- Reclame aqui: nota 9,0 – ótimo!

- Tem selinho do Coin Trader Monitor de bom volume, boa liquidez, saques e depósitos rápidos e bom atendimento ao cliente.


TOP 2: BITCOINTRADE

Bitcointrade era a exchange que eu usava e ela também é muito boa. No entanto, tem apenas 7 criptomoedas e não tem Tether (USDT). Mas possui uma das melhores taxas de compra e venda, quando comparada a outras exchanges de mesmo porte e confiança!

- Volume nas últimas 24 horas: 31,20 BTC

- Participação do mercado: 5,43%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 7.

- Negocia Tether (USDT)? Não.

- Taxa de compra e venda: boa!

- Taxa de saque: boa!

- Reclame aqui: nota 8,1 – ótimo!

- Tem selinho do Coin Trader Monitor de bom volume, boa liquidez, saques e depósitos rápidos e bom atendimento ao cliente.


TOP 3: COINEXT

A Coinext é uma plataforma bem completa, que oferece bastante conteúdo educacional e um suporte muito bacana, prestativo ao cliente. As taxas dessa exchange também não deixam a desejar!

- Volume nas últimas 24 horas: 34,99 BTC

- Participação do mercado: 6,05%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 6.

- Negocia Tether (USDT)? Sim!

- Taxa de compra e venda: boa!

- Taxa de saque: ótima!

- Reclame aqui: Sem índice. A reputação "Sem Índice", significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação. No entanto, tem 8 reclamações lá, das quais 7 foram respondidas!

TOP 4: FOXBIT

A FoxBit é uma das exchanges mais conhecidas no mercado brasileiro e oferece seus serviços desde 2014. É uma plataforma com tradição e bem confiável!

- Volume nas últimas 24 horas: 19,94 BTC

- Participação do mercado: 3,42%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 5.

- Negocia Tether (USDT)? Não.

- Taxa de compra e venda: boa!

- Taxa de saque: boa!

- Reclame aqui: selo RA1000! Este é um selo cujo objetivo é destacar as empresas que tem excelentes índices de atendimento lá no Reclame Aqui.


TOP 5: BITCOINTOYOU

Esta é outra plataforma muito boa para negociar criptomoedas e tem o diferencial de você poder usar 2 FIAT: o Real e o Euro! No momento em que este ranking é elaborado, a Bitcointoyou é a exchange que possui maior volume e participação do mercado!

- Volume nas últimas 24 horas: 102,5 BTC

- Participação do mercado: 17,6%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 28.

- Negocia Tether (USDT)? Sim!

- Taxa de compra e venda: ruim;

- Taxa de saque: ruim;

- Reclame aqui: 8,3 – ótimo.

TOP 6: BITPREÇO

A BitPreço na verdade não é uma exchange e sim um marketplace que conecta diversas exchanges em um único lugar.

- Volume nas últimas 24 horas: 65,76 BTC

- Participação do mercado: 11,5%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 3.

- Negocia Tether (USDT)? Sim.

- Taxa de compra e venda: ótima!

- Taxa de saque: ótima!

- Reclame aqui: Sem índice. A reputação "Sem Índice", significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação. No entanto, tem 7 reclamações lá e as 7 foram respondidas!

- Tem selinho do Coin Trader Monitor de bom volume, boa liquidez, saques e depósitos rápidos e bom atendimento ao cliente.

TOP 7: Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin é uma exchange muito boa e confiável e que costuma ser a primeira opção de quem está entrando no mercado agora. No entanto, o “pecado” do Mercado Bitcoin são suas taxas e comissões (caríssimas!). Porém, estou colocando esta plataforma em 7° lugar devido ao trabalho sério e tradição que possuem no Brasil!

Afinal, se a exchange fosse ruim, o Mercado Bitcoin não seria uma das plataformas com maior volume de negociação!

- Volume nas últimas 24 horas: 78,75 BTC

- Participação do mercado: 13,7%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 9.

- Negocia Tether (USDT)? Não.

- Taxa de compra e venda: ruim;

- Taxa de saque: ruim;

- Reclame aqui: 8,1 – ótimo.

TOP 8: Braziliex

A Braziliex é uma plataforma que leva o Brasil até no nome e nas cores. Possui muitos serviços interessantes, como token próprio para desconto nas taxas e um aplicativo para que você receba Bitcoins em seu comércio ou prestação de serviços. No entanto, seu volume de negociação não é tão atrativo.

- Volume nas últimas 24 horas: 7 BTC

- Participação do mercado: 1,21%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 20.

- Negocia Tether (USDT)? Sim!

- Taxa de compra e venda: médio, mas tem como baixar com descontos progressivos.

- Taxa de saque: boa!

- Reclame aqui: 8,2 – ótimo.

TOP 9: FLOWBTC

A FlowBTC é uma exchange de baixa liquidez, na maioria das vezes, demora muito para executar uma ordem passiva. Se isso for um problema para você, considere utilizar ordens ativas, que são mais caras.

No entanto, eu coloquei a FlowBTC aqui porque eu uso bastante ela para fazer um estratagema bem sem vergonha que eu descrevo aqui nessa série de posts:

E nunca tive problema com a FlowBTC e até hoje a utilizo, depositando, operando e sacando meu dinheiro, sem problemas.

- Volume nas últimas 24 horas: 10,16 BTC

- Participação do mercado: 1,75%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 7.

- Negocia Tether (USDT)? Não!

- Taxa de compra e venda: boa!

- Taxa de saque: médio.

- Reclame aqui: Sem índice. A reputação "Sem Índice", significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação. Mas das 12 reclamações no portal, as 12 foram respondidas!

TOP 10: COINTRADE CX

A Cointrade CX possui boas taxas no mercado e vêm se mostrando como uma boa plataforma para negociar criptomoedas. No entanto, o volume de negociação nas últimas 24 horas está bem baixo e pode ser que você tenha problemas com a liquidez, afetando seus trades quando precisar de agilidade. Por outro lado, as taxas de negociação são atrativas!

- Volume nas últimas 24 horas: 0,248 BTC

- Participação do mercado: 0,04%

- Quantidade de cripto ativos negociados: 14.

- Negocia Tether (USDT)? Não!

- Taxa de compra e venda: ótima!

- Taxa de saque: médio!

- Reclame aqui: 8,4 – ótimo.

Qual dessas exchanges você usa ou já usou? Na sua opinião, qual é a melhor?

Nos dê sua opinião nas nossas redes sociais!

Bons trades para todos vocês!


JG

55 visualizações
Green Coin Br Investin.jpg
  • Instagram ícone social
  • TELEGRAM
  • Facebook
  • Twitter

CNPJ: 37.932.004/0001-18

Rua Conceição, 233, sala 916. Centro.

Campinas, São Paulo - Brasil

contato@aprendersobrebitcoin.com